Ginásios - Premium Fitness Clubs
Fitness UP, Lda

Fitness UP - Tentam vender tudo e mais alguma coisa

Luís Fernandes apresentou a reclamação
17 de janeiro 2020
Fiz a inscrição no dia 2 de Janeiro deste ano, no Braga Parque, tudo como mandam as normas, tive acesso a uma promoção que em vez de pagar 50 euros ia pagar quase metade, etc. Tudo muito bem até aqui. Disseram-me que num ou dois dias me ligariam para marcar uma consulta de nutrição e uma consulta com um professor para fazerem avaliação física. Esperei 2, 3, 4 dias e nada. Liguei umas quantas vezes, porque não queria começar a frequentar o ginásio sem essas tais avaliações, uma vez que estava há algum tempo parado. Depois de ter conseguido marcar a primeira consulta de nutrição, oferecida no tal plano inicial, começaram os problemas. Durante a conversa, fui levado a optar por pesar-me numa balança que custa "milhares de euros" e por isso, tinha um custo de pesagem de 9,90, mas sendo "melhor" optei por aceder. Não é que venho a saber que é uma balança perfeitamente normal, banal...fui enganado! Isto passou e continuo à espera de avaliação física, estando eu à mais de uma semana à espera. Depois de mais umas quantas insistências de MINHA parte, consegui, uns 11 dias depois. Durante esta consulta, notei a conversa mais uma vez a querer levar-me para a compra de um pack qualquer de acompanhamento, com custos adicionais, correndo o risco de lesões, etc, caso não o fizesse. Enfim. No dia seguinte vou finalmente experimentar uma aula de FIIT, indo já equipado e levando apenas uma mochila. Conclusão, para deixar as coisas nos cacifos teria de pagar 10,00€. Foi tudo isto que me levou a cancelar imediatamente a inscrição. Vendo no site do ginásio que durante 15 dias podia cancelar sem qualquer penalização, aleguei isso aos membros que queriam ainda assim que pagasse 2 euros por cada semana, e sendo que tinha de ter avisado 10 dias de antecedencia, tinha de pagar esses 2 euros até completar as anteriores e próximas duas semanas (4 semanas x 2 = 8 euros) Inacreditável, mas ainda não acabou. Os primeiros 15 dias de ginásio foram pagos no ato da inscrição, do dia 2 ao dia 17 faz os 15 dias. Como cancelei no dia 16, cobram-me a mensalidade do dia 17, que corresponde à sua quinzena, que eu já não vou usufruir porque cancelei mas terei de pagar na mesma?! Dizem-me que do dia 16 até ao 17 não têm tempo de inverter a situação e que não podiam fazer nada e a cobrança iria ser feita normalmente! Pode não ser muito dinheiro mas é meu e exijo a devolução. Sem ter posto um pé no ginásio já me cobraram praticamente 50,00.
Compreendo que os funcionários estejam a fazer o seu trabalho, que ganhem à comissão e cada extra é bom para o ordenado subir, mas a pressão que fazem para vender tudo e mais alguma coisa é demasiado invasiva. Para além de que ir ao ginásio depois das 18h é completamente impossível pois não há um único sitio disponivel! Sobrelotação máxima. Não recomendo a ninguém, por todos estes fatores!
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2020
17 de janeiro 2020
Boa tarde Luís

Informamos que iremos analisar a sua exposição e entraremos em contacto logo que possível.

UP Cumprimentos,

Joana Gomes
21 de janeiro 2020
Boa noite Luís
Conforme o combinado através da nossa conversa telefónica, já lhe enviamos o mail a esclarecer o que motivou a sua reclamação. Esperamos, assim ter ido ao encontro da sua reclamação e tenhamos resolvido a mesma.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

UP Cumprimentos

Joana Gomes
Dep. de Apoio ao Cliente
27 de janeiro 2020
Boa tarde, ainda não recebi qualquer e-mail, muito menos o reembolso, conforme me disseram na chamada telefónica que me fizeram!

Obrigado!

Luís
27 de janeiro 2020
Reparei agora que estava na pasta do SPAM. Obrigado. Luís
11 de fevereiro 2020
Olá Luís

Esperamos ter ido ao encontro da resolução do motivo que o levou a reclamar.
Nesse sentido é sempre positivo quando os nossos sócios de uma forma tão cordial como o Luís o fez, nos expõe situações de desagrado . É do nosso máximo interesse, a completa satisfação dos nossos sócios e de quem nos procura.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado