Cartão El Corte Inglés

Cartão El Corte Inglês - Cartão de crédito sem segurança para ativação

Jorge Gonçalves
Jorge Gonçalves apresentou a reclamação
28 de março 2019

Começando pela conclusão, há cerca de 2 meses fiz um cartão do El corte Inglês e neste momento já tenho uma dívida informada no banco de Portugal de 12€.
Ao fazer o cartão do el corte inglês não me foi pedido qualquer comprovativo de Nib e havia um erro no NIB,
Ora quando fui informado da falta de pagamento de uma compra de 27€, tratei logo de fazer o pagamento e tentar perceber o que falhou, era o Nib que estava incorreto. Portanto na altura se desse o NIB de qualquer outra pessoa correto o valor seria debitado, isto só para chamar a atenção da falta de segurança..
Mas o que vem depois ainda é mais caricato, por esta falta de segurança da parte deles, cobraram-me de seguida 12€ de custas por falta de pagamento na altura que solicitaram o pagamento pelo NIB.
Este valor eu reclamei com eles em vários e-mails, alertando-os da falha que tiveram, pediram-me comprovativos de Novo Nib, paguei o raio das custas de 12€ para não me chatear mais com este assunto, pedi o cancelamento imediato do cartão..
E hoje descobri que tenho 12€ incumprimento informado no banco de Portugal.. Sem qualquer direito de o fazerem.
O Corte Inglês demonstrou ser uma instituição que não tem qualquer respeito nem apreço pelos clientes, parte logo para situações extremas por predefinição, mesmo que a culpa tenha sido falha de segurança inicial parte deles..
28 de Março de 2019
Jorge Gonçalves