Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
83.6
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Cobrança indevida e má fé com informação

Tiago Mesquita Silveira
Tiago Silveira apresentou a reclamação
4 de maio 2019
Fui com uma amiga que frequenta a Fitness Hut Almirantes Reis ( Lisboa ) para saber de valores e conhecer a estrutura do ginásio.

Fui abordado por uma funcionária que me explicou que o valor eram 30 euros mesmo que eu quisesse usar apenas os equipamentos de musculação, pois eles estavam tentando fazer com que homens e mulheres frequentassem também as aulas que eles ofereciam, uma pena que era uma informação pra fazer com que fechasse o plano mais caro ja que minha amiga que frequenta o ginásio perguntou de valores em outra unidade e recebeu resposta diferente, e que um plano onde usasse apenas os equipamentos de musculação seria 19 euros.

Após me informar o valor e explicar como funcionava o sistema da academia me chamou para fazer uma ficha para que então recebesse as informações de uma possível adesão, em tal ficha constava todos os meus dados, inclusive dados bancários.

Não recebi email algum, e para minha surpresa cerca de 15 dias depois em minha conta apareceu um débito automático no valor de 19,44 euros pela easypay em favor da FitnessHut, débito ao qual em nenhum momento me informaram que fariam caso eu fizesse tal ficha com eles, não frequentei um dia se quer e mesmo assim fui cobrado.

Compareci na mesma unidade assim que me dei conta da cobrança e fui pedir o cancelamento ( de algo que nem me inscrevi pra começar ), o segurança da unidade me explicou melhor como funcionava o sistema de adesão do ginásio do que a funcionária que me atendeu a primeira vez.
Ao entender o meu caso o mesmo segurança foi chamar a funcionária que tinha recolhido meus dados, expliquei o acontecido e a mesma só então me disse que a "ficha" a qual completei era um plano de inscrição, expliquei que queria fazer o cancelamento e que ela não tinha me explicado nada, ao comentar que um funcionário de outra FitnessHut passou um valor diferente do que tinha me dito disse para que eu descobrisse o nome de tal funcionário pra ela ( além de receber informações contráditorias ainda tenho que procurar quem esta dizendo a verdade ).
A mesma me disse que ia buscar minha ficha para verificar os dados, voltou alguns minutos depois com uma ficha diferente da qual tinha feito na primeira vez e com meu email escrito errado ( o que me pareceu extremamente suspeito, ja que conferi todos meus dados apos ter feito a ficha ) e que por isso não tinha recebido nenhum email.
Me recomendou ir ao meu banco e desativar o debito automático da easypay para que não fosse cobrado mais nada, perguntei como faria pra receber meu dinheiro de volta, ja que não fui informado que seria cobrado e não tinha frequentado um dia se quer o ginásio e recebi a resposta que ela não sabia de casos de devolução em caso de inscrição.

Para não perder ainda mais meu tempo solicitei o cancelamento e a confirmação do mesmo por email, já fazem 5 dias desde que pedi o cancelamento e ate agora não recebi qualquer e mail.

O pior de tudo é ter pesquisado sobre a fitnesshut no goggle e ter descoberto dezenas de reclamações como a minha neste e em outros sítios.

Uma pena, perderam a chance de ter mais um cliente.
Data de ocorrência: 4 de maio 2019
14 de maio 2019
Bom dia

O Objectivo do Fitness Hut é oferecer o seu melhor serviço a todos os níveis, lamentamos o que nos relata, não tenha ido de encontro às suas expectativas, gostaríamos de o convidar a entrar em contacto connosco no clube pessoalmente ou através de www.fitnesshut.pt/contactos por forma a tentarmos minimizar e resolver da melhor forma a sua situação.

Cumprimentos
Tiago Silveira
12 de maio 2020
Nada resolveram, não me responderam mesmo indo pessoalmente ao ginásio e ainda tem a coragem de me solicitarem que coloque essa reclamação como "resolvido".
Má fé e má vontade do estabelecimento, não recomendo a ninguém fazer parte deste grupo.
21 de maio 2020
Boa noite Caro Tiago,

Agradecemos a sua resposta.

Informamos que enviámos um email e que aguardamos resposta da sua parte para podermos dar continuidade à sua reclamação.

Gratos pela sua compreensão.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut.
Tiago Silveira
22 de maio 2020
Já respondido e no aguardo da devolução do valor.
26 de maio 2020
Boa tarde Caro Tiago,

Informamos que enviámos email com a nossa resposta.

Agradecemos a sua compreensão, e uma vez mais lamentamos a demora na resolução da sua reclamação.
Esperamos que esta vá de encontro com as suas expectativas.

Bem haja.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut.
Tiago Mesquita Silveira
Tiago Silveira avaliou a marca
30 de junho 2020

Depois de 1 ano devolveram o valor cobrado indevidamente. Ja era tempo.