Ginásios - Premium Fitness Clubs
Fitness UP, Lda

Fitness UP - Mais um débito após pedido de não renovação

Fernanda Toledo apresentou a reclamação
19 de julho 2020
Fui no dia 29/06/2020, até o ginásio Fitness Up praça da Galiza, no qual fui sócia por quase um ano, e ao chegar próximo a data final de contrato, para evitar a renovação (já que não usufruía por falta de tempo, e não via a hora de encerrar esse contrato) fui com 10 dias de antecedência, como diz no contrato que tenho, pedir a não renovação do mesmo, que completaria 1 ano na data de 09/07/2020. Pois bem, ao chegar expliquei que gostaria de não renovar e a consultora que me atendeu foi super solicita e me explicou que, no caso antes da minha data de encerramento, eu ainda teria um débito programado para o dia 03/07/2020, que então estaria a pagar a última quinzena e portanto ainda poderia usar o ginásio até o dia 17/07/2020, caso fosse da minha vontade. Assinei o pedido, tirei uma foto e perguntei se era só isso, se podia ficar despreocupada em relação a outras burocracias, a consultora me disse que isso era tudo! Pois bem, agora dia 17/07/2020 vejo que foi debitado na minha conta um valor de 10€ em nome da FITNESS UP GALIZA!
A contar pelo tempo, do último débito 03/07 muito provavelmente foi-me descontado mais uma quinzena e ainda por cima com um valor que eu não reconheço, pois pagava por volta de 7,50€ a cada quinzena.
Não há no contrato descrito qualquer taxa por não renovação de contrato. Não faz o menor sentido pagar qualquer valor a partir do momento que eu fiz o pedido DEZOITO DIAS antes deste último pagamento que me foi cobrado. A minha solicitação estava dentro do prazo e me foi garantido que o último desconto seria no dia 03/07.
Espero imenso que resolvam esta questão o mais rápido possível.
Data de ocorrência: 19 de julho 2020
Fitness UP
20 de julho 2020
Boa tarde Fernanda

Iremos analisar a mesma e entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado
Departamento Apoio ao Cliente
Fitness UP
20 de julho 2020
Olá Fernanda

Conforme falado telefonicamente, confirmamos a cobrança e o valor será devolvido para a sua conta.

Pedimos desculpa pelo erro, e agradecemos a compreensão sobre o assunto.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado
Dep. Apoio ao Cliente
27 de agosto 2020
Após esta reclamação, Imediatamente entraram em contacto comigo assumindo que realmente houve um engano na cobrança e que o valor seria devolvido a mesma conta em que foi debitado no prazo de 7 dias úteis, ora bem, passaram-se os 7 dias e nada. Entraram em contato mais uma vez, pedindo desculpas pela falta de resolução da situação em questão e desta vez dissera-me que não podiam me dar uma data certa para o reembolso mas que em aproximadamente 10 dias o valor seria creditado. Já se passaram 40 dias desde que esta reclamação foi publicada e nada resolvido. Percebo que só são eficientes em cobrar.
22 de dezembro 2020
Não adianta tentar dar como resolvida a reclamação se já se passaram 5 meses e vocês não devolveram o dinheiro que debitado INDEVIDAMENTE. Só me ligam para dar desculpas. Resolvam.