Fitness UP, Lda

Fitness UP - Furtos no balneário feminino

Érica Copio Berbereia Padilha
Érica Padilha apresentou a reclamação
23 de junho 2022
No dia 20/06/22 foi furtado o valor de 150 euros, de dentro de minha carteira, que encontrava-se na minha mochila, que estava dentro do cacifo, no balneário feminino do fitness up Braga Parque. Ao perceber a falta do dinheiro já a casa, retornei para o ginásio para relatar o ocorrido! Consciente da minha falha em ter deixado o cacifo sem cadeado, fui, preocupada em informar ao ginásio o roubo, na tentativa de que providências fossem tomadas para alertar as outras meninas de que existe alguém de má índole, no ginásio, capaz de furtar; haja vista, que eu não era a única que deixava o cacifo sem cadeado... acreditando ter sido a primeira vítima desse infeliz acontecimento, tive a péssima surpresa, relatada através de funcionários e alguns associados, de que furtos tem ocorrido, com certa frequência, no vestiário feminino! O que me deixou extremamente decepcionada foi saber que a gerência não teve a menor preocupação para alertar os frequentantes quanto a necessidade de maior proteção de seus pertences diante dos fatos ocorridos. É fato que o ginásio não pode colocar câmeras nos vestiários femininos, muito menos ter o controle de quem se associa, podendo ter como sócios pessoas de toda estirpe! Mas, preocupar-se com o bem estar e assegurar que novos furtos fossem evitados, estava ao seu alcance! Bastava comunicar e solicitar que os associados que não relaxassem com seus pertences, cuidassem de verificar se seus cadeados estavam a funcionar corretamente (pois, houve a ocorrência de furtos em cacifos com cadeados, pelo o que me foi informado) e que, em hipótese alguma, fosse deixado cacifos sem cadeados. Se essa medida tivesse sido providenciada na primeira ocorrência, eu, certamente, não teria perdido 150 euros e perceberia a preocupação do estabelecimento para com os seus associados, da mesma maneira em que eu, sendo apenas uma cidadã consciente e associada, corri para tentar frear, através dessa informação, tais crimes, na ilusão de que seria ouvida e de que providências imediatas seriam tomadas nessa intenção. Contudo, o que ocorreu foi a percepção nítida de que é melhor abafar os crimes do que tentar evitar novos casos. E, no momento, em que eu estava relatando os acontecimentos, o gerente presente nem sequer veio ao meu encontro me escutar e lamentar pelo o ocorrido.
Diante das circunstâncias, eu que já me encontro a quase quatro anos nesse ginásio, hoje, sinto-me desconfortável pela conduta e falta de empatia do mesmo. Neste sentido, resta-me apenas procurar um outro local, onde eu possa sentir melhor a preocupação para com o bem estar dos associados que ali depositam sua confiança.
Data de ocorrência: 20 de junho 2022
Fitness UP
23 de junho 2022
Olá Érica Copio Berbereia Padilha,

Acusamos a receção da sua queixa, iremos analisar a mesma e entraremos em contacto com a maior brevidade possível.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado
Dep. Apoio ao Cliente
Fitness UP
29 de junho 2022
Olá Érica

Mais uma vez e após o nosso contacto telefónico, lamentamos a situação.
Junto das equipas já reforçamos a necessidade de estarmos mais vigilantes a estas situações que queremos ao máximo evitar, pois é do nosso máximo interesse que todos os nossos sócios se sintam seguros nos nossos espaços.

Esperemos em breve recuperar a sua confiança nos nossos serviços.

UP Cumprimentos
Jerusa Salgado
Érica Padilha
6 de julho 2022
O que ficou resolvido foi que eu saí do ginásio e recebi um telefonema para dizer que a empresa lamentava o ocorrido, apenas isso! Que fique claro!
Érica Copio Berbereia Padilha
Érica Padilha avaliou a marca
6 de julho 2022

Fiquei muito decepcionada com a postura da empresa que demonstrou prezar mais as aparências do que a segurança e bem estar de seus associados. Ao que tudo indica, eles preferem perder clientes antigos e assíduos, do que buscar um tratamento, ou mesmo, uma compensação que busque amenizar os transtornos ocorridos no ginásio.