Fitness Hut
Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
83.7
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Falha no cancelamento de pré-inscrição

Gil Rocha
Gil Rocha apresentou a reclamação
26 de setembro 2019 (editada a 26 de setembro 2019)
No dia 03/07/2019 fui contactado pelo sr. (*) do FitnessHut relativamente a uma campanha de adesão. Como estava em período de férias o sr. (*) fez uma reserva de inscrição para dia 01/08/2019 que apenas ficaria válida a partir da cobrança da primeira cota + 10€ para inscrição (11.98€ + 10€). Nesta chamada o sr. (*) confirmou-me que, como a inscrição apenas começava a 01/08/2019, até essa data bastaria enviar-lhe um email a pedir o cancelamento da mesma, mas a partir desse dia já teria de fazer o procedimento de cancelamento do contrato normal com pré-aviso de 15 dias. No dia 22/07/2019 enviei email ao sr. (*) (em anexo) a pedir cancelamento da inscrição, pois afinal não iria poder frequentar o FitnessHut. Ninguém me respondeu ao email, ninguém me ligou, ninguém me enviou mensagem por WhatsApp como fizeram para a inscrição (só facilidades). A conta do banco que indiquei na adesão ficou a zeros. Dia 06/08/2019 recebi o primeiro email a indicar o valor em dívida de 21.98€ e a referência de pagamento. Procurei os contactos nesse email, e o link redireciona para a página de cliente da FitnessHut, sendo que a única forma de aceder aos contactos é através da área de cliente. Verifiquei então que, para acender á área de cliente me estavam a pedir um pin de acesso, ao qual num dos emails que me enviaram da adesão tenho a indicação que iria receber um link para criar esse pin, coisa que não aconteceu. Hoje, manualmente, consegui aceder a essa área de cliente, que indica que tenho a inscriçãoadesão ativa. Qual adesão? Pedi anulação antes da data de iniciar a inscrição, do modo que o colaborador me indicou (e-mail para o próprio), pelo que avançaram com a ativação do produto sem o meu consentimento! Não aceito que me indiquem que tenho permanência mínima de 30 dias porque o contrato não deveria ter iniciado, pois se não paguei taxa de inscrição inicial esta não deveria ter seguido, assim como nem sequer deveriam ter continuado a tentar cobrar valores ao não ter liquidado a referida taxa de inscrição, até ao dia que o conseguiram fazer! No dia 26/09/2019, houve entrada de valores para a minha conta do banco, e imediatamente foi cobrado o valor de 11.98€. Exijo o cancelamento da inscrição feita contra as minhas instruções explicitas, devolucao do valor no mesmo IBAN de onde o retiraram e confirmação da anulação da adesão não solicitada.
Data de ocorrência: 26 de setembro 2019
Fitness Hut
21 de maio 2020
Boa noite Caro Gil.

Agradecemos a sua exposição nesta plataforma.
Lamentamos a situação que descreve.

Informamos que enviámos um email.

Gratos pela sua compreensão.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut.
Gil Rocha
Gil Rocha avaliou a marca
22 de maio 2020

Práticas comerciais desleais, não respondem aos pedidos de contacto. Foi necessário recorrer ao centro de arbitragem para responderem e mesmo assim demoraram meses.