Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
83.9
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Incumprimento do pedido de cancelamento de adesão na data solicitada

Maria Dulce Vidal
Maria Vidal apresentou a reclamação
10 de julho 2020
No dia 10 de março de 2020, por motivos de saúde, procedi ao cancelamento da minha inscrição na aplicação My Hut (que se poderá verificar em anexo), no entanto, essa instrução nunca foi seguida e não entraram sequer em contacto comigo, conforme estava referido no email automático enviado. Apenas consegui chamar a atenção do Fitness Hut quando cancelei a autorização de débito direto na conta. Entretanto, entrei em contacto telefónico e via mail com o Sérgio Silva (Alverca do Ribatejo), que me disse que enviasse mail (enviado no dia 26/06) para a sede e, após ter referido que na aplicação My hut estava "A processar cancelamento", pediu que aguardasse que tudo ficaria resolvido. No dia 09/07/20 recebi a resposta ao mail enviado: "Lamentamos responder só agora, situação que se deveu ao elevado fluxo de emails que recebemos nestas últimas semanas.
Informamos que os pedidos de cancelamento devem ser efetuados por carta registada com Aviso de Receção para a morada do clube ou em www.myhut.pt, fazendo login com o seu email e a sua password.
Será aberta uma janela nova onde poderá escolher a sua password. Depois de escolhida, deverá fechar essa janela, entrar em www.myhut.pt, com o email e a password que definiu. Selecione o separador “Gestão de conta”, "Personalize a sua adesão" e “Cancelar Adesão”.
Imediatamente a seguir a ter solicitado o cancelamento, receberá um email automático confirmando o envio do seu pedido. Pedimos-lhe que verifique o seu email, confirmando que recebeu esta notificação. Caso não receba, será conveniente repetir o processo.
Enquanto este procedimento não for realizado, e o pedido de cancelamento enviado através do MyHut, a sua adesão continuará ativa.
Precisamos sempre que nos avise com 30 dias de antecedência face à data em que pretende que a sua adesão fique cancelada.
Para que o cancelamento fique efetivo, os valores que eventualmente se encontrem pendentes deverão ser regularizados."
Ora foi exatamente isto que fiz no dia 10 de março, procedimento na sequência do qual obtive a seguinte resposta:
"Fitness Hut Support adminsupport@fitnesshut.pt através de freshdesk.com
terça, 10/03, 20:14
para mim - cancelamento de adesão.
Passo a transcrever os mails, entretanto trocados:
"Agradecemos desde já o seu contacto.

"Esse pedido, mencionado no print que nos envia,está registado e já se encontra processado pois ficou associado ao pedido de suspensão de débitos que fez a seguir no dia 13-03. Recebeu a confirmação da suspensão dos débitos a 16-03
Para pedir o cancelamento da sua adesão, deverá de anular esse pedido que já se encontra processado
Depois da anulação , deverá de voltar a fazer o processo de cancelamento.
Acusamos a recepção do seu contacto, com base no qual foi criado o ticket #662216."
Um membro da equipa HUT irá responder em breve."
Esta informação foi novidade para mim, uma vez que quem anulou o Débito direto fui eu, numa caixa Multibanco. Esta resposta só mostra que não deram qualquer importância ao meu pedido de cancelamento de adesão e passaram, automaticamente, para as medidas relacionadas com a pandemia. Relembro que o meu pedido foi feito no dia 10 de março. Posto isto, respondi:
"Bom dia.
Lamento, mas para qualquer situação não obtive qualquer resposta da vossa parte. Cada pedido deveria ser tratado individualmente e, tal como referem no mail, entrar em contacto com as pessoas. Vou pedir novamente o cancelamento e fazer reclamação em sítio próprio, pois a aplicação My hut não permitiu nova operação."
Resposta de Nuno Pereira:
"Agradecemos desde já o seu contacto.

Confirmamos que o seu pedido foi registado a 2020-07-10 as 08:05:46 e que está em processamento.
Quando estiver concluído , receberá no seu email a confirmação do cancelamento. Verifique sempre a sua caixa de spam.
Atenciosamente,
Saudáveis Cumprimentos."
Passadas cerca de quatro horas, não tiveram em atenção o meu pedido de cancelamento do dia 10 de março e vêm pedir pagamento de serviços de que nunca usufruí: solicitei o cancelamento da adesão no dia 10 de março (e tinha quinze dias de pagamento adiantados) e, no dia 10 de abril, o ginásio nem sequer estava aberto.
Neste sentido, gostaria que processassem o cancelamento de adesão desde o dia 10 de março (quando foi pedido) e que não estivessem a pedir dinheiro de mensalidades referentes ao período pós-encerramento de pandemia. Não usufruí uma única vez dos serviços do ginásio, como, aliás, poderão verificar nas presenças. Por outro lado, se houve uma suspensão da parte do Fitness Hut, onde está o contacto de fim de suspensão? Até ontem, na minha conta da aplicação My Hut não era permitido mais nenhum cancelamento, uma vez que estava escrito que se encontravam a processar o cancelamento do dia 10 de março. Além disso, parece-me que fui induzida a erro por parte do funcionário Sérgio Silva, que me disse que aguardasse, uma vez que tinha a indicação de que estava em processamento.
Sem outro assunto, subscrevo-me com a mais elevada consideração,
Data de ocorrência: 10 de julho 2020
16 de julho 2020
Estimada sócia Maria Dulce Vidal,

Agradecemos a sua exposição nesta plataforma, com o número 43267620.

Lamentamos a demora, de momento ainda não nos foi possível dar atenção à sua reclamação.
Esperamos conseguir analisá-la em breve, pelo que pedimos a sua compreensão para este facto.

Entraremos em contacto assim que possível.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut
14 de agosto 2020
Cara Dulce,

Agradecemos o seu contacto, o mesmo mereceu a nossa atenção.

No seguimento da reclamação número 43267620, apresentada no dia 2020-07-10, informamos que prestámos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Encontramo-nos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Esperamos encontrá-la brevemente nos nossos clubes.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut.