Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
83.9
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Adesão ilícita e débito bancário sem autorização

Márcia
Márcia apresentou a reclamação
5 de março 2019

Na passada quinta feira (dia 28) á entrada do metro da Pontinha eu e uma amiga fomos abordadas por 3 indivíduos que se identicaram como consultores comerciais do Fitness Hut. Depois de muita insistência por parte dos mesmos para que procedessemos á adesão de um pacote de aulas na empresa foi-nos oferecido 3 dias gratuitos, com a condição de que poderíamos cancelar o respetivo pacote até ao 3º dia da oferta sem qualquer custo associado.
Foram-nos solicitados os nossos dados pessoais tais como: nome completo, data de nascimento, nif e nib para procederem á adesão, no entanto garantindo-nos sempre que não iria ser cobrado qualquer valor se procedessemos ao cancelamento até domingo.
Entrei em contacto com o comercial que me abordou, o sr. (*), logo no dia seguinte (dia 01.03) informando que não estava interessada na adesão ao pacote oferecido. O respetivo comercial informou-me que já não era possível proceder á anulação do débito direto na minha conta bancária quando nunca dei qualquer autorização para qualquer débito direto. Visto que sou menor de idade, a minha mãe confrontou-o com a situação de que tinha feito uma adesão a um serviço a uma menor de idade e que a divulgação de dados sem consentimento do próprio nos termos da lei da proteção de dados em vigor, constitui crime, uma vez que não assinei qualquer documento para esse efeito. O comercial informaçou a minha mãe que iria tratar do assunto, para que ela não se preocupasse.
Na segunda-feira seguinte (dia 04.03) a minha mãe é contactada, uma vez que deixou o seu contacto, por funcionária de nome Sra. (**) que a informou que tinha que se dirigir a uma caixa multibanco a fim de cancelar o débito direto ativado pela entidade easypay, uma vez que o assunto não estava resolvido. Á noite então dirigimo-nos á caixa multibanco para proceder á anulação da autorização do débito direto na expectativa de que nenhum valor fosse debitado na conta. No dia seguinte, quando consultei a minha conta verifiquei que foi debitado o valor de 17,48€. Pergunto eu como é possível essa empresa ter feito sem o meu consentimento uma autorização de débito bancário na minha conta? Irá ser tratada a respetiva situação nas instâncias próprias.

Data de ocorrência: 5 de março 2019
14 de maio 2019

Lamentamos sinceramente que as suas expectativas não tenham sido cumpridas de alguma forma, vamos analisar a situação pedindo que exponha a mesma no clube pessoalmente ou através de www.fitnesshut.pt/contactos para que possamos responder diretamente a sua solicitação

Cumprimentos
16 de julho 2020
Caro/a cliente,

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.
No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma questão não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut