Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
36,5%
Tempo Médio de Resposta
7,5%
Taxa de Solução
35,4%
Média das Avaliações
15,8%
Taxa de Retenção de Clientes
1,8%
Ranking na categoria
Accessible Ways - Unipessoal Lda
  • 913 205 433
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Fialho de Almeida, n°14, 2° esq°
    1070-129 Lisboa
  • geral@myfitech.pt

Fitech - Ausência total de resposta

Sem resolução
1/10
Esilva
Esilva apresentou a reclamação
6 de julho 2022
Boa Tarde,

Efetuei uma encomenda no site Fitech que foi recebida no passado dia 30/06.
Acontece que o produto não é o esperado e por lei, dispondo de 14 dias para devolver informei-me sobre os termos de devolução.
Termos esses que nos sugerem a enviar um email à marca e aguardar os procedimentos.

Pois bem, já enviei 3 emails e não tenho qualquer tipo de resposta e ja passou praticamente 1 semana.
Não sei se o intuito é deixarem passar o "tempo legal" de devolução, mas isto é inadmissivel!


Fico a aguardar feedback
Data de ocorrência: 6 de julho 2022
Esilva
10 de julho 2022
Cuidado com esta marca que não respeita o direito de devolução. A marca recusou-se a aceitar a minha devolução ( que estava dentro dos 14 dias) alegando que não teria um motivo.
Segundo a lei, qualquer consumidor pode em 14 dias devolver o produto sem motivo.

É uma empresa com uma conduta duvidosa que não tem por base a legislação em vigor e o direito dos consumidores.

Pensem duas vezes antes de comprar porque se quiserem devolver não vão conseguir!
Fitech
11 de julho 2022
Exma cara cliente,

Informamos que esta senhora Ella Silva, solicitou à empresa um pacote FITECH completo a 16 de junho de 2022, tendo recebido o mesmo a 30 de junho do mesmo ano, por motivos de atrasos logísticos e dos CTT. Contudo, a mercadoria apresenta-se não danificada da nossa parte, tendo todo o processo sido bem cumprido em todos os termos legais.

Declarando tendo já enviado 3 e-mails, informamos que os nossos serviços de apoio ao cliente apenas denotaram o vulgar e-mail da senhora no dia 10-7-2022, não por motivos de não querer colaborar com a cliente, mas sim por imenso trabalho que os serviços estão a ter de momento e não tendo sido possível resolver a tempo. Contudo, em nenhum e-mail ou comunicação generalista informamos que não iremos resolver o problema da cliente, não haveria motivos para o efeito.

E-mail da cliente exposto publicamente:
« De notar que abri um dos sacos para ver como era o artigo se tinha gel ou não mas rapidamente vão ver que não foi usado porque o gel está ainda colado ao saco. Os outros dois estão selados. Nota: a caixa do artigo vinha um pouco amarrotada»

Declara-se que em momento algum tivemos uma prova via foto ou vídeo para os efeitos; contudo, conforme explica a senhora remexeu no artigo que pretende devolver, vasculhou e abriu uma das embalagens para ver como era, danificando a película de uma das unidades pelo que consta.

A declarada enviou-nos vários e-mails com ameaças e puro assédio, ameaçando expor a situação e difamando a empresa e os seus produtos. Nunca, em nenhum e-mail indicámos que não poderia devolver, mesmo que passasse dos 14 dias; contudo é necessário um motivo plausível dado que a cliente mexeu na embalagem e tendo em conta que abriu a mesma (que não puderemos voltar a vender nas condições descritas pela mesma ou mesmo que pretendêssemos vender teremos de ter custos com o que a mesma estragou).

A cliente pretendeu informar-nos da lei, que cumprimos com todo o critério, contudo manifestou a vontade de levar o caso adiante, inclusivamente por difamação. Assim sendo, ao nível da sua reclamação, levaremos a vontade da mesma adiante, até onde a mesma quiser e usando os recursos à disposição da empresa de modo a que possamos defender o nosso bom nome.

Nunca em nenhum momento, a cliente ficaria sem o seu dinheiro ou com um produto que funcionasse mal; contudo a empresa não deverá sair prejudicada, dado que se a mesma mexeu, remexeu, destruiu uma das películos e mais tarde decidiu não querer o produto.
Esilva
11 de julho 2022
Bom dia,

Relativamente ao teor da resosta da marca, é realmente supreendente.

No que diz respeito à devolução de imediato expliquei que apenas abri o envelope e que caso necessitassem, enviaria fotos para comprovar que o artigo estava intacto.
Ao contrário do que a marca refere na resposta sempre me foi negado o direito à devolução e nem sequer se interessaram em ver as fotos. tendo sido respondido várias vezes o seguinte e passo a citar: "legalmente visto que não existe uma razão válida para a devolução, e de acordo com a informação que tenho , posso proceder à negação da devolução do produto e respetivo valor, visto se tratar de uma incongruência."

Ora, se consultarmos a lei em vigor e até mesmo as condições que constam no site da marca. Que tive até oportunidade de enviar por email à FItech (https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/shopping/guarantees-returns)

Por lei, um consumidor tem direito ao periodo de reflexão de 14 dias , podendo devolver um produto sem expressar um motivo.

Se me permitirem a devolucao terei todo o gosto em partilhar fotos que o artigo está totalmente intacto. Agora virem dizer que eu nao partilhei fotos quando a marca se recusa à devolução é um pouco caricato.


Relativamente às ameças referidas e passo a citar o que foi comunicado à marca:

email 1: "O vosso site diz precisamente o contrário do que indica.A reclamação no Portal da queixa está colocada e entretanto seguirei com os restantes meios legais! "
email 2: Primeiramente se forem consultar a vossa política de devoluções no vosso site irão constatar que não coincide com o que informa via e-mail.

Isto está escrito no vosso site:

“Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após data da fatura, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.”

Reitero: sem necessidade de indicar um motivo.

Em relação ao estado do artigo fiz questão de forma clara, de indicar que apenas abri o envelope de plástico que protege o artigo, mas que não serve de razão para a negação.. até porque numa devolução Tenho o cuidado de tirar fotos ao artigo devolvido pra garantir que está conforme e mostrar que não foi usado.

Em toda a minha vida nunca vi ou presenciei uma postura deste tipo. Em que negam direitos dos consumidores e isso, caso não saibam, constitui um crime.
Em tal momento difamei ou ameacei seja o que for ou quem for. Da mesma forma que é meu direito devolver um artigo num prazo de 14 dias é meu direito reclamar. Esse ninguém mo tira.
Difamar uma marca é expor situações que não são verdadeiras, o que não é o caso.

Existem várias plataformas desde o portal da queixa, livro de reclamações online, DECO e por aí fora que são precisamente para casos como este, em que é negado um direito básico do consumidor.

Posto isto, sintam-se totalmente à vontade para me processar ou seja o que for que quiserem fazer. Os e-mails demonstram exatamente o que se passa e que não faço mais do que exigir um direito!

Se exigir um direito é extorquir ou ameaçar algo está muito errado.

Repito e reitero: reclamar é um direito e estas plataformas servem precisamente para alertamos pra este tipo de situações: em que compramos e nos é negado o direito à devolução.



Se reclamar pelos nossos direitos é ameacar..

Quanto ao produto destruido e já que a marca está a alegar coisas que nao são verdade seguem fotos do mesmo para comprovar que está totalmente intacto.
Como podem comprovar o artigo está intacto. a pelicula que contem o gel está intacta e não foi remexida ou destruida como alega a marca



A tática da intimidação ao consumidor, comigo não funciona. Lamento!
Esilva
11 de julho 2022
A estes emails a marca responde a indicar que quero difamar ou extorquir dinheiro e que me vai processar. acho que está tudo dito, relativamente à conduta desta marca
Fitech
19 de agosto 2022
Exmos senhores,

É com enorme desprazer que verificamos que, novamente, a D. Ella pretende expor a marca MY FITECH PRO publicamente e de uma pejorativa para a mesma, sem qualquer tipo de pretensão de se dirigir à nossa pessoa de uma forma amigável a solucionar o problema.

Uma vez mais, em momento algum indicámos que não seria possível resolver a situação e que não emitiríamos um reembolso; até porque não é essa a nossa forma de laborar nem de tratar os nossos +6.000 clientes.

É de todo comum emitirmos reembolsos, sendo os nossos clientes amigáveis e prontos a compreender o nosso lado, conforme nós compreendemos o deles.

Mais adiante, a MFP pode e deve perguntar ao cliente se se passou alguma situação ou anomalia com o produto, até para despiste de qualquer problema que possa ter ocorrido durante a viagem. Não somos de todo contra a emissão de um reembolso, contudo sendo isto uma transação comercial à distância, teremos de garantir que o material não segue para trás (armazém) para destruição. É de todo um direito nosso, algo que esta cliente não compreendeu.

Conforme exposto no nosso site nas Políticas de Entrega e Devolução https://fitechpro.pt/pages/politica-de-entrega-e-devolucao, indicamos o seguinte (sendo isto também dentro da legislação portuguesa e europeia, como a nossa cliente bem indicou):

Aplicar-se-á igualmente como política de devolução o estabelecimento ao consumidor de um prazo de 14 dias após a compra do seu artigo, intitulado pela Lei Portuguesa como “período de reflexão”, onde o cliente poderá solicitar o reembolso sem necessidade de provar um motivo (política de devolução simplificada).

Contudo e agindo na força da legislação, aplicar-se-á de igual modo a salvaguarda dos direitos-chave dos comerciantes, conforme legislação europeia atualmente em vigor, onde exalta o direito do comerciante a recusar reembolso até que os bens sejam devolvidos ou até receberem uma prova de que o consumidor os enviou; bem como a aplicação de uma depreciação do valor dos bens devolvidos que tenham sido visivelmente utilizados ou deteriorados de alguma forma.

Apenas foi esta a nossa questão, uma vez que a D. Ella indicou que teria aberto um dos sacos para ver como era o artigo (portanto mexeu no produto e rasgou a película, que terá de ser descontada no valor do reembolso) e onde constata que “não foi usado porque o gel está ainda colado ao saco” (queira indicar-se que o gel não é colado ao saco, mas sim a uma película protetora). A caixa do artigo ir mais ou menos mexida será normal e não relevante dado que sofreu uma deslocação, não deixaríamos de colaborar por essa razão.

A intenção verdadeira da interessada, não será portanto devolver o artigo mas sim de o rotular como mau, ao passo que temos dezenas de relatos a indicar exatamente o contrário, o produto é bom e funciona muito bem.

Neste caso, infelizmente, trata-se sim de uma tentativa de expor de forma notoriamente prejudicial a nossa marca e o nosso funcionamento, não se comparando de todo com a realidade que experienciamos todos os dias.
Ao afirmar pela mesma “cuidado com esta marca” e “empresa com uma conduta duvidosa” e “pensem duas vezes antes de comprar porque se quiserem devolver não vão conseguir!” denota claramente a intenção da compradora e o seu baixíssimo nível, absurdamente sem sentido. No mínimo seria expectável uma conduta mais apropriada da própria em pedir uma resolução ao seu caso.

É perfeitamente notório que marcas conhecidas como a FITECH sofram este tipo de situações, ao passo em que aumentamos as vendas, é natural evidentemente que possam existir futuras reclamações, contudo a nossa empresa está sempre disponível para resolução de quaisquer problemas ou infortúnios que possam existir na transação comercial da MY FITECH. É um dos nossos “motores” a satisfação máxima do nosso cliente, sendo que o mesmo sairá da nossa loja com uma boa impressão e não o contrário.

Finalmente, a nossa solução passará pela devolução do artigo para um dos nossos escritórios e faremos o reembolso no próprio dia, mediante o desconto de material estragado.

Obrigado,
FITECH PRO
Esilva
19 de agosto 2022
Boa noite
Voltámos ao mesmo .. continuam a dizer que rasguei a película quando nas fotos vê se perfeitamente que não. O que fiz foi abrir o saco, como referi. Mais uma distorção da realidade

Mais uma vez querem tentar distorcer a realidade da história. Eu troquei vários e-mails convosco em que me foi inclusive recusado o direito a troca em 14 dias por não ter um motivo e agora já vem dizer o contrário publicamente ?

Bem nem vale muito perder tempo com esta marca. Está tudo à vista e de todos e não será por acaso que as vossas reclamações aumentaram.

De facto, quando se vende é um risco e as reclamações efetivamente fazem parte de qualquer marca.

A diferença está em como as marcas lidam com as reclamações !

Quanto à conduta que referem que eu tive , recordo que troquei vários e-mails convosco e foi me sempre negado a possibilidade de troca.

O Portal da queixa, caso não saibam, permite partilhar experiências dos consumidores com as marcas e é o que estou a fazer! Se disse para terem cuidado com esta marca e para pensar duas vezes antes de comprarem disse sim e volto a reforçar ! É bom que os consumidores sejam precavidos é que vejam se podem ou não confiar nas marcas.

No fundo só estou a partilhar a minha experiência e a alertar os restantes consumidores.

Se a vossa conduta tivesse sido diferente poderia ter partilhado uma experiência mais positiva.


Obrigada !
Esilva
Esilva avaliou a marca
20 de outubro 2022

Não recomendo ! Esta marca é uma fraude, tenham cuidado! Não comprem !

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.