Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
83.6
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Devolução de cobrança indevida de plano sem autorização e aviso prévio

R.L.
R.L. apresentou a reclamação
16 de janeiro 2021
O meu número de sócio até Março de 2020 era SDR871093 (São Domingos de Rana)
A modalidade escolhida foi ONE 5,99 s/ compromisso c/ Nutrição (G)
com a autorização de débito com a referencia EASYPAY 398869410.

Venho por este meio pedir a devolução total e imediata de prestações indevidamente e sem autorização debitadas na minha conta bancária e que cancelem com efeito imediato qualquer cobrança nessa mesma conta.
Contactei o meu banco (Montepio Geral) a 14 de Janeiro de 2021, por ter descoberto a cobrança indevida de mensalidades ao longo de quase um ano e cancelei imediatamente o pagamento automático tendo-me sido creditado pelo banco o valor das ultimas 5 prestações. Durante os primeiros meses depois de o espaço encerrado em Março, fui controlando a minha conta bancária para ter a certeza de que nada seria indevidamente cobrado o que não foi de inicio mas veio a acontecer com diferença de uns meses de intervalo.
Preciso de ter a garantia (segundo indicação do meu banco) de que foi cancelado também o pagamento automático EASYPAY 398869410 da parte do ginásio em questão, faltando também ainda creditar a importância relativa a 8 prestações:

EASYPAY 398869410 22/06/2020 - €11,98
EASYPAY 398869410 11/03/2020 - €11,98

perfazendo o total de €95,84.

Tentei contactar a entidade em questão para resolverem da melhor maneira evitando avançar para outras instâncias e a resposta e sugestão pouco profissional foi para ir ao site do fitness hut e parar eu o pagamento automático e que não iriam fazer devolução nenhuma.
Quando me inscrevi no ginásio foram só facilidades e simpatias fazendo somente uma assinatura ou outra concluindo imediatamente a inscrição. Agora para resolver esta situação dizem para ir eu se quiser ao site?
Provavelmente algum departamento técnico do fitness hut terá hipótese de confirmar que eu nunca criei conta online no site em questão nem nunca utilizei nenhuma app desta empresa e as únicas vezes que usei o meu código de acesso foi na entrada física do ginásio de São Domingos de Rana, logo não vai ser agora passado praticamente um ano depois de ter lá entrado fisicamente a ultima vez e de ter deixado de pertencer a este ginásio devido a uma situação extrema de pandemia mundial, que vou criar conta online no site desta empresa e tentar descobrir como se cancela o pagamento automático!
Falta de profissionalismo e seriedade.
Quando esta empresa pediu ajuda monetária aos sócios por email foram extremamente específicos na quantia que pediam e no que davam em alternativa assim como uma alínea a referir que se não fizesse nada eram dadas como suspenso todas as actividades e cobranças. Assim como quando querem encontrar novos sócios insistentemente contactam via chamada de telemóvel, mensagens de texto, emails etc os sócios ja existentes para conseguir contactos através deles, como fizeram comigo varias vezes. Curioso é como não tiverem a mesma atenção assim que começaram a cobrar indevidamente, tendo em conta haver uma pandemia mundial que pode e está afectar não só a saude como a parte monetária da maioria das pessoas, bastava terem a certeza, de que os sócios deste ginásio fossem devidamente informados de que iriam começar a ser cobradas os pagamentos automáticos com a opção de escolha não tendo esta atitude de indiferença e obscura, tendo em conta não precisarem mais do apoio monetário dos sócios.

Agradeço que resolvam esta situação num prazo máximo de 8 dias úteis procedendo ao deposito do valor total de €95,84 em causa que sem autorização foram cobradas assim como o cancelamento imediato do pagamento automatico EASYPAY 398869410.

Estou extremamente desiludido coma vossa maneira de trabalhar e não vão contar mais com a minha inscrição.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2021
16 de janeiro 2021
Cara/o Sócia/o R.L.,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 53090021.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut
26 de fevereiro 2021
Caro/a cliente, R.L.,

Agradecemos o seu contacto, o mesmo mereceu a nossa atenção.

No seguimento da reclamação número 53090021, apresentada no dia 2021-01-16, informamos que prestámos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Encontramo-nos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut.
R.L.
R.L. avaliou a marca
26 de fevereiro 2021

Ficou tudo resolvido. Tenho a dizer que ao mesmo tempo que fiz reclamação no Portal da Queixa também fiz no Livro de Reclamações. Aí houve uma troca de emails entre o Fitness Hut e eu e o facto de estar furioso com a situação e da maneira como trocámos emails eu tinha dado como completamente perdido este dinheiro e sem duvida nunca mais iria entrar em nenhum destes ginásios desta empresa... Mas tenho a dizer que passado alguns dias de ter posto uma pedra no assunto e de estar desiludido com a situação fui novamente contactado pela empresa basicamente a sugerir que se quando os ginásios voltarem a abrir (depois deste segundo confinamento) eu não quereria experimentar o Ginásio a nível de segurança etc e se estiver tudo ok para continuar, usar este valor como credito e sem compromisso de contrato, ou seja depois de experimentar e usar este credito se quiser continuo ou não! Com isto só tenho a dar os parabéns a esta empresa que duma fase completamente fora do vulgar que estamos todos a passar e acima de tudo para não me perderem como cliente deram a volta a esta situação de uma forma extremamente profissional. Com esta atitude conseguiram sem duvida re-conquistar a minha confiança provando que o intuito não é ficar com o valor destas mensalidades indevidamente. Portanto os meus parabéns, recomendo e assim que tudo voltar ao "normal" lá estarei!