Ginásios - Premium Fitness Clubs

Fitness UP - Falta de profissionalismo e respeito para com o cliente

Régis Puppim
Régis Puppim apresentou a reclamação
7 de julho 2020
No início da tomada de medidas de combate à pandemia causada pelo COVID19, ao encerrar, temporariamente, as atividades do Ginásio FitnessUp de Guimarães, no contacto telefónico, fui informado que os pagamentos seriam suspensos e que, caso eu quisesse (sem qualquer tipo de restrição e/ou custo) eu poderia fazer o cancelamento da minha matrícula, quando o ginásio voltasse a abrir/funcionar. No final de Maio, fomos informados, por email, que o ginásio voltava a abrir a partir de Junho e, não me sentindo seguro, achei mais prudente à minha saúde e das pessoas que convivem comigo, fazer o cancelamento, solicitando-o prontamente como resposta ao email. Na ocasião, escreveram que haveria a necessidade de ser feito o cancelamento pessoalmente. Na semana passada, quando consegui ter tempo para poder ir fazer o cancelamento presencialmente junto ao ginásio em Guimarães, o atendente foi extremamente grosseiro, despreparado e hostil, a me fazer passar por uma situação de humilhação e
constrangimento me negou o cancelamento gratuito (que já me havia sido prometido por telefone) e me impediu de ter acesso à qualquer documento que me dissesse que eu teria que pagar para fazer o cancelamento. Fiz um email à central FitnessUp no mesmo dia, 1/7/20, que só foi respondido, por ligação hoje, onde um senhor que ora se apresentava como João, ora, Jorge, sem qualquer tipo de sensibilidade/demonstração de preocupação na questão, com o intuito, minimamente, conciliador, que se espera, novamente, me fez passar por constrangimento, humilhação e inoportunidade, a questionar a veracidade das minhas informações e o carácter de preocupação sanitária e de saúde, alertado pela OMS (aparentemente, este órgão internacional e suas notas e recomendações não tem valor qualquer à esta pessoa que me atendeu). Solicito, portanto, INADIAVELMENTE, que estes funcionários e a empresa sofram SEVERAS punições de modo a terem um mínimo de respeito e compreender a excepcionalidade das questões apresentadas.
Data de ocorrência: 7 de julho 2020
7 de julho 2020
Boa tarde Régis

Iremos analisar a mesma e entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

Joana Gomes
Departamento Apoio ao Cliente
Régis Puppim
10 de julho 2020
Passaram-se 3 dias e não houve nenhum contato, além das respostas automáticas ao caso, talvez por uma vontade deliberada da empresa em descontar mais taxas de mim...
14 de julho 2020
Boa Tarde Régis

Conforme o combinado durante a nossa conversa telefónica, já lhe enviamos um mail tendo em conta os procedimentos a seguir para que possamos recindir o seu contrato.
Qualquer questão não hesite em nos contactar.

Joana Gomes
Departamento Apoio ao Cliente
23 de março 2022
Caro Sócio

Consideramos que a situação já se encontra devidamente resolvida, contudo, caso exista alguma dúvida adicional, por favor, não hesite em contactar-nos através do email: apoioaocliente@fitnessup.pt.

Jerusa Salgado
Dep. Apoio ao Cliente