Accessible Ways - Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Fialho de Almeida, n°14, 2° esq°
  • geral@myfitech.pt

Fitech - Solicitação de cancelamento de encomenda devido ao período de reflexão: encomenda #5162

Tatiane Silva apresentou a reclamação
18 de agosto 2022

Fiz uma encomenda deste produto dia 04/08 às 6:22 da manhã e no mesmo dia às 21:36 enviei um email a solicita o cancelamento da encomenda e devolução do dinheiro através do email: geral@myfitech.pt.

Até hoje não recebi a resposta do email e quando fui reclamar pelo número Contacto geral: +351 913 205 433, disseram que eu teria que ler a política de devolução e que não poderiam devolver o dinheiro porque a encomenda já tinha sido expedida. além disso bloqueou meu número no whatsapp.

Relembro que quando solicitei a devolução a encomenda ainda não havia sido expedida e que temos leis em Portugal de defesa do consumidor.

Por isso, solicito mais uma vez a devolução do dinheiro que paguei por mb way.
Data de ocorrência: 18 de agosto 2022
Fitech
19 de agosto 2022
Caro cliente,

Novamente voltamos a solicitar que respeito as nossas políticas de entrega e devolução estipuladas no site, desde sempre.
Não será possível alterar as políticas para cada caso exclusivo e singular, mas sim para todos os clientes, igualmente importantes.

A D. tatiane foi incorreta na forma de abordagem ao nosso serviço ao cliente, que está disponível para ajudar; contudo o respeito é devido, motivo pelo qual foi encerrada a possibilidade de comunicação.

Por favor analise o seguinte:

Devoluções

Aplicar-se-á igualmente como política de devolução o estabelecimento ao consumidor de um prazo de 14 dias após a compra do seu artigo, intitulado pela Lei Portuguesa como “período de reflexão”. Neste prazo, o cliente poderá solicitar o reembolso sem necessidade de provar um motivo (política de devolução simplificada)

Contudo e agindo na força da legislação, aplicar-se-á de igual modo a salvaguarda dos direitos-chave dos comerciantes, conforme legislação europeia atualmente em vigor, onde exalta o direito do comerciante a recusar reembolso até que os bens sejam devolvidos ou até receberem uma prova de que o consumidor os enviou para a morada a designar pela MY FITECH PRO.

Assim, poderão ser aplicadas de igual modo depreciações do valor dos bens devolvidos que tenham sido visivelmente utilizados ou deteriorados de alguma forma, até como forma de prevenir doenças ou surtos de saúde, como é conhecido o caso da COVID-19.

Caso o mesmo não pretenda a troca do artigo, mas sim o reembolso do valor pago, deverá efetuar (a seu cargo) o reenvio do artigo via CTT, preferencialmente, para morada a definir com o apoio ao cliente e/ou gerência da MY FITECH PRO e enviar o respetivo comprovativo para os nossos canais de comunicação, e-mail ou whatsapp. Assim que for disponibilizado o comprovativo do envio do artigo ou que se verifique a chegada do mesmo, o reembolso é efetuado de imediato pela totalidade do valor prestado. Contudo, alertarmos para o facto desta transação de devolução puder levar entre 24-48 horas a ser creditada na conta do cliente.

.. mais continua.

No seu caso, existe um prazo legal para ser respondida, o nosso serviço não está 24/24 disponível. Existe um horário de trabalho; obviamente não foi possível responder-lhe em tempo útil, contudo não nos opomos à sua devolução.

O que sugerimos nesse caso é que quando chegar a encomenda, envia para trás ou não levanta, informa-nos e no mesmo dia lhe faremos o reembolso.

Esperamos que desta forma possamos chegar a um acordo.

Obrigado,
FITECH PRO
8 de setembro 2022
Hoje é dia 08/09/2022, não recebi nenhuma encomenda, nem meu dinheiro de volta. Como podem ver a empresa ainda diz que eu é que estou errada e que os trato mal! Gostaria de saber então onde anda a encomenda, já que a empresa não reembolsa o dinheiro, ao menos que me envie o produto.
8 de setembro 2022
Entrei no site que indicam do envio de encomenda e pelos vistos está na Rússia.

Número: UU415893305CN

2022-09-05 04:00 Smolensk, Rússia, chegou ao porto
2022-09-04 21:34 Brest, Bielorrússia, porto de chegada
2022-08-20 07:47 Chongqing, China, porto de chegada
2022-08-15 10:42 Município de Chongqing, entregue ao transportador
2022-08-13 13:22 Chongqing, Deixe [Chongqing International Mail Processing Center], próxima parada [Chongqing International Mail Exchange Station] (trânsito)
2022-08-13 09:49 Chongqing, [Chongqing International Mail Processing Center] foi exportado diretamente
2022-08-12 19:35 Chongqing, Chegada ao Centro Internacional de Processamento de Correios de Chongqing (trânsito)
2022-08-12 16:12 Município de Chongqing, Departamento Internacional de Vendas de Pequenas Parcelas】,Next Stop(Chongqing International】
2022-08-12 14:20 Chongqing, [Departamento Internacional de Vendas de Pequenas Parcelas] foi recebido e enviado, e o arremessador: Wang Binfeng
======================================
Powered by www.17track.net
26 de setembro 2022
Continuo à espera do reembolso da encomenda. Quando entro no site já não existe!!!
Tatiane Silva avaliou a marca
28 de outubro 2022

A marca já não existe. O site foi reencaminhado para outro. Não é possível fazer reclamação no livro de reclamações porque o nome da empresa que eles divulgam não existe. Depois de muitos meses recebi a encomenda a dizer na fatura que o produto que paguei a essa empresa por24,99€ custava na verdade 4€. Não vou pedir devolução do dinheiro porque, como já disse a empresa já não existe. Acho vergonhoso que pessoas se aproveitem de outras dessa maneira, abram e fechem empresas para burlar pessoas e as entidades competentes não façam absolutamente nada.

Olá Tatiane,
lamento que esteja a passar pela mesma situação que passei, pois essa empresa nega o direito à devolução distorcando a realidade dos factos. Nunca cheguei a receber uma morada para a devolucao, no meu caso inclusive alegaram que danifiquei os artigos, quando as fotos comprovam o contrario e sempre referi nos emails que estava tudo intacto..

enfim que isto sirva pelo menos para precaver outras pessoas de comprarem a esta empresa que tem tudo de duvidoso...

28 de outubro 2022

Obrigada pela partilha. Espero que outras pessoas não sejam enganadas.