Ginásios - Premium Fitness Clubs
Fitness UP, Lda

Fitness UP - Enganado por um pedido de ajuda

José Machado apresentou a reclamação
23 de junho 2020
Este ginásio de forma subtil, usando a minha boa vontade (e talvez de mais alguns sócios), apelando a uma suposta “ajuda” por um período de mês e meio para fazer face á pandemia, garantindo á posterior um desconto de 10% até ao final do ano, acabou por me “vender” um serviço de TV Online escondidinho.
Ora, agora alega que não me enganou, justifica que um apelo para continuar com os débitos diretos e assim ajudar o ginásio durante a pandemia é igual á subscrição de um serviço de TV Oniline e desta forma, ao subscrever, ajuda o ginásio… enfim, fazer o quê?
Mesmo pedindo a suspensão da conta de cliente, este ginásio voltou a “ir” á minha conta retirar valores, tendo que cancelar a autorização de débito direto, pois já tinham lançado nova ordem… é que mesmo na eventualidade de erros informáticos caso fosse um caso, devia haver um contacto para o cliente, não o cliente ter que procurar junto dos balcões justificações, gastando tempo/disponibilidade, etc…
Por ter sido enganado, por não ter subscrito nem usufruído nenhum serviço de TV Online, pretendo que os montantes retirados da minha conta para algo que desconheço nem aceitei, sejam devolvidos na totalidade.

Só lamento que estas palavras bem como todas as palavras de todas as reclamações que este portal tem deste ginásio não cheguem a quem tem estas ideias maravilhosas de marketing, sendo o marketing uma “arte” esta(s) pessoas devem sentirem-se génios.
Só quero que saibam que o valor que me retiraram da conta baseado em algo que não aceitei, foi ganho de forma honesta.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 23 de junho 2020
Fitness UP
8 de julho 2020
Olá Sr. José

Tivemos oportunidade de falar telefonicamente sobre o assunto exposto.
Lamentamos se a informação passada pelo nosso colaborador não tenha sido totalmente esclarecedora, contudo não era de todo o nosso intuito que isso acontecesse.
Em relação ao canal UPTV, o mesmo foi lançado de forma a podermos oferecer conteúdos diários a todos os sócios que nos ajudaram em tempos mais difíceis. Além deste objectivo de conseguirmos chegar até aos nossos sócios esta iniciativa foi fundamental na manutenção de alguns postos de trabalho, como lhe foi indicado no telefonema que recebeu.
Em relação aos débitos efectuados tivemos a oportunidade também de esclarecer o erro informático que ocorreu.

Mais uma vez lamentamos toda a situação.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado
Dep. Apoio ao Cliente
9 de julho 2020
O primeiro contacto do vosso colaborador foi totalmente esclarecedor, tanto é que, como sabe tive a oportunidade de falar de novo com ele num segundo contacto e alem de admitir a forma que colocou o assunto no primeiro contacto, foi um pouco mais longe, se é que me entende. E tanto ele como a menina que me atendeu na vossa linha de apoio, justificam os valores retirados da minha conta quando estavam encerrados, como sendo para um serviço de canal UPTV e dessa forma ajudaria o ginásio e não uma ajuda ao ginásio e em compensação teria direito ao canal UPTV como vocês justificam, que é completamente diferente.

Eu não vou opinar sobre as vantagens ou desvantagens do canal que lançaram, se o fizerem foi porque entenderam por bem, e se houve investimento ou não, não é desta forma que o devem cobrir, é uma forma errada. O socio tem direito a ser totalmente esclarecido sobre os serviços que vocês oferecem, e depois sim, decidir… Mas fico contente em o ginásio admitir e lamentar que a informação passada pelo vosso colaborador não tenha sido totalmente esclarecedora, e como não era de todo o vosso intuito que isso acontecesse, agradeço então que assumam o problema e me reembolsem os valores retirados indevidamente baseados em informações erradas ou não totalmente esclarecedoras do vosso colaborador.

“Em relação aos débitos efetuados tivemos a oportunidade também de esclarecer o erro informático que ocorreu.” Desculpe-me! Esclarecer! E retificar não?!
23 de dezembro 2020
Boa noite.
Fui solicitado pelo Portal da Queixa para informar o estado em que esta reclamação se encontra. A reclamação em causa foi entregue ao Tribunal Árbitral, já foi realizada audiência mas o ginásio em questão não se dignou a aparecer. Se desconsidera um sócio, já era sabido, agora não marcar presença a uma audiência convocada por um tribunal, essa eu não contava, enfim...
Fitness UP
23 de março 2022
Caro Sócio

Consideramos que a situação já se encontra devidamente resolvida, contudo, caso exista alguma dúvida adicional, por favor, não hesite em contactar-nos através do email: apoioaocliente@fitnessup.pt.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado
Dep. Apoio ao Cliente

Lamentável os problemas que estamos a passar com este ginásio, FITNESS UP, em caixa alta para as pessoas não serem mais enganadas.