Fitness Hut
Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
84.5
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Rack de agachamento

Ana Branco apresentou a reclamação
29 de março 2018

Boa tarde. Treino habitualmente no Fitness Hut de Alfragide, e de vez em quando no da Amadora e no de Odivelas e, todos estes ginásios têm o mesmo problema que é a rack de agachamento. Dado que a rack tem as barras laterais de protecção fixas, torna-se impossível agachar dentro da mesma pois as barras laterais não permitem fazer o movimento completo. Eu tenho 1,83m e tenho esse problema, imagino quem for mais baixo. A solução é dar 3 ou 4 passos atrás, o que não é de todo o ideal pois acabo não só por gastar energia desnecessariamente, tenho de andar de costas a olhar para trás tentando não destabilizar a barra não vá estar alguém a passar, tenho fazer o agachamento na zona de passagem tentando não interferir com quem está a usar o trx. O facto de o ginásio ser low cost não justifica esta rack de agachamento, com certeza há opções baratas e que permitam ajustar a altura das barras laterais de protecção. O agachamento é um dos exercícios principais, acho que neste caso deveriam apostar num equipamento que efetivamente cumprisse o seu objectivo e não fosse apenas um suporte para a barra.
Outra coisa relativamente à qual não posso deixar de demonstrar o meu desagrado são os estúdios abertos que, no caso do Hut de Alfragide está mesmo colado à zona dos pesos livres. É extremamente desagradável estar a treinar com o barulho das aulas de zumba, bodycombat e afins... se eu quisesse fazer parte da aula fazia a aula!

Data de ocorrência: 29 de março 2018
Fitness Hut
Exmos. Senhores,

Informo que a máquina referida cumpre as medidas standard adequadas preenchendo os pré requisitos necessários para a prática do exercício em questão, sendo a sua elaboração da responsabilidade da marca a quem foram compradas, não sendo permitida a sua manipulação ou alteração. Mais informo que os apoios laterais têm com objetivo a segurança do praticante.

Quanto ao estúdio, é algo que faz parte da estrutura de qualquer Fitnesshut, iremos tentar minimizar o impacto.

Carlos Fonseca
(Club Manager)
3 de abril 2018
Boa tarde. Muito obrigada pela resposta. Cumprindo ou não as medidas standard e os pré-requisitos, se a rack só me permite executar meio agachamento então não é adequada para a prática do exercício em questão... Mais uma vez obrigada pela vossa resposta. Cumprimentos. Ana
3 de abril 2018
Boa tarde. Muito obrigada pela resposta. Cumprindo ou não as medidas standard e os pré-requisito, se eu apenas consigo realizar meio agachamento na rack (devido às barras de segurança) então a mesma não permite a prática do exercício em questão. Obrigada mais uma vez pela resposta.
Cumprimentos.
Ana
Ana Branco avaliou a marca
3 de abril 2018

Acho que a resposta não foi de todo satisfatória, sendo um ginásio low cost também não se pode esperar muito mais. Apostam na quantidade e não na qualidade.