Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
83.6
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Cobrança indevida

Leonel Amaral
Leonel Amaral apresentou a reclamação
23 de setembro 2020
Após troca de email com o Club support Team, não foi possivel obter uma resposta clara e satisfatória face à reclamação e questões colocadas quanto a cobranças indevidas sobre as quais reclamo o reembolso.

Informação do Fitness Hut é de que foi enviado email a todos os sócios no dia 01/06 a informar a data de reabertura dos clubes (veja também na sua pasta de Spam)
Não recebi nenhum comunicado, seja de suspensão do serviço ou reinicio de abertura do ginásio, através do correio de email normal (ou constante na caixa spam).
A justificação dada pelo ginásio é de que tratando-se de um endereço de email de empresa não é rececionado. Espanta-me a afirmação, uma vez que tenho outros colegas que trabalham a 3 metros de mim, frequentando o mesmo ginásio e utilizando endereços de email da mesma empresa, recepcionam os mesmos.

O Fitness Hut não funciona com períodos de suspensão de contrato, conforme cláusula 9.1 das condições de adesão.
No entanto e tendo em conta a situação atual , foi tomada uma medida extraordinária em 22/06 por parte do Fitenss Hut, que permitiu suspender a adesão até 31/8, sem qualquer custo associado.

Ao longo do período de maior distanciamento social, permaneci a pagar as mensalidades. Esclareci telefonicamente a possibilidade de suspender a inscrição temporariamente. No dia 15/7, através da plataforma Fitness Hut, na opção de suspensão, solicitei a mesma sobre a minha inscrição, com a possibilidade de permanecer assim até dia 31/08.

Conforme consta na página de faturação da minha conta no Fitness Hut e dentro desse período chamado de "extraordinário" foram efetuados pagamentos/ débitos a 23/7, a 4/8.
Mais recentemente, a 1 de Setembro, também foi feito um débito em conta totalizando de 41,94€ em pagamentos neste período.

Gostaria de um esclarecimento válido para o período de suspensão que foi denominado pelo Fitness Hut de "medida extraordinária", pois até ao momento não conseguiram esclarecer. A medida extraordinária é válida genericamente ou para casos específicos? Indica que foi tomada “uma medida extraordinária em 22/06 que permitiu suspender a sua adesão até 31/8, sem qualquer custo associado”.

O serviço comercial remete as questões de faturação para o serviço de apoio aos sócios e só quando pretendem angarariar novas adesões mostram interesse em colaborar.
O serviço de apoio a sócios informa que "os valores foram cobrados correctamente não se verificando lugar a devolução ou reembolso".

A questão nem é só ovalor cobrado indevidamente, mas pela incoerência quanto à informação dada sobre a suspensão temporária e o assumir o erro da injustificado de faturação no mesmo período.
Este é um dos muitos casos que origina a perda de confiança na entidade/ serviço prestado e um retorno no futuro proximo de usufruir desse espaço.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2020
23 de setembro 2020
Cara/o Sócia/o Leonel Amaral,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 46772520.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut
2 de abril 2021
Bom dia Caro Leonel Amaral,

Agradecemos o seu contacto, o mesmo mereceu a nossa atenção.

No seguimento da reclamação número 46772520, apresentada no dia 2020-09-23, informamos que enviámos email com a nossa análise.
Iremos dar a reclamação como resolvida.

Encontramo-nos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut.
Leonel Amaral
Leonel Amaral avaliou a marca
23 de janeiro 2021

Falta de comunicação e justificação para além da tipica resposta automática. Só muitos ativos quando se trata da angariação de clientes, seja através do contato direto, seja via as empresas, para angariação de multiplas adesões.