18.2

Fidelidade - Cobertura furto / roubo

Luiz Felipe Martins
Luiz Martins apresentou a reclamação
8 de abril 2013

Exmo.(a). Senhor(a) Apólice Nº: 753035123· Coimbra, 08 de Abril de 2013. Luiz Felipe Martins Souza, participou no dia 31.03.2013 um Sinistro que ocorreu com a sua viatura VW Passat Matricula 94 BI 44, no dia 28 de Março de 2013. No dia do sinistro o cliente contactou com a PSP de Coimbra, que deslocou uma patrulha para o local, onde confirmaram o sinistro, dando assim um documento onde consta o número do processo que seguiria para o Ministério Publico de Coimbra. Tendo sido dito que bastava esse documento para assim poder participar o sinistro a seguradora, após contacto com a assistência o cliente teve a informação que esse papel não consta a matrícula da viatura e nem se quer os danos. O cliente deslocou-se três vezes a PSP de Coimbra para assim requerer o devido documento que a seguradora requer, na verdade o cliente terá de esperar 15 dias para assim o DIAP poder emitir o tão documento que a referida pretende. E de lamentar que a companhia de seguro não de andamento ao processo sem ter a informação da matricula da viatura, pois segundo que se sabe poderá ser entregue posteriormente. Após consulta as condições gerais e especiais da Império Bonança pode-se verificar que o cliente encontra-se dentro das condições descritas nas participações uma vez que o referido participou o sinistro e facultou o referido número de processo que se segue no DIAP de Coimbra, sendo certo que o cliente nunca iria apresentar uma participação do sinistro se esse não tivesse lhe sido, a referida seguradora também teve conhecimento que o cliente encontra-se privado da utilização da sua viatura, onde ate a presente data não o fez. Conforme devem ter conhecimento a Privação do Uso começa desde a informação do cliente a seguradora, conforme fax enviado a data do dia 31.03.2013 sendo certo que a referida seguradora já deveria ter se pronunciado, onde ate a presente data não o fez, caso o cliente não tivesse contactado com a referida seguradora para saber novidades sobre o seu processo, o cliente não saberia de nada. Dessa forma pode-se verificar que existe má fé por parte da Império Bonança, não havendo uma atenção com o cliente, que sempre foi cumpridor das suas obrigações. Desde já manifesto o meu descontentamento a quanto ao procedimento da referida Império Bonança. Atenciosamente bem-haja. LUIZ FELIPE MARTINS SOUZA. 967960517

Data de ocorrência: 8 de abril 2013
Fidelidade
29 de agosto 2013
Estimados Srs.

Agradecemos desde já o seu contacto.

Na sequência do mesmo informamos que o exposto se encontra em análise, pelo que irá receber com a máxima brevidade a respetiva resposta.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento.

Com os nossos cumprimentos,

fidelidade.pt
Fidelidade
9 de setembro 2013
Exmos. senhores

Em resposta à comunicação enviada, relativa à reclamação apresentada pelo Sr. Luís Sousa, a qual
mereceu a nossa melhor atenção.

Somos a informar que, apesar de a reclamação ser datada de 08 de Abril, só agora nos foi dado
conhecimento da mesma, sendo que já foi dada a devida resposta ao cliente.

Disponíveis para outros esclarecimentos que julguem convenientes.

Com os nossos cumprimentos

Andreia Vieira