Sofri um sinistro em Janeiro de 2024, sendo que a viatura ficou imobilizada e foi de reboque para a oficina onde foi reparada. Após peritagem, o processo ficou logo definitivo, a oficina procedeu à encomenda das peças, e fiquei a aguardar que o carro fosse reparado.
Em finais de junho, após muita insistência da minha parte, fui informado que a viatura encontrava-se pronta a ser levantada. Recusei o levantamento da mesma pois havia defeitos visíveis a olho nu.
Em meados de Julho, voltei a ser informado que a viatura estava pronta. A olho nu, estava tudo ok. O pior é o que não dava para ver.... peças soltas, peças montadas ao contrário, e uma vibração enorme ao virar a direção para a direita, que é o motivo desta reclamação.
Desloquei-me várias vezes à oficina para tentar resolver o problema, mas sem sucesso. A última resposta que obtive foi "reclame com a companhia de seguros, eles é que têm de resolver o problema". É importante realçar que a reparação tem uma garantia de 12 meses, sendo que ainda estamos dentro desse prazo.
A questão é que de nada adianta expor o caso à companhia, se não se dignam sequer a responder aos emails enviados. É um comportamento inadmissível, ainda por cima tendo em conta que pago 1400€ anuais pelo seguro da minha viatura.
É o meu meio de transporte, é com esta viatura que circulo com a minha família, e cada vez que saio à estrada, ponho a minha integridade física e a de todos em risco, por circular com uma viatura que não está em conformidade.
Se acontece algum azar e alguém se aleija/morre, quem vai assumir o problema? Estão a brincar com um assunto muito, muito grave...
Agradeço uma resposta nas próximas 24h, pois confesso que já estou a ficar sem paciência. É um problema que se arrasta há 9 meses.
Data de ocorrência: 8 de julho 2024
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.