Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
84.5
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Problema cancelamento e Usurpação

Catarina Matos
Catarina Matos apresentou a reclamação
13 de julho 2018

No passado dia 10 de Maio enviei o cancelamento da minha inscrição na cadeia de ginásios Fitness Hut via MyHut, conforme indicado nos seus procedimentos de cancelamento. Apresentei a justificação deste cancelamento com os meus desagrados e sugestões de melhoria, e indicando também que no dia anterior tinha sido abatida na minha conta 1 quinzena, e que iria aceitar mais 1 quinzena além desta (que ocorreu a 6/6) de forma a completar 1 mês de aviso prévio de cancelamento.
Após esta 2ª quinzena paga, cancelei o débito directo no meu banco, conforme devidamente comunicado no dia 10 de Maio.
Em junho cheguei a aceder ao MyHut para validar se já tinha recebido alguma resposta, e verifiquei que além da não-resposta, não há qualquer registo de cancelamento, nem no MyHut nem via email.
No dia 11 de Julho decidi entrar em contacto com o Fitness Hut via email a explicar a situação, e a questionar o porquê de continuarem a pedir o pagamento das quinzenas quando já não sou sócia do clube.
No mesmo dia, 11 de Julho, foi-me pedido o envio do e-mail automático de cancelamento que terei recebido em Maio, ao qual apenas respondi no dia seguinte, 12 de Julho, após ter sido surpreendida com um novo elemento.
Às 10h45 de 12 de julho recebo um email automático do myHut a agradecer o contacto e a solicitar para aguardar resposta ao meu pedido.
Acontece que neste dia não submeti qualquer pedido, nem acedi sequer ao myHut. Calculei que fosse o tal email que deveria ter recebido em maio, que poderia ter ficado bloqueado no servidor do FH e sido desbloqueado neste dia.
A resposta que obtive foi standard, a agradecer o meu pedido de cancelamento que será válido a partir de data a comunicar.
Solicitei novas explicações sobre esta informação desenquadrada, e sou surpreendida com a resposta do Member Support quando afirma:
O pedido de cancelamento foi efetuado por si através do My Hut no dia 12/07/2018 no qual escreveu nas observações “cancelamento”.
A inclusão do pormenor do que escrevi é caricata, e toda a situação é ainda mais estranha quando pelo meu histórico de navegação não há qualquer registo de acesso ao myHut desde Junho. Mais estranho ainda é o facto de ao dia de hoje, se quiser entrar na área de cliente, recebo a mensagem de que Não tem acesso à área reservada, pelo que a submissão do formulário neste dia faz ainda menos sentido.
Tenho as provas dos logs de dia 9 de maio em como submeti o formulário neste website, e não é responsabilidade minha o não tratamento deste pedido.
Apresentei todos os dados que demonstram que o meu pedido foi submetido correctamente, e a equipa de Member Support continua a garantir que eu submeti o pedido em julho, o que é falso e passível de acusação legal. Consultando os logs do myHut será possível validar que este pedido não foi submetido por mim, mas sim por alguém com um dispositivo com um IP do Fitness Hut Elias Garcia.
Apenas pretendo não ser mais contactada por esta entidade falaciosa, muito menos com o pedido de um pagamento que já não é válido.

Data de ocorrência: 13 de julho 2018
16 de agosto 2018
Lamentamos sinceramente que as suas expectativas não tenham sido cumpridas de alguma forma, vamos analisar a situação pedindo que exponha a mesma no clube pessoalmente ou através de www.fitnesshut.pt/contactos para que possamos responder diretamente a sua solicitação
Cumprimentos
16 de julho 2020
Caro/a cliente,

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.
No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma questão não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut