Cartão El Corte Inglés
Cartão El Corte Inglés
El Corte Inglés, E.F.C.,SA

Cartão El Corte Inglés - Responsabilização por incumprimento de datas indicadas de entrega de produtos adquiridos

Paulo Albuquerque
Paulo Albuquerque apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2021
Exmos. Senhores,

Venho por este meio, apresentar a minha reclamação face à falta de transparência apresentada pelo El Corte Inglês no que concerne à vossas vendas online e prazos de entregas de produtos adquiridos.

Sempre tive o El Corte Inglês como uma empresa séria e acima de tudo uma empresa que se preocupa com a qualidade dos serviços prestados aos seus clientes.

Infelizmente deparo-me com uma situação que me faz pensar que estava enganado este tempo todo.

Fiz uma compra especial online com o intuito de oferecer como prenda. A compra foi efectuada no dia 5 de Fevereiro 2021 as referências da compra são as seguintes:

Operação de Venda: 004-0143-0765-9305-20210205-011131
Número de pedido: 2103656000403

Gostaria de salientar que em momento algum durante o processo de compra no vosso site me foi indicado que produto estava esgotado, algo que é normal quando faço compras online em outras lojas.

Fiquei espantado com a receção de um email vosso datado de 9 de Fevereiro a indicar que havia uma atraso no pedido. O mesmo não fazia referência à nova data de entrega do produto adquirido.
Continuei à espera de receber mais novidades da vossa parte mas infelizmente nunca mais recebi informação em relação à entrega em questão.

Contactei os vossos serviços no dia antes do dia dos namorados a  tentar obter informações sobre o que se passava com a entrega do produto adquirido. Mais uma vez fui surpreendido com a resposta que obtive, indicaram que o produto estava esgotado e que não me conseguiam dizer quando o mesmo seria entregue.

Fiquei nesse momento a perceber a falta de transparência e seriedade do El Corte Inglês no concerne o seu negócio online e forma como despreza os seus clientes com informação enganadora tanto no vosso site como a falta da mesma após a compra relativamente aos prazos de entrega de produtos adquiridos.

Aparenta que a filosofia da empresa de V.Exas é uma de cobrar os clientes sabendo que não tem produto para entrega, digo isto porque no mundo de hoje, com sistemas informáticos de gestão de stocks avançados como imagino que deverá ser o vosso, não consigam cumprir como o vosso dever de indicar a seus clientes que um determinado produto está esgotado no acto da compra do mesmo. Preferem receber o dinheiro do cliente e depois o mesmo se aguente e se sujeite aos vossos timings sem consequências nenhumas para a vossa empresa.

É vergonhoso que hoje dia 17 de Fevereiro não tenha nenhuma informação da vossa parte em relação à entrega do produto que adquiri.

Exijo uma resposta clara sobre a data de entrega do produto adquirido.

Deveriam pagar juros por cada dia que clientes não recebem seus produtos nas datas indicadas por V.Exas no ato da compra e serem multados por práticas ilícitas de venda nos vosso site. Tem a certeza com consequências desta natureza os serviços que prestam e promessas que fazem melhorariam.

Sem outro assunto de momento,
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2021