Fitness UP, Lda

Fitness UP - Cláusula abusiva, incumprimento de contrato e dificuldade em cancelar fidelização

Silvia Ferreira apresentou a reclamação
17 de dezembro 2019
Aderi a este ginásio no MaiaShopping em janeiro de 2019, o qual frequentei durante cerca de 5 meses.
No entanto, aquilo que parecia ser um ginásio low cost com um serviço excelente, mostrou ser precisamente o contrário!!

1º - a consulta de avaliação física mais plano de treino nunca me foi concedido
2º - a "mensalidade" era cobrada de 2 em 2 semanas, e na eventualidade de não haver dinheiro disponível na conta bancaria no EXACTO momento em que tentassem o debito directo, incorria uma "multa" de 5€. Tanto a situação do debito bi-mestral como a da multa foram-me omitidas aquando da celebração do contrato.
Estas duas clausulas/politicas revelaram-se ser tão abusivas, que foi a gota de agua para cancelar o debito directo e desistir do ginásio em questão, uma vez que não possuo uma fonte de rendimento fixa ou consistente, de forma a ter dinheiro suficiente na conta sempre que lhes apetece fazer uma cobrança.
Antes de o fazer, tentei negociar outra forma de pagamento, e pedi para o valor me ser cobrado mensalmente em vez de bi-mensal. Não houve qualquer compreensão ou flexibilidade por parte de quem me atendeu, invocando as regras da empresa. Ao qual eu manifestei verbalmente a minha vontade de cancelar o contrato previamente celebrado.

Quase meio ano depois, recebo a carta de uma advogada a exigir o pagamento de 246,40€, e alegando que previamente houveram tentativas de comunicação por parte da empresa para se resolver esta situação, o que é totalmente falso!!
Nunca me foi apresentada qualquer solução, nem se mostraram flexíveis, ou muito menos me tentaram contactar, o que só me leva a crer que eles agem de muita má fé para com os clientes de forma a lhes extorquir dinheiro indevidamente, sem sequer prestarem os serviços que oferecem!

Isto so tem um nome: BURLA!!!
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2019
18 de dezembro 2019
Bom dia Sílvia

Informamos que iremos analisar a sua exposição e entraremos em contacto logo que possível.

UP Cumprimentos,

Joana Gomes
23 de dezembro 2019
Continuo a aguardar um contacto atempado... Que se for igual aos que alegam ter feito anteriormente, nunca irá acontecer.
30 de dezembro 2019
Boa tarde Sílvia

Conforme o combinado já lhe enviamos um mail explicando-lhe detalhadamente as questões a que faz referência na sua queixa.

Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.

UP Cumprimentos

Joana Gomes
Dep. de Apoio ao Cliente
15 de dezembro 2020
O caso não foi resolvido nem vai ser, uma vez que eles não tem razão e apresentaram provas falsas e sem validade.
23 de março 2022
Caro Sócio

Consideramos que a situação já se encontra devidamente resolvida, contudo, caso exista alguma dúvida adicional, por favor, não hesite em contactar-nos através do email: apoioaocliente@fitnessup.pt.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado
Dep. Apoio ao Cliente
Silvia Ferreira avaliou a marca
13 de abril 2021

Falta de transparencia e profissionalismo. Não recomendo