43.8

Filinto Mota - Dua e registo de propriedade

Tania Mendes
Tania Mendes apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2020
No passado dia 1-8-2019 fiz a compra de um Fiat na loja Filinto Mota da estrada da circulação no Porto. Em Setembro tive uma operação STOP onde me foram pedidos os documentos e o Agente da Polícia implicou de ainda não ter recebido o DUA. Posto isto, e para evitar uma multa, dirigi-me ao registo automóvel da loja do cidadão do Porto, onde me foi confirmado que o meu automóvel ainda se encontrava em nome da empresa FIRST - com reserva de propriedade. Contactei o vendedor para saber o que se passava ficando a aguardar resolução. Poucos dias após foi-me informado que a situação estava resolvida. Voltei a aguardar. Novamente o tempo passou e fui ao IRN saber se já se encontrava em meu nome, constatado que não. Voltei a contactar o vendedor que desta vez afirmou que o problema era da cetelem que não tratava do processo. Contactei entretanto a Cetelem que me informou que tinha a 14 de Setembro devolvido a documentação por falta de levantamento de registo de propriedade, não tendo até ao momento recebido nova documentação. Voltei a contactar o vendedor que desta vez ora já não atendia ou só respondia por mensagens, que me garantiu resolver a situação, pedindo a documentação a Cetelem para que eles mesmos podessem tratar do registo automóvel. Dei tempo suficiente e em Novembro contactei directamente a Cetelem que me confirmou ter enviado a documentação no dia 11 desse mês (Novembro). O vendedor desta vez afirmou ter recebido e terem legalizado toda a documentação, tranquilizando-me para aguardar receber o DUA em casa. Andei grávida a ter estes problemas todos, encargos e muitas idas à Filinto Mota. Aguardei desta vez acreditando que era o fim do problema. Até este mês Fevereiro do corrente ano, que teria de levar o automóvel à inspecção e continuava sem DUA. Desloquei-me as instalações da Filinto Mota mais uma vez, pedindo na recepção para falar com alguém responsável. Não me permitiram e pediram a uma outra vendedora para me atender. Está por sua vez garantiu que o automóvel já se encontrava em meu nome desde o dia 28-01-2020 e que iriam decorrer ao pagamento da inspecção e do IUC. Poderia também agendar com a oficina, o dia para ida à inspecção para utilizarem o DUA antigo. Fiquei novamente a acreditar em mais uma pessoa. Agendei a inspecção como combinado e no dia em que está ocorreu, a menina da recepção cobrou-me o valor da inspecção, caso contrário esta não era feita, pois a vendedora, colega do vendedor, afirmou que já se encontrava em meu nome, logo teria de pagar eu. O vendedor tentou me enganar garantindo ter o IUC pago, quando pedi o comprovativo, este deu-me o do ano anterior. Fui por ultimo ao IRN saber se sempre estava em meu nome desde o dia 28 de Janeiro e a senhora só me respondeu que continuava tudo igual, nada de estar em meu nome. Nem sequer estava pendente. A última vez contactado o vendedor, este já se descarta por completo do problema. Neste momento continuo à espera do DUA, paguei indevidamente uma inspecção e estou a espera do pagamento e comprovativo do IUC do corrente ano. É vergonhoso uma empresa de nome ter este tipo de funcionários e que arrastem os problemas durante meses enganando os clientes. Esta será sem dúvida a minha última reclamação antes da ida para um advogado.
Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2020
Filinto Mota
25 de fevereiro 2020
Exma. Sra. Tânia Mendes;

Vimos por este meio informar, que iremos analisar a sua situação.
Assim que possível, entraremos em contacto.

Dep. Relação Cliente
Grupo FILINTO MOTA