Figaros Barbershop

Figaros Barbershop - Proibida entrada a mulheres

Gabriela
Gabriela apresentou a reclamação
19 de novembro 2022
Simplesmente não posso aceitar que na capital do meu país haja um barbeiro que abertamente e sem qualquer penalização diga que a entrada a mulheres é proibida. É um barbeiro, nao há muita razão para mulheres lá irem em primeiro lugar. Mas ao fazer esta discriminação este estabelecimento vai contra a constituição que protejo os cidadãos portugueses contra discriminação e marginalização. Ninguém pode ser proibido de entrar em lugar algum seja pela sua raça, religião ou SEXO. Há vários relatos de mulheres que tentaram entrar para fazer uma marcação para os seus parceiros/familiares e foram escurraçadas de lá para fora como animais. Animais estes que são aceites na barbearia, um lugar cuja regra número um deveria ser higiene. Mas tudo foi feito para que o sexo feminino se sinta atacado ao passar por este estabelecimento. Não posso aceitar que filhas minhas possam um dia ter de passar frente a este estabelecimento e serem relembradas que o seu sexo é algo que lhes falicita barreiras.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2022
Gabriela
Gabriela avaliou a marca
1 de fevereiro 2023

Nunca obtive resposta…

Deve ter bastante tempo livre para fazer reclamações destas! Quer ir lá fazer as unhas ou fazer umas madeichas?!

Vergonhoso!

Gostava de ver o que homens fariam se vissem este tipo de sinalética na porta de um cabeleireiro. Se achavam que têm graça... não têm nenhuma.

Deveríamos nós homens também reclamar de discriminação nos ginásios exclusivamente femininos? Ou indo para a área da estética deveríamos também de reclamar das milhares de esteticistas que recusam fazer depilação acima da linha de boxers?

Carlos Manuel Ramos Martins Ferreira

madeixas....

Na verdade, um barbeiro é um serviço serviço privado, não é um serviço público, por isso pode reservar o direito de admissão.
Se o dono decidiu que só vai cortar o cabelo a homens, porque é que insisti em frequentar um local onde não é benvinda?