Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
83.6
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Débito indevido

Jorge Carreiras apresentou a reclamação
9 de maio 2016 (editada a 22 de fevereiro 2019)
Fiz uma pré-inscrição no dia 10/2/2016 antes da abertura do ginásio de Almada através acção realizada no Fórum Almada.
Na altura não fui informado da data de abertura do ginásio pois a mesma era desconhecida.
Entretanto deparei-me com um débito na conta em favor de easypay. Como não sabia o motivo do débito dirigi-me ao meu banco, no entanto não me conseguiram informar qual a instituição por detrás do debito apenas me disseram que provavelmente tinha sido alguma compra online. Só mais tarde me lembrei do ginásio sendo que me dirigi ao mesmo e fui informado que me devolviam o dinheiro uma vez que nunca frequentei o mesmo, bastando para tal enviar um email.
Assim procedi no entanto a resposta que recebi por escrito foi o oposto do que me foi dito pela promotora e no próprio ginásio.
Foi me dito que a segunda prestação não ia ser cobrada mas a primeira não ia ser devolvida pois já tinha passado os 15 dias do período experimental.
Pergunto que período experimental é esse se eu nunca frequentei o ginásio? Nunca fui informado da abertura do ginásio e se não faço o cancelamento do debito directo certamente que seria roubado em mais algumas dezenas de euros.
Espero pois que a situação se resolva através da devolução do que me foi tirado indevidamente.
Data de ocorrência: 9 de maio 2016
4 de janeiro 2018
Boa Tarde,
Lamentamos sinceramente que as suas expectativas não tenham sido cumpridas de alguma forma, vamos analisar a situação pedindo que exponha a mesma no clube pessoalmente ou através de www.fitnesshut.pt/contactos para que possamos responder diretamente a sua solicitação
21 de fevereiro 2019
Responderam ao fim de 2 anos??
Esta com a qualidade do vosso serviço.
Posso dizer que me dirigi varias vezes ao ginásio em questão, tendo inclusivo pedido o livro de reclamações.
Posso dizer não é o valor que me foi roubado que me moveu mas sim a atitude da empresa que acho vergonhosa.
27 de fevereiro 2019
Boa Tarde,

Desde já lamentamos toda esta questão.

Informamos que estaremos disponíveis em qualquer um dos nossos clubes ou através do site www.fitnesshut.pt/contactos caso considere pertinente.

27 de fevereiro 2019
Eu também lamento toda esta situação. E como disse anteriormente já contactei com os vossos serviços localmente e por meios informáticos
Tendo inclusive no dia 6/5/2016 recebido a seguinte informação

"Boa Tarde Jorge

Informamos que foi detectado um lapso na informação dada por email a 04 de Maio acerca da devolução.

Efectivamente o seu pedido de cancelamento já se encontrada processado para 18 Maio, no entanto, no que concerne à devolução, informamos que não haverá lugar à mesma, visto que apesar de não ter frequentado o clube, o prazo de 14 dias terminou no dia 29 Abril, conforme indica a clausula 10.4.(i) “direito de arrependimento”.

Desde já pedimos desculpa pela informação dada.

Certos de bom acolhimento e compreensão da sua parte.

Caso necessite de mais algum esclarecimento, não hesite em nos contactar."

O problema é que da vossa parte lamentam mas nao devolvem o que foi cobrado indevidamente

20 de março 2019
Exmo. Sr. Jorge Carreiras,
Na sequência da exposição por si apresentada, venho desta forma solicitar que possa ter em consideração os seguintes factos…

Na sequência da reclamação nº 21923585, por si efectuada no Fitness Hut de Almada, a 04 de Maio de 2016, informamos que a mesma foi devidamente enviada para a ASAE, dentro do prazo previsto por lei e que juntamente com o original, enviamos o seguinte esclarecimento.

Ao sócio em questão, Jorge Carreiras, foram enviadas diversas informações para os contactos pessoais fornecidos pelo mesmo na altura da sua Inscrição e que podem ser comprovadas no impresso de inscrição, onde o Sr. Jorge Carreiras declara por assinatura, que todos os dados acima apresentados são verdadeiros, da sua titularidade e/ou está autorizado a transmitir os mesmos, sendo que esses dados, nomeadamente o endereço de email e telemóvel não coincidem com os referenciados nesta mesma reclamação.
- Foi enviada SMS a 13/04 a informar que o clube abriria a 16/04.
- No dia seguinte, 14 de Abril, foi enviado email para o sócio a informar que o clube abriria a 16/04, com indicação do seu pin pessoal de acesso e outras informações sobre o funcionamento do Fitness Hut. No email o sócio é informado também que o primeiro pagamento será a partir do dia 20/04.

Assim sendo, o Sr. Jorge Carreiras foi devidamente informado pelos nossos serviços da data de abertura do Clube, assim como, da data do primeiro débito, sendo que os seguintes seriam realizados de 14 em 14 dias até informação em contrário (pedido de cancelamento), de acordo com as Condições de Adesão que concordou e autorizou.
Relativamente ao direito de arrependimento e devolução, as CONDIÇÕES DE ADESÃO são claras e estão de acordo com a lei relativamente a este direito, o Sr. Jorge Carreiras só teria direito de devolução caso efectua-se o pedido de cancelamento dentro dos 14 dias a contar da data do início do seu contrato, informação esta que como demonstrado anteriormente foi enviada para endereço de email e contacto telefónico por si fornecidos.
10. CESSAÇÃO DO CONTRATO, no ponto 10.4 Resolução pelo/a Sócio/a. Sem prejuízo de quaisquer outros fundamentos legais, e do disposto na cláusula 10.1, o/a Sócio/a pode resolver o Contrato de imediato nas situações seguintes, sem que tenha, porém, direito a qualquer compensação por esse facto: i. Direito ao arrependimento. Nos 14 dias seguintes à data de celebração do Contrato, sem necessidade de indicação do motivo, mediante carta registada com aviso de recepção enviada para a sede social da Fitness Hut, sendo-lhe devolvidos todos os montantes pagos em virtude da adesão aos Clubes, excepto se durante esse período utilizar os Clubes, caso em que não será devolvido qualquer montante entregue;

Posto isto, venho desta forma reiterar a informação dispensada anteriormente. Lamentamos uma vez mais que lhe possa ter sido passada uma informação menos correta ou colocada alguma expectativa, mas administrativamente avaliado a situação ao pormenor e os factos que envolvem a mesma, a informação foi corrigida e foi-lhe correctamente transmitido, que não haverá direito à devolução.

Disponível para esclarecimento adicionais,
2 de abril 2019

Nunca recebi a informação da abertura do ginásio.
E tal como disse anteriormente só descobri a origem do debito directo mais tarde.
Nao ia fazer uma inscrição num ginásio se nao o quisesse frequentar.
Foi debitado dinheiro da minha conta sem eu ter sido informado da abertura do ginasio..
14 de maio 2020
Boa tarde Caro Jorge,

Informamos que após o contacto telefónico enviámos email para si.

Esperamos corresponder às suas expectativas.

Qualquer questão, disponha.

Gratos pela sua atenção.

A equipa Fitness Hut.
14 de maio 2020

Conforme disse no telefonema a unica solução passa pela devolução do debito indevido.
E pela vossa resposta por email vejo que nada vai mudar os debitos vao continuar a ser feitos sem aviso e sem descrição.
No entanto agradeço a atenção demonstrada.

Jorge
3 de julho 2020
A reclamação não está fechada porque a fitness Hut não resolveu nada.
16 de julho 2020
Caro/a cliente,

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.
No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma questão não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut
14 de outubro 2020
Está situação não está resolvida.
10 de dezembro 2020
Ate na tentativa de fechar a reclamação sem tentar resolver nada se ve a falta de etica desta empresa.
Jorge Carreiras avaliou a marca
24 de dezembro 2020

Houve clara má fé por parte da entidade Fitness Hut

Bom dia Jorge,
Chegou-me hoje o conhecimento da sua reclamação no nosso portal.
Verifiquei que tem vindo ao nosso Clube Bobadela com bastante regularidade.
Neste Momento encontra-se totalmente satisfeito com os nossos serviços certo?
Lamentamos que anteriormente tenha havido alguns mal entendidos.
Se necessitar de algum esclarecimento disponha.
A direcção Fitness Hut Bobadela

Nunca fui ao Fitness Hut da Bobadela nem a mais nenhum Fitness Hut. Será sempre a minha ultima opção para um ginasio.

Tanto drama por causa de um débito SEPA feito na sua conta que poderia ter pedido a devolução no banco imediata. (Tem 60 dias para o fazer junto do banco sem “quês” nem “porquês”. Há pessoas que gostam de complicar...)