Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
84.5
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Falha no apoio ao cliente e lacunas na cobertura do seguro

Maria Moura apresentou a reclamação
17 de maio 2019 (editada a 20 de maio 2019)

Desde já elogio o serviço de atendimento e apoio ao cliente do Fitness Hut Amoreiras, que esteve a par deste assunto e foram desde já prestáveis e atenciosos. Apesar disto, a situação ocorreu noutro ginásio com um atendimento completamente distinto.

Esta reclamação vem na sucessão do atendimento do Fitness Hut Amadora e condições do seguro desta entidade.

No seguimento de lesão no joelho durante treino acompanhado por instrutor nesta entidade, foi solicitado informações sobre as condições e cobertura do seguro. Foi apenas informado que bastava ativar o seguro através do pagamento de franquia de 65€ que até hoje não tenho qualquer comprovativo/fatura de pagamento no meu processo e enviar as despesas para determinado email da seguradora. Adianto já, que em contacto com a seguradora identifiquei que a mesma não tem conhecimento desta franquia, tendo sido justificado que seria pagamento ao mediador. Ainda aguardo fatura/recibo.

Tal como indicado procedi ao envio de despesas. Imediatamente a seguradora solicitou relatório médico e respetivos exames e análises, Dado que não tinha previamente esta informação a APROVAÇÃO DE REEMBOLSO e o reembolso encontra-se em atraso.

Sou encaminhada para cirurgia. Contacto a seguradora - Liberty Seguros - para saber os procedimentos já que eu não fui informada nem foi entregue nenhum documento que o esclarecesse (sobre este tema). Tomo conhecimento que não só preciso de enviar relatórios, como orçamento e ainda aguardar pela autorização do seguro. Agravando a situação: ainda tenho que pagar 3500€ pronto pagamento ao hospital para só posteriormente e de acordo com o tempo das burocracias poder ser reembolsada pela seguradora.

Mais acre
Em suma, terei que me manter com uma rutura total do menisco até ter disponibildade financeira por falta de condições e acessos ao seguro. Seguro este que não tem acordos diretos.
Mais acrescento que a apólice apenas abrange 4750€ em tratamentos. Em casos graves ou lesões de tratamentos dispendiosos apenas uma parcela será coberta.

Para a prática de atividade física e desportiva neste espaço é necessário disponibilidade financeira para o tratamento de possíveis lesoes provenientes de acidentes ou outras ocorrências no período de treino.

Considero uma vergonha esta situação tanto no que diz respeito ao apoio ao cliente como à cobertura do seguro a que estamos sujeitos. E, aidna acrescento, solicitei informações sobre o cancelamento dado a lesão (pois não posso ter qualquer prática desportiva ou esforço sobre o joelho esquerdo) ainda me "avisam" que se eu cancelar estou sujeita aos 30 dias de antecedência, como se eu soubesse antecipadamente quando me vou lesionar. Como se não bastasse a esta entidade não considerar exceção os casos de lesões, sou "alertada" que se eu quiser regressar após recuperação estarei sujeita às condições em vigor da altura. Sobre este assunto, anexo "Gmail - Lesão - suspensão do contrato.pdf" onde podemos ver claramente a diferença no atendimento entre o Amoreiras e Amadora.

A melhor resolução cabe a vós, Finess Hut. Com certeza que esta situação acontece com outros clientes. É impensável um espaço de atividade física ter um seguro com estas condições e não terem claro todas as especificidades do mesmo. Até à data seria impensável para mim frequentar um ginásio, ter uma lesão que carece de intervenção cirúrgica e o tratamento da mesma estar dependente da minha disponibilidade financeira, sem acesso a acordos ou outros. Até porque foi um caso que não careceu de urgência médica no dia, ou seja não fui ao hospital público , e sim, para acelerar o processo fui logo ao serviço de ortopedia com maior disponibilidade.

Sem mais.
Data de ocorrência: 17 de maio 2019
21 de maio 2019
Estimada Sr. Maria Moura

Desde já lamentamos o sucedido, esperamos que consiga resolver rapidamente a sua lesão, para voltar a treinar.

Relativamente às questões do seguro, quando se deslocou até nós foi lhe indicado todos os procedimentos do seguro.
Assinou a participação do seguro e as respetivas condições no dia 9 de Abril e só efetuou o pagamento da franquia no dia 27 de abril, poderá ser esta a razão do atraso, na resolução do problema.
Neste momento já confirmamos com a mediadora, e o seu processo já se encontra ativo.

Quanto ao seu cancelamento, já se encontra programado para o dia 4/6/2019, quando voltar aos treinos de certeza que iremos encontrar as melhores condições de adesão.

Resta-me desejar as rápidas melhoras.

Com os melhores cumprimentos

Jóni Vilela
Club Manager Amadora

joni.vilela@fitnesshut.pt
* PROIBIDO *://www.fitnesshut.pt
27 de maio 2019
Bom dia Jóni Vilela,

Na reclamação acima eu demonstro que tudo está a ter seguimento. Acrescento e sublinho que a reclamação é uma exposição de factos e não um pedido de resolução , dado que com persistência tenho tratado de tudo.

Lamento que não tenha conhecimento do caso e tenha avançado que o atraso deveu-se à data de pagamento da franquia. O atraso, e confirmado pela entidade seguradora, tem a haver com o facto não ter enviado toda a documentação. Tal como referenciado acima, apenas está descrito o envio de despesas e não a necessidade de enviar relatório médico de todas as consultas com a descrição exata dos dias e tratamentos mais os respetivos exames e relatórios.

Mais uma vez se faz a referência: o presente comunicado apenas tem a intenção de expor o tratamento e serviço do Fitness Hut no caso de lesões. Pois se o apoio ao cliente tivesse sido exímio, eu teria logo enviado todos os documentos necessários. Bem como teria sido muito mais ágil logo desde início, caso soubesse das condições no caso de cirugia (que também não estão expostas). Sim, deram-me formulário, ao qual preenchi e documentação com informação generalista e sem precisão face ao que se sucedeu depois. A data de pagamento da franquia foi mais tarde, pois dado que apenas tinha que entregar faturas, não precisava de dispender de 65 euros um mês antes de todas as consultas e exames. Aliás, foi sugerido precisamente isto, fazer o cálculo sobre as despesas para identificar se compensaria. Paguei a franquia e enviei tudo o solicitado (pelo menos o que o Fitness Hut teria informado) . Posteriores ocorrências só deram lugar após a presente reclamação.

E sim, as coisas tiveram todas seguimentos graças à persistência e prestação de serviço da seguradora. E , ainda deixei a recomendação sobre a documentação que vocês entregam à seguradora por não ser clara nos procedimentos, bem como formação sobre o tema.

Mas também não entendo como um ginásio tem apenas um seguro de reembolso de tratamentos. O que significa que em casos que devem ter seguimento rápido mas não tiveram lugar um episódio de urgência ficamos à mercê da disponibilidade do serviço nacional público ou temos que ter obrigatoriamente disponibilidade financeira.

A mensalidade do Fitness Hut não é assim tão lowcost quanto isso, pago cerca de 31 euros mensais com acordo. Sem acordo seriam 35. Valores na média dos ginásios das áreas geográficas em que me encontro. Mais os valores pagos sobre o aconselhamento e treino personal trainner. Não se justifica este seguro por reembolso. Nem muito menos a falta de qualdiade no apoio ao cliente. Estava no Fitness Hut por fidelidade à marca e agilidade em dispor de vários ginásios. Dado o sucedido, claramente que quando puder regressar, s epuder, vou ponderar muito bem se esta será opção.
27 de maio 2019
Passo errata - sem acordo pagaria cerca de 39 euros.
16 de julho 2020
Caro/a cliente,

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.
No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma questão não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut