Fitness Hut
Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
84.5
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Cobrança indevida e recusa à devolução

PG
PG apresentou a reclamação
2 de julho 2020
Boa noite,

Segue a minha resposta depois de além de terem cobrado indevidamente, me responderam por email alegando que não iam proceder à devolução alegando "que a suspensão de pagamentos era somente válida em período de encerramento dos clubes", o que obviamente é fraudulento e completamente vergonhoso e injustificável.

"

Venho por este meio informar o seguinte:

1) No dia 23/5/2020, após abrir o vosso site Myhut, e aceder à seccao cancelar, me aparecia a opção "Suspenda agora", para evitar que o cliente procedesse ao cancelamento.

2) Nessa mesma página, nada indicava sobre qualquer condição absolutamente alguma relativa ao prazo de suspensão.

3) Como é natural, não havendo condições explícitas ao cliente em contrário, procedi à solicitação da suspensao nesse mesmo dia.

4) No dia 23/7/2020, recebi a confirmação da suspensão, cujo email APENAS referia as seguintes palavras "por tempo indeterminado". Nada se referia a nenhum prazo ou qualquer outra condição. Ora, uma vez que a solicitação foi minha unilateramente, isso significa que até minha informação em contrário, a suspensão se encontrava válida por "tempo indeterminado".

5) Não recebi NENHUMA comunicação após esse dia sobre qualquer, ainda que injustificada e não solicitada por parte do cliente, cancelamento da anterior suspensão.

6) No momento em que escrevo este email, fiz um "printscreen" da página de cancelamento (referida no ponto 1)), onde sugerem "Não pague até Setembro, suspenda até dia 31 de Agosto de 2020)."

7) Na reposta abaixo ao meu pedido de esclarecimento de cobrança indevida, afirmam não devolver o montante uma vez que só era válida até aos clubes abrirem, facto este que entra em total contradição ética uma vez que os clientes, como eu, que tiveram a atenção de suspender mais cedo a sua adesão, para, no meu caso, não perder as condições contratuais e futuramente voltar a reactivar a mesma, de forma sugerida por vocês no próprio site, para mitigarem os cancelamentos, saiem absurdamente prejudicados.

Ou seja, agora afirmam algo que nunca afirmaram no momento da suspensão, alterando as regras do jogo, e quem suspender agora não tem montante cobrado, mas quem suspendeu antes tem. Não faz qualquer sentido.

Com base nesta exposição, irei proceder à abertura de uma reclamação no âmbito dos direitos do consumidor no "Livro de reclamacoes", e o assunto irá também seguir para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.

Informo também que o meu objetivo era voltar a treinar mas a imagem da vossa empresa fica seriamente prejudicada.

Aguardo feedback.
Atenciosamente,
"
Data de ocorrência: 2 de julho 2020
Fitness Hut
16 de julho 2020
Estimada/o sócia/o PG,

Agradecemos a sua exposição nesta plataforma, com o número 42794420.

Lamentamos a demora, de momento ainda não nos foi possível dar atenção à sua reclamação.
Esperamos conseguir analisá-la em breve, pelo que pedimos a sua compreensão para este facto.

Entraremos em contacto assim que possível.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut
PG
PG avaliou a marca
19 de julho 2020

Assunto resolvido via Livro de Reclamações. As respostas anteriores, do Club Support, foram todas insatisfatórias e até eticamente duvidosas. Depois, contactaram-me de outro Dept via Livro de Reclamacoes e compreenderam o problema, aceitando resolvê-lo (no entanto eu já tinha pedido e conseguido o reembolso bancário). O mais importante para mim neste momento é não ter lá nenhuma dívida e que fique tudo limpo como é justo. Sugiro revisão de políticas, sendo mais a favor do cliente nestes casos e menos complicados. Recomendo o Ginásio em si (gosto do serviço desportivo), mas não da gestão da empresa neste tipo de situação. Cumprimentos,

Exatamente a mesma situação que se passou comigo. Continuam a recusar devolver o que cobraram indevidamente. Se a suspensão era por tempo indeterminado, teriam de avisar antes de a invalidar e de cobrar.

Comigo o mesmo, com a agravante que nem se dignam a responder aos meus emails!

Mesma situação!