Filtrarte, S.A.
  • geral@filtarte.com

Filtrarte - Anulação do contrato de um purificador de água

António Silva apresentou a reclamação
7 de junho 2019

No fim do mês de Março 2019, num supermercado da minha terra estavam umas pessoas a fazer um inquérito, segundo disseram era para saber os hábitos de reciclagem das pessoas, no qual eu e a minha mãe participarmos, o meu primeiro erro.
Duas semanas depois recebi um telefonema, pois queriam vir a minha casa fazer uns ensinamentos e falar sobre reciclagem, grande mentira.
Uns dias depois vem a minha casa, um funcionário da empresa Casa Para Todos, pertencente ao grupo Filtrarte, mas em vez de vir falar de reciclagem, vinha tentar vender um purificador de água. E eu na minha inocência deixei entrar em minha casa esse senhor para fazer a demonstração.
Depois da demonstração fomos convencidos eu e a minha mãe a adquiri um purificador de água. No qual o vendedor foi insistente que tinha de ser feito naquele dia, pois era uma promoção e só tínhamos de pagar em Maio, a demonstração foi feita em Abril, o que dava muito tempo para decidir, pensei eu, bom trabalho do vendedor, burrice minha. Eu tirei uns dias de férias e foi a minha mãe que recebeu o purificador. Duas semanas depois o vendedor foi lá a casa fazer outra demonstração, desta vez com o purificador instalado, foi nessa altura que decidir pesquisar mais sobre o produto. Vim a descobrir que água da torneira é excelente ou perto disso e que as demonstrações feitas só têm o intuito de convencer as pessoas a comprar os produtos. E de outras reclamações existentes na Deco. Também descobrir uma reclamação existente no Portal da queixa onde o queixoso falava do desperdício de água do purificador, algo de que nunca fui informado, e fui assim a tempo de não ter uma surpresa na factura na água, pois para purificar um litro de água deve desperdiçar mais de outro litro (dizia o vendedor que íamos poupar nos garrafões de água, depois destas descoberta só tive vontade de rir).
Pedi esclarecimentos ao vendedor em fins de Abril e ainda hoje início de Junho estou à espera das respostas.
Depois destas descobertas todas perdemos totalmente a confiança no aparelho e também achei que o valor pago era exagerado, 43€ em 60 meses, outro situação que o vendedor disse que ia ser ajustada e não foi. E o purificador foi desligado ainda em Abril. Telefonei para Casa Para Todos, visto não conseguir falar com o vendedor, para tentar resolver o problema. Lá disseram-me que já tinha passado 15 dias e nada podiam fazer, algo que não fui esclarecido verbalmente pelo vendedor. Eu pedi para tentarmos chegar a um acordo, de maneira a nem eu nem a empresa ficarmos prejudicados, pois não pertendia pagar por um aparelho,que está parado, a quantia de 2580€, realmente um grande exagero, realizado num crédito de consumo, e mais uma vez fiquei sem resposta.
Eu sinto-me enganado, e se a ideia era curar a azia, agora ando aziado só de olhar para o purificador.

Data de ocorrência: 7 de junho 2019
Filtrarte
17 de julho 2019
Exmos Senhores
Os nossos cumprimentos
No passado dia 03 de Julho, foi o consumidor visitado pelo Diretor comercial da empresa Casa para Todos, o Sr. José Oliveira.
Depois de conversar com o consumidor, esclareceu-o de quaisquer duvidas. bem como acordou com este a resolução do diferendo e motivo da reclamação.
Assim, na presente data, o motivo da reclamação encontra-se resolvido entre a sociedade Casa para Todos e o consumidor António José da Silva.
31 de julho 2019
Algumas das minhas dúvidas estavam relacionadas com alguma falta de informação da minha parte. Depois da conversa com o Sr. Diretor comercial da empresa Casa para Todos, o Sr. José Oliveira, fiquei esclarecido e com uma opinião mais favorável em relação ao produto adquirido e à empresa Casa para Todos.
Agradecido
António Silva avaliou a marca
31 de julho 2019

A minha opinião acerca da marca é favorável.