Fitness UP, Lda

Fitness UP - Cancelamento de inscrição

Ines Neves
Ines Neves apresentou a reclamação
14 de julho 2020
Bastaram-me apenas uns segundos a navegar nesta página de reclamações para ver dezenas de queixas a esta entidade. Isto quererá dizer alguma coisa acerca do clube, e não é positivo...
Portanto passo a explicar:
No dia 01/02/2020 assinei o contrato com o fitness up.
O ginásio de Vila do conde abriu no dia 29 desse mês e frequentei o mesmo até dia 16/03.
Deixei de frequentar o espaço pois em pleno pico de pandemia de Covid 19 as instalações não contavam com qualquer cuidado com higiene (diga-se de passagem que as senhoras que quisessem limpar as mãos após lavagem no balneário teriam que o fazer a algo que não fosse o dispensador de toalha de mão, que estava inutilizado desde a semana de abertura). Na altura a preocupação com higiene era acrescida e tendo em casa dois doentes crónicos decidi não os colocar em risco.
Passado uns bons dias e após TODAS as cadeias de ginásios terem fechado, o fitness up enviou um email aos sócios que informava o fecho de portas. Informaram que não iriam retirar o valor de quota (o que não foi verdade - ver queixas neste portal).
Aquando ainda da minha permanência no ginásio fui constatando que os monitores só davam ajudas a quem tivesse o pack de PT pago, só davam bom dia ou boa noite aos amigos e sempre que necessário uma questão estes (sem excepção) eram rudes e pouco disponíveis.
No dia 21/04 e quando me comecei a aperceber da realidade dos ginásios pós abertura (visto que tinha tido tão más experiências) decidi enviar um email a perceber quais os procedimentos para cancelar a minha inscrição. Recebi uma resposta que frizava que o ginásio estava fechado e por isso as inscrições suspensas, mas que aquando da abertura poderia pedir o cancelamento. Respondi a esse email a referir que queria mesmo o cancelamento e que me iria dirigir ao ginásio mal pudesse.
Dias mais tarde recebi uma chamada a perguntar o porquê de não ir ao ginásio, ao qual respondi que tinha pedido o cancelamento. Foi-me dito que teria que me dirigir ao ginásio para proceder a um "formalismo" porém a inscrição estava suspensa.
Ora, como referi anteriormente, tendo tido más experiências a todos os níveis neste ginásio, tendo doentes crónicos em casa e tendo mudado de emprego, não considero que seja fulcral a minha presença para proceder a um mero "formalismo" e deixei passar mais algum tempo.
A semana passada fui contactada por uma funcionária do clube (a única simpática e prestável até à data) que me perguntou como estava a correr a minha experiência. Contei a história toda de novo e disse-me que iria ver o que se passava. Hoje voltou a ligar e pediu para enviar email à superior.
Reenviei os emails trocados e a Dª Nelma Araújo diz-me que terei que pagar 40€ para que me cancelem o contrato com efeitos a partir de dia 17/07.
Eu, que nunca fui muito boa a matemática faço uma conta muito rapida: se me inscrevi día 1/02, o ginásio abriu dia 29/02 e se eu pedi o cancelamento da inscrição dia 21/04, sendo que por semana a penalização de cancelamento de contrato é de 2€, no máximo dos máximos teria que pagar 20€ por 10 semanas (arredondadas de 29/02 A 21/04) e visto que o ginásio esteve fechado, a minha preocupação é a minha saúde e dos que me rodeiam nem sequer me devia ser cobrado qualquer valor.
Quando me inscrevi, inscreveu-se uma amiga que teve exatamente as mesmas queixas que eu, pediu por email a anulação do contrato e foi-lhe concedida. Não teve que se dirigir às instalações nem pagar qualquer valor.
Faço a reclamação nesta plataforma pública para que todos vejam que no fitness up há sim desigualdades, há exclusões e muita falta de respeito.
Só olham pelo fator económico e nunca pelo lado do sócio.
Faço esta queixa descontente e desiludida, pois prometiam ser o melhor ginásio e são um pesadelo.
Aguardo resolução do meu problema, pois não me irei dirigir às vossas instalações.
Data de ocorrência: 14 de julho 2020
Olá Ana

Recebemos a sua queixa e lamentamos a mesma.
Tentámos contactá-la no sentido de esclarecer toda a situação, mas sem sucesso.

De forma a podermos contactá-la novamente indique-nos por favor a melhor hora.

Jerusa Salgado
Ines Neves
Boa tarde.
A partir das 18h30h.
Obrigada.
Olá Inês

Tentaremos então o contacto.

Muito obrigada

Jerusa Salgado
Boa tarde Inês

Conforme o combinado através do nosso telefonema já lhe enviamos o mail com os procedimentos a seguir para que possamos resolver a questão que motivou a sua queixa.
Esperamos deste modo que tenhamos ido ao encontro das suas expectativas e tenhamos resolvido a reclamação.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional não hesite em nos contactar.

Joana Gomes
Departamento de Apoio ao Cliente