44.8
  • geral@filintomota.pt

Filinto Mota - Ativação serviços conectados - publicidade enganosa

Luis Monteiro apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2020
Sou proprietário de um DS7 adquirido no dia 08/12/2018 no concessionário oficial DS Filinto Mota no Porto
Com a aquisição do veiculo fui informado que iria ter direito a 2 serviços conectados com tempos de duração diferentes:
1. Serviços conectados ( trafico em tempo real)  3 anos
2. Serviços zonas perigo  1 ano
O serviço demorou algum tempo a ser ligado porque segundo o próprio vendedor ainda não sabia muito bem como fazê-lo. Após alguma insistência foi ligado o serviço do trafego e fui informado que o das zonas de perigo estavam a ver como se fazia.
Passado pouco tempo detetei uma anomalia no funcionamento do GPS que reportei ao concessionário. Foram várias as idas ao concessionário para tentativa de resolução do problema e após ter sido mudado o ecra principal fui informado que existia um bug naquela versão e que iria ser telecarregada a cartografia e o software anterior e que ainda que o veiculo esteja sempre a pedir as atualizações não o poderei fazer sob pena de ficar novamente sem nada.
Como não me foi dito mais nada relativamente às zonas de perigo na passada sexta feira desloquei-me ao concessionário para a revisão anual da viatura ( até isso tive que ser eu a alertar pois a viatura so pedia a 1ª revisão aos 50.000km´s!) e questionei o concessionário acerca do tema “zonas de perigo”.
Fui informado pelos mesmos que esse assunto não podia ser tratado por eles e que teria que reportar a situação ao serviço de relação cliente. Reclamação efetuada via formulario no site da DS no dia 28/01/2020
Estou neste momento com o veiculo à 1 ano e 1 mês do qual posso contabilizar pelos registos na minha posse as passagens pelo concessionário e pelo qual me vi privado da MINHA viatura e pelos serviços que até à data me estão a ser contabilizados e que não usufruo : trafego e zonas perigo
No site da DS está disponivel a informação onde é claro quais sao as condições para se ter acesso ao serviço das zonas perigo (ver anexo 1). Questionada por escrito a marca DS fui informado pelos mesmos que : " Após analisar o assunto exposto, informamos que o seu DS7 CROSSBACK tem matriculação anterior à data de entrada em vigência da oferta por si comentada.
Como tal, não será possível que usufrua da mesma."
Conforme podem verificar na informaçao disponivel na internet nao faz qualquer menção de qual é a data em que iniciou a campanha pelo que interpreto a mesma como "publicidade enganosa" e sem qualquer fundamento.
Agradecia a vossa ajuda antes de avançar com uma queixa para o advogado.
Melhores cumprimentos e na expetativa de uma resposta breve
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2020
Filinto Mota
6 de fevereiro 2020
Exmo. Sr. Luis Monteiro;

Iremos desde já analisar a sua reclamação.
Dentro em breve entraremos em contacto.

Dep. Relação Cliente
Grupo FILINTO MOTA
5 de março 2020
De momento nao foi resgistada qualquer evoluçao no estado da reclamação pelo que nao posso aceitar o pedido.
Luis Monteiro avaliou a marca
11 de janeiro 2022

A marca não está ao nivel "premium" onde é esperado posicionar-se.