Ginásios - Premium Fitness Clubs
Fitness UP, Lda

Fitness UP - Engano

Diana Silva apresentou a reclamação
31 de dezembro 2020
No final do mês de setembro de 2020, vi um e-book sobre "jejum intermitente" nas redes sociais do "Fitness Up". Descarreguei, e como tive que inserir os meus dados, ligaram-me de seguida com a informação de que teria ganho 12 meses de ginásio. Quiseram marcar-me uma visita ao ginásio e no dia 25 de setembro de 2020 visitei o estabelecimento “Fitness Up Joane” no sentido de conhecer o espaço para uma possível futura inscrição. No entanto, após me ter sido feita uma visita guiada pelo espaço pela vossa colaboradora Inês Vilas Boas, e me terem sido explicadas as condições, expliquei que não queria inscrever-me. Disse à vossa colaboradora, várias vezes, que não queria inscrever-me naquele momento devido a vários fatores, mas, esta insistiu permanentemente, o que se tornou chato, aborrecido, desrespeitoso e acabou por criar uma situação de pressão para mim. Aliás, disse-me que só me poderia garantir aquelas condições promocionais se os papéis fossem assinados naquele dia pois era o último dia da promoção (informação que mais tarde também percebi que era falsa), propondo então que eu assinasse toda a documentação naquele momento, mas que efetivamente só quando eu decidisse (supostamente no dia seguinte) é que ela submeteria os papéis e eu faria o pagamento no balcão do ginásio.
No dia seguinte, depois de ter refletido, decidi que não iria ao vosso estabelecimento fazer o pagamento e, como tal, isso significaria que os papéis não iriam dar seguimento, uma vez que foi isso que me levaram a crer e confiei na boa fé da pessoa que falou comigo.
Entretanto, no dia 9 de outubro, à noite, reparo que o ginásio me retirou da conta 41,90 euros + 13,58 euros. No dia 10 de outubro ligo imediatamente para o ginásio para perceber como era possível terem-me retirado dinheiro da conta visto que não concluí a inscrição. Explicaram-me que quando esse pagamento não é efetuado no balcão do ginásio, é debitado na conta bancária. Esta informação não me foi transmitida pois o que me fizeram acreditar foi que só ficariam as coisas vinculadas caso eu tivesse ido lá no dia seguinte dar a confirmação e fazer o pagamento, sendo esses os elementos essenciais para a finalização da inscrição. No entanto, informaram-me que esta situação só se resolveria com a diretora comercial que não estaria naquele dia no ginásio, o que iria atrasar a resolução deste problema. Dirigi-me ao ginásio no dia indicado pela colaboradora telefonicamente, 15 de outubro, para falar com a diretora comercial. Após a minha chegada, outra das colaboradoras foi perceber se a diretora estaria disponível e dá-me a informação que a mesma estaria doente e não iria comparecer no ginásio naquele dia. Como não consegui resolver a situação da forma mais consensual, dirigi-me ao meu banco para bloquear o débito direto.
Dia 29 de dezembro de 2020 recebo uma chamada do ginásio para perceberem o porquê do valor tão alto da minha dívida. Volto a explicar o sucedido e é-me recomendado que me dirija ao ginásio para resolver a situação. Após me dirigir ao mesmo, dizem-me que tenho que pagar 123 euros mais a taxa de cancelamento. Insistem que eu assinei e, portanto, é isso que conta. Além disso seria a minha palavra contra a da vossa funcionária.
Esta situação não é de todo uma situação que mostre a mínima boa fé ou transparência. Insistiram que eu tinha que ter ido lá dentro dos 15 dias úteis para cancelar a inscrição que eu nunca finalizei.
Ou seja, levaram-me a assinar papéis, supostamente, sem compromisso, e que eu de forma ingénua sim, assinei, mas quando tentei resolver, ainda dentro dos tais 15 dias úteis, conforme o seu colaborador no dia 29 de dezembro me disse várias vezes que devia ter feito, me disseram que não estava ninguém responsável para me atender, tendo eles adiado propositadamente esta situação para se passarem os prazos legais (o que mais uma vez demonstra má fé) e agora, depois de todo este tempo, é que me ligam a dizer que tenho uma dívida alta. Não se dignam sequer a fazer o término do contrato com data de dia 10 de outubro (que foi o dia em que eu quis um responsável para resolver a situação e me foi negado deliberadamente).

Agradeço que me retornem para resolvermos esta situação o mais rapidamente possível.
Data de ocorrência: 31 de dezembro 2020
Fitness UP
4 de janeiro 2021
Bom dia Sara

Acusamos a recepção da sua queixa que lamentamos desde já.
Iremos analisar a mesma e entraremos em contacto, assim que possível.

UP Cumprimentos!

Jerusa Salgado
Dep. Apoio ao Cliente
11 de janeiro 2021
Bom dia.
O meu nome não é Sara. É Diana Raquel.
Aguardo o vosso contacto o mais rápido possível visto que a minha dívida continua a aumentar.

Obrigada.

Fitness UP
14 de janeiro 2021
Boa Tarde Diana
Conforme o mail que lhe enviamos esperamos ter resolvido a sua questão.

UP Cumprimentos!

Jerusa Salgado