Ginásios e Clubes Fitness
Fitness 21N/A

Fitness 21 - Promovem resultados "insuflados" aos da realidade

Andreia Costa
Andreia Costa apresentou a reclamação
5 de setembro 2019 (editada a 6 de setembro 2019)
Após ter lido a reclamação da Ana, venho por esta via também manifestar o meu desagrado quanto ao modus operandi da Fitness 21 de Isabel Conde.

Comprei o Plano de Alimentação e Treino 12 semanas com Acompanhamento de 4 em 4 semanas. Passo a reportar tudo o que esteve de errado a partir do meu primeiro contacto com a Fitness 21.

1- Para iniciar o processo é solicitado o envio de fotos (de forma a mensurar o progresso) e um questionário com informações relevantes para a construção do plano. No questionário existe uma secção em que sugere "alimentos que NÃO consegue comer" no qual eu respondi "carne e todos os seus derivados", de forma a que o plano não tivesse carne. Foi-me enviado um plano com refeições que contém frango. Dando o benefício da dúvida, respondi via e-mail que não comia carne, ao qual me foi respondido "e peixe?".... Leva-me a entender que não há de facto uma individualização do plano, conforme é publicitado.

2- Ao longo do processo, através de MPs de instagram, foi sugerida a compra de "bloqueadores calóricos" a rondar os valores de 300 euros, de forma a que obtivesse resultados mais rápidos... Este assunto perpetuou-se por mais 3 conversas no instagram.

3- Ao longo das 12 semanas não me foi feita qualquer alteração ao plano de treino/alimentação, tendo sido o meu ultimo "body update" na semana 9 ao qual me responderam com prontidão a questionar como me estava a sentir... Infelizmente, após esse check-in de informação, simplesmente não quiseram mais saber. As 12 semanas passaram e não me procuraram.

4- Semanas depois do plano estar concluído, deparo-me com uma foto "antes e depois" nas stories do instagram da fitness 21 o qual mencionava que tinha perdido 6,6kg em nove semanas (usando as fotos "antes e depois" da data do ultimo check-in que fiz). Na verdade, o valor de perda foram 3,3kg.

6- Para melhorar a situação, contactei diretamente com a fitness 21 a chamar a atenção que o resultado da perda estava errado. Foi-me respondido com indignação, agressividade e arrogância. Ao longo deste processo sempre fui educada, e dei o beneficio da duvida. No dia em que os confrontei com os factos, fui bloqueada no instagram.

Deixo imagens em anexo que comprovam o que falo.

Assim é que se resolvem as coisas, certo?

Espero ter ajudado alguém.
Data de ocorrência: 5 de setembro 2019

Boa tarde Andreia,
Ver este tipo de situações chateia-me imenso.
Vou fazer-lhe uma sugestão, sendo Nutricionista estas situações vêm descredibilizar a nossa profissão e forma de actuar! Enquanto profissionais de saúde temos um Código Deontológico a cumprir e pelo que descreveu isso não se observa nesta situação.
De forma a ter a certeza que está a contactar com um profissional de saúde legítimo, basta entrar no site da Ordem dos Nutricionistas e pesquisar o seu nome ou número de cédula e aí terá a confirmação.
Espero ter ajudado de alguma forma.