Ginásios - Premium Fitness Clubs

Fitness UP - Covid-19 e falta de regras no fitness up

Rita
Rita apresentou a reclamação
29 de junho 2020
Como é do conhecimento de todos, no mês de Junho os ginásio abriram. Após a abertura, o fitness up contactou-me dizendo que já abriram, ao qual frisei que mantinha o meu receio em frequentar o ginásio devido a todo o panorama de pandemia que se vive. Ao qual, me disseram que estão a manter todas as regras, e que podia ver o vídeo exemplificativo no site. Contudo, não me disseram que me iam debitar mensalidades e até a possibilidade de manter a suspensão (coisa que sei que noutros ginásios, especificamente o solinca, permitiram até setembro pelo menos).

Pois bem, o meu receio em frequentar o ginásio concretizou-se nas minhas duas tentativas de fazer exercícios em dois fitness up diferentes, e em ambos decidi somente ir para a passadeira, visto na minha cabeça ser o meio de me manter mais afastada para já. Tanto num como no outro, repetiram-se atitudes que.... enfim, nem merecem palavras.

1) certas pessoas entraram no ginásio sem máscara;
2) o staff e PTs viram e nada disseram nem sequer reforçaram as regras a essas pessoas;
3) não vi onde estava o desinfectante para poder limpar as mãos mal entrei no ginásio, tendo limpo com o meu pessoal;
4) as pessoas que estavam dentro do espaço, andavam de um lado para o outro sem máscara e muitas na conversa com staff que nada disse sobre isso;
5) queria limpar a minha máquina e não havia papel em nenhum dispensador, excepto um no meio de máquinas de musculação meio apertadas, e álcool foi igualmente um filme entender onde encontrar, e o mesmo aconteceu com outras pessoas que andavam às voltas à procura, sem esquecer os baldes do lixo, nem sabíamos onde estavam.

Entendo que a sociedade deva avançar e retomar a "normalidade", mas cobrarem mensalidades garantindo condições quando a vossa própria equipa vê pessoas que não as cumprem e nada dizem e sinceramente nem servem de exemplo... qual é o objetivo? Querem continuar a perder mais clientes? Não adianta colocarem vídeos e tentarem mostrar uma imagem do vosso ginásio na primeira semana e depois simplesmente desleixarem e não reporem papel, álcool etc. Não adianta dizerem que têm distanciamento quando eu tenho de percorrer todo um ginásio à procura de coisas para limpar a minha máquina e vejo o próprio staff a presenciar incumprimentos e nada dizerem. Esta pandemia não é um brincadeira. E estar a pagar por um serviço no qual nem sequer mantêm a regra ou mesmo a reforçam perante certos frequentadores do espaço e inclusivamente staff não faz sentido.

Decidi fazer este comentário aqui, mas se continuar a frequentar os vossos espaços e continuar a ver estas questões de falta de limpeza e de regra perante uma pandemia desta dimensão, terei de tomar outras medidas desnecessárias. Porque é a vossa obrigação responderem corretamente a esta pandemia e darem o exemplo.
Data de ocorrência: 29 de junho 2020
30 de junho 2020
Boa tarde Rita

Informamos que a mesma está sob análise no Departamento de Apoio ao Cliente, e que entraremos em contacto consigo na próxima segunda feira.
UP Cumprimentos!

Joana Gomes
Departamento de Apoio ao Cliente
1 de julho 2020
Boa Tarde Rita

Tentamos entrar em contacto consigo no entanto , contudo todos os dados que nos indicou (contatco telefónico, NIF e mail)não estão nos nosso registos , assim solicitamos que por favor nos indique um contacto para que possamos conversar sobre o motivo da sua queixa. No entanto e sobre o mesmo informamos que o Fitness UP tem implementado todas as recomendações e orientações, das autoridades de Saúde, de forma a oferecer todas as condições de treino seguro aos nossos sócios.
Também já reforçamos junto da nossa equipa para que estejam mais vigilantes a qualquer comportamento que coloque em risco a segurança de quem nos procura.

Ficamos a aguardar que nos envie um contatco para que possamos esclarecer esta situação de forma detalhada.
UP Cumprimentos!

Joana Gomes
Departamento de Apoio ao Cliente
23 de março 2022
Caro Sócio

Consideramos que a situação já se encontra devidamente resolvida, contudo, caso exista alguma dúvida adicional, por favor, não hesite em contactar-nos através do email: apoioaocliente@fitnessup.pt.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado