• Centro Empresarial Ferreiros

Fisacar Automóveis - Reclamação

Carlos Jorge Costa Pinto
Carlos Pinto apresentou a reclamação
10 de abril 2017

No dia 3 do corrente, respondi e manifestei-me interessado, num Anúncio para compra de um Mercedes C- 250, de 2013, c/ 67500 Km, que o referido Stand tinha à venda. Fui atendido pelo vendedor Senhor Jaques, a quem disse que tinha para entregar, em retoma, um Mercedes C-180, de Fev./2014, com 42000 Km. Enviei-lhe um sms, do meu móvel, com as características principais do carro, onde, nomeadamente, constava a mencionada data da minha viatura e o Código do Standvirtual, para ver as fotos da minha carrinha, onde também, aí, constava a data do meu carro, quer na descrição do mesmo, quer nas ditas fotos. Logo o Senhor Jaques tomou conhecimento da data do meu carro, por vários meios. No mesmo dia enviou me um email, onde me informava que aceitava a minha retoma e me informava que, para comprar o Mercedes C- 250, de Dez./2013, teria de entregar a minha viatura mais 4000 €. Ainda me deu outra alternativa que constava em entregar mais dinheiro, para um C-200, embora de 2015. Logo de seguida perguntou-me se já tinha visto a proposta e disse que ia ver à noite, como de facto aconteceu. Na terça feira respondi ao aludido vendedor que me agradava a proposta do C-250, em que teria de entregar a m/ carrinha, mais 4000 €, mas que, não podendo deslocar-me a Barcelos, naquele dia, iria lá, ao Stand, no dia seguinte. Então, na quarta feira, dia 5, liguei ao vendedor, perguntando-lhe se me poderia receber nesse dia. Disse logo que sim, mostrou-se plenamente receptivo. Quando já ia do Porto, por volta das 17h, onde vivo, o vendedor, sendo ele conhecedor que vivia nesta cidade, informou-me, por sms, a dizer que afinal estava em Leiria, não sabia se me poderia receber, mas que não havia problema, pois um Colega, o substituiria, me mostrava a carrinha que tinha para venda e com ele poderia prosseguir o negócio. Quando cheguei ao Stand, a Barcelos, o Gerente, apresentou-se como tal, manifestou-se pleno conhecedor do que já tinha falado com o vendedor Jaques, perguntei-lhe se queria, antes de mais, ver a minha carrinha, olhou para ela, levou-me a uma garagem , a cerca de 5 Km do stand - fui atrás dele - mostrou-me a sua carrinha e de seguida disse que, afinal, já não podia prosseguir com o negócio pois pensava que o meu carro era de 2016 e como era de 2014, já não estava interessado no negócio. Fiquei revoltado, sinto-me gozado e abusado. É que, para além de constar da mensagem e do Standvirtual, quer na descrição, quer nas fotos, a data do meu carro, seria lógico, para um comprador normal, ir trocar um carro de 2016, C-180, c/ 42000 Km, c/ garantia Mercedes, star sellelection até Nov/2018, por uma C-250, de 2013? Claro que não, eu sempre disse e provei, antecipadamente, que o meu carro, era de 2014. Depois o vendedor disse-me que iria receber-me no Stand, em Barcelos e de repente diz que afinal estava em Leiria e iria chegar muito tarde? A Empresa fez-me perder horas de trabalho, gastei combustível, criou-me, gerou-me , alimentou-me expectativas em fazer o negócio, chego a Barcelos, ando 5Km do Stand e, de repente diz-me o gerente que já não faz negócio comigo, por o meu carro ser de 2014? Sou um adulto e mereço respeito

Data de ocorrência: 10 de abril 2017