Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
83.7
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Fraude nas facturas

Eduardo Gonçalves apresentou a reclamação
19 de janeiro 2019
Gostava de expor esta situação que o FitnessHut de Benfica não pode resolver (segundo eles), o que não me parece legal. Enviei o seguinte email para a referida entidade, pois necessitava de uma alteração relacionada com as facturas emitidas pelo Fitness Hut:

O meu número de sócio actual é o BEN695388, porém muito recentemente solicitei uma alteração no NOME e NIF associados à minha inscrição, pelo que foi necessário proceder-se à criação de um novo registo, o que originou o novo número de sócio BEN757179.

Esta alteração tem como objectivo poder usufruir de uma vantagem junto da minha entidade patronal. Hoje, pela primeira vez, consultei as facturas das mensalidades anteriores e constatei que estão separadas em duas! Uma referente a "Utilização do ginásio" e outra referente a "Nutrição".

Sendo que a minha empresa não me aceita esta última factura, uma vez que legalmente não corresponde à utilização do ginásio, gostaria que a mesma fosse alterada na futura facturação, nomeadamente na associação ao meu novo número de sócio (BEN757179), até porque nunca tive, nem terei, a referida consulta de nutrição que lá consta.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Resposta do FitnessHut:
Agradecemos desde já o seu e-mail , o qual mereceu toda a nossa atenção .

Como é do seu conhecimento, a FH oferece-lhe dois tipos de serviços distintos: Fitness e Nutrição. Não sendo necessário fazer a distinção destes dois serviços em duas facturas distintas (pois, nos termos da lei, basta distinguir na factura os dois serviços, seu preço e taxa de IVA aplicável – artº 36º, nº 5, do Código do IVA), a FH optou, com efeitos a partir de Janeiro de 2018, por emitir uma factura para cada um dos serviços prestados. Tal prende-se, apenas e tão-só, com as preocupações de transparência da relação entre a FH e os seus sócios, a qual pretendemos esteja sempre acima de qualquer questão.

O pacote de adesão que escolheu, já incluía a prestação de serviços de nutrição, que oferece a possibilidade de uma consulta com a duração de 30 minutos a cada 2 meses, num total máximo de 6 consultas por ano. Salientamos a este propósito que o serviço é destacado no descritivo da factura que é emitida relativa ao pagamento de cada quinzena. No entanto, tal evidenciação não tem qualquer repercussão no valor final da mesma, que se mantém inalterado.

Compreendendo a explicação que me foi dada, já que assinei um pacote que tinha 6 (repito, 6!!! E não 12!!) consultas de nutrição por ano, ripostei:

Como disse e bem, são 6 consultas por ano! Deste modo, fará sentido aparecer essa descricao em 6 mensalidades, quer usufrua ou não, já que nesse caso foi o cliente que nao quis! Acontece que todos os meses eu recebo facturas com consultas de nutrição! Uma vez que as facturas possuem datas, depreendo então que tenho direito a 12 meses de consultas de nutrição, de que nao quis usufruir! Se tal nao for verdade, so podem ser emitidas 6 facturas com essa descrição. Se consultarmos a minha facturação parece que tenho consultas todos os meses!
Resposta do FitnessHut:
Conforme informado em e-mail anterior , a nossa forma de faturação e dividida , contudo não tem haver com a quantidade de consultas , pois as suas faturas serão sempre assim .
Infelizmente não temos como o ajudar .

Posto isto, venho apresentar a minha insatisfação pelo facto do Fitness Hut, emitir constantemente facturas com descrições que não correspondem ao que o cliente usufrui, nem tão pouco ao que é apresentado ao cliente. Se tenho 12 facturas mensais emitidas como consultas de nutrição, é isso que deve ser apresentado ao cliente, caso contrário deveriam emitir apenas 6!

Data de ocorrência: 19 de janeiro 2019
10 de fevereiro 2019
Lamentamos sinceramente que as suas expectativas não tenham sido cumpridas de alguma forma, vamos analisar a situação pedindo que exponha a mesma no clube pessoalmente ou através de www.fitnesshut.pt/contactos para que possamos responder diretamente a sua solicitação
Cumprimentos
16 de julho 2020
Caro/a cliente,

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.
No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma questão não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut
Eduardo Gonçalves avaliou a marca
25 de setembro 2020

Não ficou resolvida! No entanto deixou de fazer sentido a reclamação porque mudei de modalidade