Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
83.6
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Práticas comerciais duvidosas

Alexandra Coimbra apresentou a reclamação
2 de dezembro 2020 (editada a 7 de dezembro 2020)
Devido à situaçao de pandemia que atravessamos os ginásios foram forçados a fechar e suspender a cobrança de quotas aos sócios desde abril de 2020. Aparentemente em Junho tentaram retomar e para o efeito alegadamente enviaram um email cujo Assunto era "Já temos data para o nosso primeiro encontro" a dizer que caso o sócio nao se pronunciasse que recomeçariam a cobrar. E outro com titulo que "contagem decrescente para o nosso encontro". Ambos confirmados como não lidos por mim. E não me recordo de os ter recebido, eventualmente nem sequer os recebi, ou foram para SPAM e depois eliminados.
Considero esta forma de comunicar com os clientes pouco séria, não é pedida uma açao em qualquer dos casos, mas sim tacitamente aceite pelo Fitness Hut que na ausência de resposta têm luz verde para recomeçar a cobrar - como garantem que o sócio recebe o email? que o lê? que por lapso nao o apaga? há mais tentativas de contacto - sms pex - para minorar algum lapso que a ausência de resposta possa indicar? não, e apesar de verem que o sócio nem abriu o email, ignoram esse facto.
deveria haver uma ação clara por parte do sócio para qualquer das alternativas: sim aceito retomar, não, não aceito - eu entendo, assim têm "legitimidade" para retomar a cobrar os mais incautos.... A ausência de resposta nao é assumpção de confirmação de conhecimento do contrato - isto é violação dos direitos comerciais de contrato online como de resto tentei fazer ver aos interlocutores do Fitness Hut com quem me correspondi muito embora sem sucesso.
Esta pode ser a curto prazo uma estratégia para sobreviver mas a mlp é desastre e perdem anos de contrato por umas dezenas de euros. Não é inteligente nem mostra boa fé.
No meu caso, o Fitiness Hut alegadamente enviou emails (o que até acredito), não recebi o mesmo e entretanto recomeçaram a cobrar - só reparei meses mais tarde e expliquei a situação (desde Fevereiro que não ponho os pés num ginásio e agora muito menos penso regressar).

De imediato tratei de suspender a adesão....disseram que o "banco só suspende passado 2 semanas" - claro para cobrarem mais uma mensalidade - óbvio que cortei o débito directo e queixaram-se quando tentaram ir buscar mais dinheiro.

Penso que há mais pessoas na mesma situação que eu (tenho amigos de amigos que me comentaram esta mesma atitude deste ginásio) no entanto queria deixar este meu testemunho.

Com a marca já pouco espero, pelo menos com quem falei nunca mostrou qualquer tipo de reconhecimento ou consideração pela situação e que se calhar, se calhar poderia haver alguma razoabilidade nos meus argumentos - se não tiver outro tipo de resposta à que tenho desde há mais d1 mês, vou cancelar definitivamente o meu contrato.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2020
2 de dezembro 2020
Cara/o Sócia/o Alexandra Coimbra,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 49814320.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut
11 de janeiro 2021
continuo sem feedback
8 de fevereiro 2021
sem feedback, que confirmem que a conta foi encerrada
15 de fevereiro 2021
agradeço confirmação de quitação de contrato.
1 de março 2021
continuo sem qualquer resposta de confirmação de cancelamento de adesão.
8 de março 2021
Cara Alexandra,

Agradecemos o seu contacto, o mesmo mereceu a nossa atenção.

No seguimento da reclamação número 49814320, apresentada no dia 2020-12-02, informamos que prestámos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Encontramo-nos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut.
Alexandra Coimbra avaliou a marca
8 de março 2021

- práticas comerciais duvidosas, aproveitamento de situação, desrespeito pelos direitos das pessoas, demora na resposta, por tudo isto, nao recomendo a marca

Comigo aconteceu algo similar.
Parece claramente uma situação de cobranças abusivas e no limite da burla.
Talvez não fosse mal pensado fazer-se uma denúncia à ASAE e DECO.
Carlos Valentim