Cartão El Corte Inglés

Alexandra Cunha
Alexandra Cunha apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2021
Exmos. Senhores,

No dia 30 de Novembro de 2020, comprei um artigo na loja online da empresa El Corte Inglés, que deu origem ao processo de financiamento com a referência supra indicada.

Na altura, dentro do proposto pelo Departamento Online desta empresa, escolhi a modalidade de pagamento a 24 meses com juros.

Como este Departamento demorou a responder ou a formalizar o pagamento, telefonei para os seus serviços, que prontamente me informaram que o financiamento estava aprovado essa modalidade de 24 meses com juros.

Esta aprovação, aliás, está registada nas gravações das chamadas telefónicas que fiz para os seus serviços, não obstante de, até à data de hoje, não me terem formalizado absolutamente nada.

No entanto, de forma unilateral e sem qualquer aviso ou comunicação formal, o Departamento Financeiro desta empresa decidiu aplicar a esta compra a modalidade de 12 meses sem juros.

E, sem pré-aviso e de forma unilateral, ou seja sem terem formalizado nada comigo, tentaram cobrar 214€ na minha conta. Agora, ameaçam com a comunicação de incumprimento ao Banco de Portugal.

De todos as vezes que eu tentei rectificar a situação com os Departamentos da Loja Online e Financeiro, empurravam-me invariavelmente entre departamentos sem nunca me solucionarem e rectificarem o que tinha sido por mim escolhido no acto da compra e posteriormente acordado pelos serviços online.

Reforço que a empresa El Corte Inglés sabe o que esta acordado, porque para além do diálogo que consta de emails com o departamento online, também têm em sua posse as gravações das chamadas telefónicas (em caso de necessidade poderei indicar as datas e horas de cada chamada).

Gostaria de ver este problema solucionado e que formalizem o que foi assumido, ou seja, o pagamento desta compra em 24 prestações com juros.
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2021