Ginásios - Premium Fitness Clubs

Fitness UP - Mudança de morada

João Tiago Márcia do Nascimento Fernandes
João Fernandes apresentou a reclamação
8 de dezembro 2018
No início do ano (janeiro), quando soube que ia abrir um ginásio na Maia, fui lá para saber as condições. Uma das condições que nos tinham dito é que tínhamos que ficar 12 meses. Nessa altura, não contava mudar de casa, pelo que decidi inscrever-me (mas os 12 meses só começaram a contar quando o ginásio abriu, em março). Como era um ginásio novo, eles ofereceram, durante 3 meses, as aulas e bebidas da máquina. Disseram-nos também que, perto de acabar esta oferta, iríamos receber um e-mail a perguntar se queríamos continuar com a mesma ou não. Também nos foi informado que mudar de morada fazia com que fosse cessado o contrato, sem contrapartidas.
Após passar 3 meses (desde que o ginásio abriu) os valores, que tanto eu como a pessoa que ia comigo, subiram (cerca de 6€ a cada duas semanas, a cada um). Dizendo por outras palavras, ninguém nos avisou que a oferta ia terminar, e simplesmente cobraram-nos o valor extra porque não cancelamos as ofertas quando estas acabaram. Quando fui reclamar, disseram, e cito "as pessoas que fizeram as inscrições já cá não estão, devido às falhas de comunicação e outros problemas". Independentemente disso, as "novas" pessoas também não nos avisaram que a oferta ia terminar. No geral, a falha de comunicação foi grave, mas admito que a forma de tratar foi a correta e no final tudo se resolveu.
Infelizmente, no final do mês de maio e início de junho, foi-me diagnosticado um problema crónico (que, à data, ainda está a ser tratado) e isso fez-me deixar de ir ao ginásio, praticamente (devido a ter enjoos muito fortes quando faço exercício físico). Com este problema, fui cerca de 6 dias (no máximo) em 6 meses., ou seja, estive sempre a pagar, sem puder utilizar devido ao problema que (ainda) tenho.
Em outubro, comecei o processo para mudar de casa (mais a pessoa que me acompanhava ao ginásio). Como nos tinha sido informado que, ao mudarmos de casa, poderíamos cancelar a inscrição, decidimos apresentar os documentos todos (contratos de gás, luz, água, contrato de compra de casa, etc) e pedir para rescindir a inscrição com base no que nos foi dito na inscrição. Apesar das pessoas com quem falamos terem sido bastante simpáticas e atenciosas, disseram que só poderiam cancelar a inscrição se a nova casa fosse a mais de 30km de um ginásio qualquer (o mais perto da casa nova fica a 20km). Apesar de nós termos dito que nunca nos tinham transmitido essa informação, as pessoas não puderam fazer nada, pelo que nos obrigam a ficar presos a esta inscrição até ao final dos 12 meses (que é em março de 2019).
Sinto-me um pouco enganado porque muitas das informações que nos transmitiram aquando da inscrição não foram propriamente verdadeiras. Não apresentei reclamação sobre o problema de não nos terem avisado sobre o término das ofertas (que assumi ter sido apenas um lapso da parte deles, na altura - o que acontece), mas agora, e visto que voltaram a não cumprir o que tinham dito na inscrição, sinto-me obrigado a expôr esta situação desagradável. Não é admissível dizerem que afinal há uma distância mínima de quilómetros para ser possível cessar a inscrição. Para mim, é "publicidade enganosa", tanto esta situação como a das ofertas.
Data de ocorrência: 8 de dezembro 2018
João Tiago Márcia do Nascimento Fernandes
João Fernandes avaliou a marca
16 de janeiro 2019

Apesar de ter recorrido a outro meio para tentar resolver a queixa, a marca resolveu o assunto prontamente e de bom grado. A pessoa que tratou do assunto foi impecável e ajudou a resolver a situação, sem qualquer problema/entrave.