Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
83.6
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Anuidade

Sérgio Sousa apresentou a reclamação
11 de abril 2022
No passado dia 29 de Março procedi ao cancelamento do meu contrato convosco, uma vez que por motivos de saúde já explicados não posso continuar ir ao ginásio nos próximos meses.
No dia 4 de Abril foi-me debitada a anuidade no valor 48€, juntamente o valor quinzenal estipulado.
Recebi no dia 5 de Abril email a confirmar o cancelamento com efeito ao dia 18-04-2022.
Para se perceber que não foi um ato de má fé, eu tinha aumentado a minha opção para passar a ir ao ginásio mais vezes (pois este ano fui 3/4 vezes) com o meu marido, opção Duo.
Face ao exposto não compreendo o débito da anuidade referente a um período que não vou utilizar o ginásio e do qual não tenho fidelização. Pretendo assim a devolução da anuidade pois trata-se claramente de um ato de má fé.
Data de ocorrência: 4 de abril 2022
11 de abril 2022
Cara/o Sócia/o Ana Almeida,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 73815822.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

A equipa Fitness Hut

Agradecemos o seu contacto, o mesmo mereceu a nossa atenção.

No seguimento da reclamação número 73815822, apresentada no dia 2022-04-11, informamos que prestámos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.
Pedimos que verifique o seu email, uma vez que respondemos para o seu email associado ao Portal da Queixa.

12 de abril 2022

Independente do exposto considera que faz sentido cobrar anuidade referente a uma período que nem sequer vai usufruir?
O departamento comercial certamente tem autonomia para devolver valores que considera justo. Penso que seja o caso?
Ou não conseguem ter sensibilidade para as situações?!
Compreendo que as empresas procurem lucros, mas com estas situações só perdem clientes, pois eu e todos amigos e familiares nunca mais vão frequentar os vossos ginásios pois sabem que são irredutíveis.

Ana Almeida

13 de abril 2022
Pelo que percebi a Fitness Hut é alheia a qualquer situação que não seja cobrar a mensalidade e anuidade. Apesar de já ter comunicado a não continuação de frequentar o ginásio, cobram a anuidade normalmente, sem qualquer tipo sensibilidade por a questão em concreto.
Estou a disposto a demonstrar documento comprovativo da situação, se for o caso.

13 de abril 2022
No dia 23 de Março tinha alterado as condições do meu contrato, pelo ao abrigo do período de reflexão, posso voltar ao contrato inicialmente começado, pelo que pretendo voltar ao contrato inicial. De seguida cancelar o mesmo. Devolução de todos os valores cobrados desde a alteração contratual.
Sérgio Sousa avaliou a marca
14 de abril 2022

Ginásio sem qualquer tipo de profissionalismo e gestão adequado

Aconteceu o mesmo comigo, cobrar anuidade depois de cancelar e sobre este ano de 2023, ainda tiveram a lata de responder que não solicitariam esta anuidade se eu tivesse cancelado o débito direto, ou seja, ser correto e honesto neste país custa dinheiro, já o contrario...
Resultado, foi feita hoje dia 21/04/2023 reclamação no livro de reclamações online.