Cartão El Corte Inglés

Cartão El Corte Inglês - Cobrança indevida

Dina ALemão
Dina ALemão apresentou a reclamação
8 de julho 2019

Comecei por pedir informações à Financeira do EL Corte Inglês através do nº que está ao Serviço do Cliente 707 211 711 em 29/03/19 (neste mesmo dia contactei-os duas vezes) - conforme comprovativo anexo. Agradeço que verifiquem essas gravações do atendimento, que prontamente consenti, e, bem assim, das informações aí constantes e que me foram transmitidas. Questionei qual a data limite de pagamento que tinha a pagar no meu cartão referente a compras em Março. Informaram-me que o meu pagamento iria para o Banco no final do mês de ABRIL 2019.
Liguei, novamente, no dia 24 de Abril, indagando sobre a data limite que teria para me deslocar ao balcão de atendimento de VILA NOVA DE GAIA. Fui informada nesse mesmo dia que a ordem de pagamento, referente ao montante a pagar de Março, já tinha seguido para o banco. Perante a minha óbvia indignação, contestei prontamente a informação que me tinha sido transmitida no mês anterior e reforcei o facto de ser minha pretensão em efectuar o pagamento utilizando vales presente, ao que me disseram que o poderia fazer no BALCÃO (Ver comprovativo das chamadas telefónicas anexo).
Liguei, para o meu banco e cancelei a ordem/autorização de pagamento no dia 26 de Abri uma vez que iria proceder em conformidade com o que me tinha sido informado e faria o pagamento ao balcão de acordo com as instruções recebidas (verifiquem teor das chamadas gravadas e ver comprovativo das chamadas telefónicas anexo).
Os pagamentos foram, efectivamente, efectuados ao balcão e nessa altura fui informada da existência de um débito suplementar de 12,13€ provenientes de despesas bancárias.
Reclamei, ao balcão do Apoio ao Cliente do El Corte Inglês de Vila Nova de Gaia, no mesmo dia (em 02 de Maio) a minha completa discordância relativa a esse débito que, na realidade, não paguei! Tal RECLAMAÇÃO foi anotada pela colaboradora ao Balcão.
Voltei a fazer compras com vales presente no dia 16/05/2019 com pagamento no mesmo balcão de atendimento e, mais uma vez, fui alertada "deste débito" permanecer em aberto (ver anexo do comprovativo de pagamento com data e hora).
Entretanto, fui contactada pela Financeira do El Corte Inglês com o intuito de negociar o pagamento de metade deste valor de minha parte assumindo a referida Inst. Financeira a outra metade. Ora, no meu entender, o EL CORTE INGLÊS não deve assumir unicamente metade do pagamento mas sim a SUA TOTALIDADE dadas as sucessivas falhas de informação - que, espero, estejam supostamente gravadas, para minha salvaguarda. A responsabilidade deve ser imputada a quem, efectivamente, me transmitiu tais informações.
Em todas as reclamações ficou claramente expressa a negligência dos esclarecimentos prestados. Garantiram-me que o assunto seria séria e celeremente tratado e definitivamente resolvido e que, consequentemente, eu não voltaria a ser importunada com mais mensagens de voz ou de texto, pois tratava-se de um mero procedimento automático que iriam corrigir e desbloquear.
Perante isto, entendi que o assunto estava resolvido até que em 14 de Maio e, novamente, em 05 de Junho voltei a recepcionar novas comunicações solicitando, uma vez mais, a regularização urgente da situação; agravada com o facto de nesta ultima carta solicitarem a apresentação de elementos e declarações de cariz pessoal e fiscal.
Continuo, diária e incessantemente, a ser contactada por mensagens de voz de texto, mesmo tendo, apresentado também, reclamação telefónica nos dias 9 e 10 de Maio do corrente (Ver comprovativo das chamadas telefónicas anexo).

Data de ocorrência: 8 de julho 2019