43.7

Filinto Mota - Venderam um veículo que já estava com a reserva paga

Lucas Henrique Augusto
Lucas Augusto apresentou a reclamação
10 de novembro 2020
Filinto Mota me deu a PIOR DO DE CABEÇA que já tive desde que cheguei a Portugal há mais de dois anos. No dia 31/09/2020, entrei em contacto com a empresa a respeito de um Fiat Punto 2016 e tive retorno do vendedor Filipe Fernandes, de Braga.

No dia 01/10 fui ver o carro pessoalmente, gostei muito. Dia 03/10 levei o meu mecânico particular para fazer uma avaliação. Algumas coisas estavam "fora do lugar" mas tive o compromisso da parte da empresa que as mesmas seriam consertadas, ou seja, fechamos negócio.

Dia 05/10 enviei 100€ para a empresa, afim de adquirir a reserva de propriedade do veículo, e enviei todos os documentos necessários para fazer o financiamento.

Após 10 dias de espera, tive o retorno de que financiamento não tinha sido aprovado, mesmo tendo contrato, residência, IRS, toda a documentação e impostos pagos e declarados corretamente em Portugal. Tive, portanto, que ir atrás de um fiador, o que também não deu certo.

Por último, fui recomendado pelo próprio vendedor da Filinto Mota a tentar fazer um empréstimo no meu banco, afim de pagar o valor total do carro. Fui ao banco, consegui o empréstimo e estava apenas a aguardar o despacho final, quando tive uma surpresa: O VEÍCULO SIMPLESMENTE FOI VENDIDO (sem aviso prévio ou prazo dado pelo vendedor), COM A RESERVA DE PROPRIEDADE JÁ PAGA.

Falta de ética, profissionalismo e caráter, da empresa e do vendedor! Estou muito decepcionado! Havia indicado duas pessoas para comprarem lá e já fiz questão de ligar e dizer para não irem. Isso não se faz com o cliente. O vendedor, Filipe Fernandes, estava ciente de todo processo com o banco, e sabia que eu ficaria com o carro, e mesmo assim o vendeu, sem pensar que eu estava a depender do carro para questões profissionais e pessoais!

Filinto Mota NUNCA MAIS! Não indico para ninguém!

Agora estou a aguardar, faz DUAS SEMANAS, a devolução dos 100€ que já paguei. Para cobrar é tudo muito rápido, mas para devolver depois da sacanagem que fizeram não né? É o mínimo que espero para restar um pingo de consideração ao "ex-cliente" de vocês!
Data de ocorrência: 10 de novembro 2020
Filinto Mota
11 de novembro 2020
Exmo. Sr. Lucas Augusto;

Serve a presente mensagem a informar que acusamos a receção da sua reclamção.

Iremos analisar a situação reportada, pelo que dentro em breve entraremos em contacto.

Dep. Relação Cliente
Grupo Filinto Mota
Filinto Mota
17 de novembro 2020
Exmo. Sr. Lucas Augusto;

Obrigado pela compreensão e disponibilidade em resolver a situação.

Dep. Relação Cliente
Grupo FILINTO MOTA
Lucas Henrique Augusto
Lucas Augusto avaliou a marca
17 de novembro 2020

Apesar de todo problema que tive, o Sr. Rúben foi excelente em resolver a minha reclamação! Parabéns!