Ginásios - Premium Fitness Clubs

Fitness UP - Rescisão de contrato

Rita Miranda
Rita Miranda apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2019
No dia 25 de outubro de 2018, desloquei-me ao clube em Viana do Castelo com o intuito de rescindir o meu contrato por continuar impedida de realizar exercício. Achei que já não me encontrava no período de fidelização desde o dia 8 de setembro de 2018, uma vez que fui sócia fundadora e o vínculo iniciou-se no dia 8 de setembro de 2017. No entanto, foi-me dito que uma vez que eu suspendi a minha inscrição por motivos de saúde (juntei, na altura, comprovativo médico), tinha acrescido esse período ao meu período de fidelização. Ora, no meu entender, tal não é justo nem legal.
Nesse mesmo dia, fui informada que me tinham renovado automaticamente o seguro de saúde e que me encontrava ainda dentro de um período de fidelização. Nesse sentido, pelo meu descontentamento, informaram-me no clube que esta minha exposição deveria ser feita através de e-mail para o Apoio ao Cliente, pelo que não seria tratada de imediato ali no clube. Assim, enviei um email - no dia 25 de outubro de 2018 - a explicar toda a minha situação, pedindo a devolução dos montantes que, no meu entender, não deveria ter pago, bem como a rescisão do contrato.
Acontece que nunca me responderam ao meu pedido - sendo que o email automático diz que obteria uma resposta no prazo de dois dias úteis - pelo que decidi cancelar o débito directo com o intuito de chamar a vossa atenção e para que não deixassem arrastar este problema por mais tempo, tendo enviado o mesmo email mais de 5 vezes durante todo este período.
Hoje, quase quatro meses depois, ao falar com a coordenadora do clube de Viana do Castelo, disseram-me que ao invés de me devolverem os montantes que pedi, para rescindir o contrato, terei de regularizar a minha situação junto do balcão do clube.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2019
Fitness UP
22 de março 2019
Olá Maria Rita

O Fitness UP é um clube que acreditamos prima pela transparência, assim disponibilizamos no local, no nosso site e ainda informamos todos os clientes no momento da inscrição de todas as condições de adesão aos nossos serviços. Caso alguma destas informações falhassem ainda deixamos cópia do contrato com o cliente para que haja a máxima transparência.

Os mails trocados e as diversas tentativas de contacto telefónico, atestam a nossa total disponibilidade em esclarecê-la ,mas principalmente o interesse da nossa parte em resolver esta questão sem prejuízo de ambas as partes.

UP Cumprimentos

Joana Gomes
Dep. de Apoio ao Cliente
Fitness UP
23 de março 2022
Caro Sócio

Consideramos que a situação já se encontra devidamente resolvida, contudo, caso exista alguma dúvida adicional, por favor, não hesite em contactar-nos através do email: apoioaocliente@fitnessup.pt.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado