Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
84.5
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Cancelamento da adesão - cobrança de valores em excesso

Maria João Santos
Maria Santos apresentou a reclamação
13 de agosto 2021
No dia 16 de Julho, fui contactada pelo fitness up para aderir ao ginásio. Como resposta, referenciei que só quereria aderir caso fosse possível ficar só até ao final do mês de Junho, ao qual me responderam que era possível e que só necessitaria de cancelar via app.

Submeti os meus dados dia 16 e tal como combinado, foi-me retirado da conta os 10 Euros correspondentes aos 15 dias seguintes (até ao final do mês como combinado).
Ainda antes do final da data, no próprio ginásio, perguntei como seria melhor cancelar, ao qual me disseram que bastava na app cancelar com a opção "O mais rápido possível". Assim o fiz no dia 31 de Julho (ou seja, ainda dentro do prazo dos 15 dias).

Posteriormente, dia 2 de Agosto (ou seja, já depois do pedido de cancelamento), foi-me retirado da conta mais 9.96 Euros, sendo que só dia 6 de Agosto é que me foi enviado a confirmação que o cancelamento iria ficar efetivo dia 16 de Agosto. Obviamente que fui logo cancelar o débito direto para que não me fosse retirado mais nenhum valor.

O pedido de cancelamento foi realizado tal como me foi informado tanto por mensagem no início da adesão, como no próprio ginásio físico.

Os clientes não têm culpa que demorem tempo a confirmar o cancelamento e para a verdade é que nos dados do cancelamente tem lá especificado a data na qual foi feito o pedido. Se me fosse informado que teria de cancelar com uma antecedência específica assim o teria feito, mas não foi, por duas vezes.

Mandei email a reclamar e foi-me respondido que:
"Confirmamos que deu entrada um pedido de cancelamento da sua parte a 31/07.
Mais informamos que o seu pedido de cancelamento irá entrar em vigor a 16/08.
A partir dessa data a sua adesão ficará definitivamente cancelada.

Relembramos ainda que os pedidos não têm efeitos imediatos.
Precisamos sempre que nos avise com 30 dias de antecedência face à data em que pretende que a sua adesão fique cancelada."

Bem como,

"Assim, as normas de adesão, onde consta o procedimento do cancelamento, foram enviadas, via email, para si, no dia que formalizou a sua inscrição no email que confirmava a sua adesão,"

Pois bem, se no início da fidelização me foi informado que poderia ficar unicamente 15 dias (algo que, segundo as normas é impossível e que eu mencionei aquando da fidelização e, então seria impossível fazer o cancelamento um mês antes), esperaria que a mesma informação relativamente ao cancelamento tivesse sido fornecida de bom grado da parte do ginásio em qualquer uma das vezes que foi perguntado.
Tal não aconteceu. Só foi relevante que eu me fidelizasse, sem ter em conta dar a informação necessária ao cliente.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2021
13 de agosto 2021
Cara/o Sócia/o Maria João Santos,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 63535921.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut
26 de agosto 2021
Caro/a cliente, Maria João Santos,

Agradecemos o seu contacto, o mesmo mereceu a nossa atenção.

No seguimento da reclamação número 63535921, apresentada no dia 2021-08-13, informamos que prestámos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.
Pedimos que verifique o seu email, uma vez que respondemos para o seu email associado ao Portal da Queixa.

Encontramo-nos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut.
Maria João Santos
Maria Santos avaliou a marca
26 de outubro 2021

Falta de caráter para informar o cliente sobre termos para cancelamento.