FIL - Feira Internacional de Lisboa
  • cliente.fil@ccl.fil.pt

FIL - Feira Outlet Lisboa

Vera Santos
Vera Santos apresentou a reclamação
20 de abril 2018 (editada a 24 de abril 2018)
Boa noite:

É com enorme tristeza, revolta e decepção que, venho, por este meio, demonstrar o meu desagrado relativamente à Feira Outlet Lisboa, realizada na FIL.

Desde já, espanta-me como é que um sítio de renome e o qual frequento desde criança, com imensos eventos realizados, alinha numa feira que não teve absolutamente nada positivo:

Hoje, pelas 10h50 min, cheguei ao Parque das Nações, com o intuito de ir à Feira Outlet Lisboa. Ao chegar, deparei-me com uma fila enorme, com milhares de pessoas. Infelizmente, o meu instinto consumista fez com que me colasse à fila, esperando mais de 1 hora para comprar o bilhete (até aqui tudo normal, fiquei na fila porque quis). O terror começa a seguir:

1. Supostamente, havia uma única fila, em que as pessoas respeitavam a ordem. Após comprar o bilhete, dirigi-me à entrada do Pavilhão 2, no qual havia duas filas, uma muito pequena para comprar bilhete e a outra para as pessoas que já tinham comprado bilhete. Ora, aqui se vê a falta de organização. Então como é que explicam existir uma fila extra para a compra de bilhetes sendo que existia uma fila enorme fora do recinto? Seria para os amigos, para os VIPs ou para as visitas de estudo?

2. Poluição sonora excessiva - Em alguns expositores, a música estava demasiado alta. Fiquei com uma dor de ouvidos enorme. 1000 x pior do que uma discoteca.

3. Falta de pessoal para o apoio ao cliente - um caos precisar de ajuda e ninguém ajudar. Afinal, porque estavam a aceitar currículos?

4. Má gestão do espaço - Só metade (ou nem isso) do pavilhão ficou ocupado. Não havia necessidade de manterem os expositores colados uns aos outros - Não consegui ver ténis alguns. É sabido que ninguém provém selva mas até o Mogli do "Livro da Selva" tem mais classe. Desde empurrões, gritos e falta de civismo... atrevo-me a dizer que temi pela minha segurança.

5. Publicidade enganosa - Tanto no site do evento, como no Facebook, anunciam descontos de 60 a 80% sem o típico "até" em letras minúsculas como é habitual vermos em época de saldos. Já o João Pedro Pais dizia... "Mas é mentira, mentira..." Neste caso, não foi mentira, foi uma falsificação! Como é possível usarem o marketing só para atraírem milhares e milhares de 2 euros, pagos por cada pessoa? Vi centenas de artigos ao preço das lojas quase ao preço normal e muitos descontos de apenas 10 e 30%. Nada do que anunciaram!

6. E se a publicidade enganosa é má então e produtos sem etiqueta? Posso dar um exemplo claro do que falo: Vi uma t-shirt da Pepe Jeans sem qualquer etiqueta e também toalhas da ESPRIT. De facto, a gramagem parecia muito semelhante às reais mas não tinha qualquer tipo de marca oficial e a única etiqueta que aparentava ter, foi totalmente cortada, estando os fios completamente à vista. Outros artigos, nem etiqueta de cuidados de lavagem tinham.

Fiquei muito triste com a FIL. Foram os 2 euros mais mal gastos em toda a minha vida, pois pagar para comprar produtos nestas condições e ainda por cima caros, mais vale ir às feiras de rua que, pelo menos, sempre fica tudo mais em conta.

Espero que a FIL no futuro não se associe a este tipo de eventos. Espero também a a próxima feira tenha uma excelente organização, para compensar a falta dela no dia de hoje.

Obrigada.

Atenciosamente,