Ginásios - Premium Fitness Clubs

Fitness UP - Rescindir contrato devido a prática abusiva do funcionário

Mariana Pereira
Mariana Pereira apresentou a reclamação
2 de agosto 2021
Estou no ginásio à 3 meses Fitness Up em Braga, no qual treino sozinha e sou acompanhada por um personal trainer fora.
Houve um dia, no qual pedi ajuda a um instrutor que trabalha no ginásio Fitness Up de Braga, para realizar um exercício. Não havia o material que eu queria e não sabia como podia realizar o exercício de outra maneira.
O instrutor ajudou me a realizar o exercício. Após isso teve uma abordagem um pouco arrogante, a impor se como se eu não soubesse o que estava a fazer (sendo que estou a ser seguida por um PT fora do ginásio). Foi uma abordagem que me deixou desmotivada e desconfortável no entanto agradeci a ajuda.
No mesmo dia desabafei com o meu PT sobre o que aconteceu. Pela sua própria vontade, ele conhecia trabalhadores do ginásio Fitness Up, questionou aos mesmos quem era o instrutor e que ele tinha sido pouco profissional comigo.
Hoje, dia 2 de agosto de 2021, fui treinar e o instrutor veio me abordar a pedir satisfações sobre o que se tinha passado. Apontou que alguém andava manchar o seu nome. Expliquei como me senti no dia em que me ajudou e que apenas tinha dito isso sobre ele, que não tinha culpa do que outras pessoas andavam a dizer (nomeadamente o meu PT). O instrutor ficou agressivo, arrogante, irritado. Eu pedi para ele se acalmar porque eu não o conhecia e ele não tinha que falar assim comigo porque eu era uma cliente. O instrutor continuou com a sua abordagem pouco profissional, levantou a voz, senti me intimidada e assustada.
Fui falar com a gerente naquele momento, porque não quis entrar numa discussão, nem o instrutor tinha o direito de me falar assim.
Como me senti desrespeitada, e me sinto desconfortável com a situação toda, queria rescindir o contrato. Quando assinei o contrato de 12 meses, foi me dado a hipótese de não pagar inscrição e de pagar 50€ se quiser rescindir o contrato antes dos 12 meses.
Queria saber, dado o que aconteceu e a prática abusiva e agressiva que o funcionário do ginásio teve comigo dentro do estabelecimento, posso rescindir o contrato sem qualquer penalização? O contrato fica rompido dado a prática do funcionário?
Obrigada pela atenção.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2021
Fitness UP
3 de agosto 2021
Bom dia Mariana

Acusamos a receção da sua queixa que será analisada.
Aguarde por favor um contacto da nossa parte.
Joana Gomes
Dep. Apoio ao Cliente

UP Cumprimentos!
Fitness UP
11 de agosto 2021
Boa Tarde Mariana

Boa Tarde Mariana

Estamos diariamente empenhados em corresponder às melhores expectativas de quem nos visita, de quem nos procura! A nossa missão é a completa satisfação dos nossos sócios e, claro, de toda a comunidade envolvente.

Constantemente tentamos conseguir a máxima satisfação dos nossos sócios pelo que nos entristece a sua reclamação.

Sobre a mesma enviamos-lhe um mail que esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas e que tenha resolvido a mesma.
Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.

UP Cumprimentos,
Joana Gomes

Dep. Apoio ao Cliente

Bom dia Mariana!
Não se preocupe pois isso já é prática recorrente do fitnessup.
Os funcionários comportam-se como adolescentes na escola, mas quando chega a altura de cobrar, parecem um grupo de extorsão ilegal.