Filinto Mota

4460-280 Senhora da Hora MTS

geral@filintomota.pt

Filinto Mota - Demonstrar o meu enorme desagrado

André apresentou a reclamação

Venho por este meio demonstrar o meu enorme desagrado com a forma como fui tratado pela Filinto Mota de Matosinhos.

Isto porque pretendia adquirir um automovél e no dia 22-09-2017 dirigi-me ao establecimento em questão para tentar encontrar algo que fosse do meu agrado e com valores monetários que fossem de encontro aos meus desejos.

O que se sucedeu foi que o Vendedor disse que tinha um citröen C-elysee em outro stand e que o iria trazer para o Stand de Matosinhos para eu ver o veiculo, e ver se realmente era aquilo que pretendia. E pediu-me a documentação para ver se o crédito era aprovado ( mas sem qualquer compromisso) e disse-me também que mesmo sem eu ter visto o carro que era necessário pagar 134 € para ver se o crédito era aprovado e para poder trazer o carro para o stand de Matosinhos pois era procedimento da empresa, e que o valor seria devolvido independentemente da minha decisão.

O problema começou ontem dia 26-09-2017 quando fui ao stand da filinto mota de Matosinhos para ver o carro pela primeira vez, e o mesmo não ia de encontro ao que eu pretendia , e assim sendo tentei junto do vendedor ver outra opção mas não havia nenhuma que me agradasse em termos de kms,valor,espaço etc..
Assim sendo pedi o valor dos 134€ o qual me foi negado ! Recordo que o vendedor disse que o valor era devolvido independentemente da minha decisão e que era só um procedimento da empresa para poder trazer o carro e ver se o crédito era aprovado. Aquando do pagamento feito por multibanco questionei se não teria de levar nenhum comprovativo ou fatura com NIF e o mesmo disse-me que não pois não era nenhum contrato e que o valor seria devolvido, o que não aconteceu.
Tentei chegar a uma solução com o senhor paulo mas o mesmo só dizia que o valor não ia ser devolvido e fui falar com o Chefe de departamento que também me negou a devolução dos 134€.

Visto que tinha sido burlado pedi o livro de reclamações mas como não estava em condições de o escrever pois estava desolado , a minha namorada fez a reclamação por mim e visto que não iria-mos ter o valor e que tinhamos sido burlados pedi-mos então uma fatura com número de contribuinte dos 134€ que também foi negada pelo vendedor.
Relembro que não assinei nenhum contrato ou papel referente aos 134€ e ao carro/contrato e que o vendedor disse que o valor seria devolvido !

Fiz um pagamento de 134€ referente a quê ? A filinto mota não me quis passar uma fatura com NIF ? Que foi feito do valor em questão ? Não será declarado ao estado ? Que serviço recebi da filinto mota para pagar 134 € ??

Informo que irei avançar judicialmente sobre esta burla que me foi feita e voltaremos a falar em breve.
Não se admite uma situação desta ,é vergonhoso.

Atentamente

24 Out2017
Filinto Mota adicionou uma resposta

Bom Dia!

Informamos que a situação já foi esclarecida e resolvida, tendo sido o valor em questão devolvido ao cliente.

Filinto Mota

16 Nov2018
André alterou o estado para Resolvida