Fitness Factory
Fitness Factory
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua São Gonçalo de Lagos n.º4
    2650-661 Torres Vedras
  • info@fitnessfactory.pt

Fitness Factory - Impossibilidade de suspensa por motivos de saúde

Carla Monteiro Escada
Carla Escada apresentou a reclamação
19 de março 2020
Exmos. Srs.,
Venho efectuar esta reclamação após um longo processo de trocas de e-mails por parte desta entidade e diferentes informações dadas.

No passado mês de novembro, fiquei impossibilitada de frequentar o ginásio devido a lesão. Por esquecimento, não enviei a declaração de pedido de suspensão da minha frequência.

Quando esta me foi solicitada, no início de Janeiro, enviei devidamente preenchida. Passado algum tempo volto a ser contactada, por uma empresa de cobranças, com ameaças caso o pagamento em dívida não fosse efectuado.

Dado que estava em contacto directo com o ginásio, solicitei informação sobre a situação contratual, ao que fui informada que se encontrava cancelada. Foi-me solicitada uma declaração comprovativa da lesão para que pudessem considerar a suspensão do contrato e não serem cobrados os meses que alegavam estar em dívida, dois meses.

Tomei as devidas diligências por forma a obter a referida declaração médica, que à data de hoje, aguardo o envio, pois devido à situação de contenção e emergência nacional que vivemos, a prioridade dos hospitais não é emitir declarações.

Qual não é o meu espanto, 14 dias (corridos) depois, volto a receber novo e-mail informando que o processo e liquidação da dívida deve ser tratado com a empresa de cobranças.

primeiro:
Não existe coesão nas informações prestadas.

segundo:
os e-mails que são enviados não vêm assinados, pelo que, não existe uma pessoa de contacto por forma a agilizar este processo.

terceiro:
agem de má fé, tentando extorquir um valor, quando têm informação de que não estou a frequentar o ginásio por questões de saúde.
Tendo em conta que sou sócia - fundadora há mais de 2 anos e que neste espaço de tempo apenas frequentei o espaço 2 vezes, extorquir é a palavra correcta.

quarto:
o contrato que alega a sua renovação automática por iguais períodos de tempo, uma vez que no final do 1º ano de duração eu não frequentei o espaço, deveria ter sido automaticamente cancelado. No entanto, e uma vez que as mensalidades continuavam a ser debitadas da minha conta bancária, manteve-se em vigência.

Muito me espanta e desilude a postura adoptada, as diferentes informações prestadas. Agem de má fé, sabendo que em 2 anos de pagamentos de mensalidades apenas frequentei o ginásio 2 vezes.
É lamentável a postura e alteração de informações/ medidas.

Mais informo, que tomarei as devidas providências legais, começando por esta reclamação no livro de reclamações online.
Espero, sinceramente, que tomem a iniciativa de trabalhar com honestidade para que esta situação não tenha que ser levada a outras instâncias.

Sem mais a acrescentar,
Carla Monteiro Escada