80.2

Fitnessdigital - Bicicleta elitica defeituosa : sem solução

Bruno Abrantes
Bruno Abrantes apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2023
Bicicleta Eliptica nordictrack comprada em final de Dezembro encontra-se com problemas de funcionamento desde o primeiro dia de uso.

Tenho estado em contacto permanente com a empresa para informar que os problemas não são resolvidos após visita dos técnicos. A bicicleta tem um funcionamento incorrecto - o pedalar não é regular, tem solavancos e faz barulhos de peças.

Mais recentemente a empresa que faz apoio técnico - iconsupport /ifit informou que não havia nada a fazer, que tinham verificado que a bicicleta estava boa e que "barulhos" era normal.

Ou seja, não pretendem resolver o problema. Estão a "atirar" areia para os meus olhos, o que é uma tremenda falta de responsabilidade assim como falta de respeito para com os clientes.

Não sei se os técnicos não conseguem resolver o problema. Não sei se a bicicleta tinha defeito de origem. A realidade é que acabei de comprar uma bicicleta nova, quase 900€ e funciona mal. Ao que ouço "é normal".

A experiência de apoio ao consumidor é francamente má.
Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2023
27 de fevereiro 2023
Exmo. Senhor.

No seguimento dos nossos contactos, informamos que procederemos à troca do equipamento conforme solicitado.

Com os melhores cumprimentos.
fitnessdigital
Bruno Abrantes
9 de maio 2023
Mesmo após troca de equipamento por outro os problemas continuaram e parece que a equipa de técnicos responsáveis pela instalação e manutenção não conseguem afinar a máquina de forma a funcionar de forma correcta.

São 5 meses de visitas e reparações que resultaram em praticamente nada.

Não sei se a "culpa" será da FitnessDigital, mas é uma situação anormal comprar um equipamento de quase mil euros que não consegue funcionar bem.

Não recomendo a compra destes equipamentos a ninguém.
10 de maio 2023
Bom dia, Sr. Bruno.

No seguimento da sua reclamação, informamos que na primeira bicicleta adquirida, a NordicTrack C5.5, apesar das assistências técnicas realizadas, não foi comprovado que a bicicleta tinha qualquer defeito de fabrico, no entanto, devido a que não estava completamente satisfeito com o equipamento, a fitnessdigital decidiu aceitar a devolução da mesma. Mais informamos que este equipamento, após devolução, foi novamente revisado pelos técnicos da marca e não apresenta qualquer anomalia no funcionamento. O senhor optou pela compra de outro modelo diferente, a Proform Endurance 720E, que como gesto comercial, a fitnessdigital ofereceu a o serviço de montagem e, deste modo, o técnico após a entrega e montagem, pode verificar o correcto funcionamento da mesma e assim evitar novos inconvenientes. O serviço foi efetuado e o equipamento ficou em perfeitas condições de funcionamento.Após uns dias solicitou novamente uma assistência indicando que esta nova bicicleta também fazia barulho. O técnico oficial da marca Proform realizou a nova assistência na sua morada para revisar o ruído reportado e durante a visita foi efectuado apenas um aperto de parafusos e lubrificação (funções de manutenção que não correspondem a uma incidência ao abrigo da garantia), enviamos em anexo o relatório do técnico assinado em conformidade. Posteriormente, o senhor Bruno facultou um vídeo indicando que o ruído persistia, no entanto após revisão do vídeo por parte da técnica, não se detecta nenhuma anomalia, uma vez que o som que produz a máquina está dentro dos parâmetros de tolerância aceitáveis para o produto.
Face ao exposto, e conforme comprovado pelo serviço técnico oficial da marca Proform, a bicicleta funciona em perfeitas condições e o barulho que indica é o normal e habitual neste tipo de equipamentos, pelo que, lamentavelmente, de parte da fitnessdigital o processo está encerrado, uma vez que não existe qualquer anomalia no equipamento adquirido no nosso website.

Ficamos à sua inteira disposição e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
fitnessdigital
Esta resposta tem um anexo privado