Rotina Destemida - Atividades Desportivas Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Classe Operária nº44
    2860-455 Moita
  • geral@fittejo.pt

Fittejo - Recusa em cancelar contrato

Joana Gouveia apresentou a reclamação
24 de março 2022 (editada a 25 de março 2022)
O ginasio FiteTejo e igual as empresas de telecomunicacoes. E tudo muito facil para aderir mas depois e impossivel sair de la.
Hoje o FitTejo Moita deu me varias desculpas para eu não cancelar o contrato de fidelização .
Dei lhes o comprovativo de mudança de residência para mais de 100 kms, mas nem isso serviu para cancelar o contrato de forma pacifica. A rapariga da receção só andava de um lado para o outro indo para os chefes para me arranjar desculpas para eu não cancelar o contrato.

Pediram me o dinheiro do ultimo mês de contrato para eu o cancelar com 1 mês de antecedência porque o contrato diz em letras pequenas que o tenho de cancelar com um mês de antecedência. E claro que na inscrição, ninguém me falou desse mês de antecedência.

Então, eu pedi para suspender o ginásio durante um mês, que não e pago , e dei o aviso de cancelamento hoje, já com um mês de antecedência. O contrato diz que posso suspender a atividade de forma gratuita durante um mês por ano e não diz que esse mês de suspensão não pode ser o ultimo mês do contrato. E o contrato também não diz que tenho de pagar o ultimo mês do contrato, se eu quiser suspender esse mesmo mês de contrato.

E como eu não quis pagar o ultimo mês do contrato, porque eu quis suspender esse mês, não me deixaram cancelar contrato nenhum, mantendo se tudo ativo.
A rapariga da receção recusou se a dar me qualquer papel de documento dos pedidos, como se eu não tivesse la estado.

A serio que fazem isto aos clientes. Obrigam nos a pagar o ultimo mês de contrato e não o deixam suspender esse ultimo mês , que e de forma gratuita, a que temos direito segundo o contrato.
Não diz nada disso no contrato. E se não pagarmos este mês, não cancelam o contrato.
E não me deram a fotocopia da reclamação que escrevi no livro de reclamações.
Data de ocorrência: 24 de março 2022
Fittejo
25 de março 2022
Resposta à reclamação #73044322
Após reclamação escrita apresentada pela sócia nº 536, de nome Joana Rosa Gouveia, vem a empresa Rotina Destemida – Actividades Desportivas lda., detentora da marca Fittejo, apresentar o seu direito de resposta:
Aos pontos enumerados pela queixosa, no contrato, o ponto 8.2 refere e cito “o membro poderá suspender a sua adesão por um período máximo de duas quinzenas, mediante apresentação por escrito do motivo de suspensão do contrato. O pedido terá que ser feito 15 dias antes da quinzena a suspender, utilizando o formulário disponível para o efeito. O Fittejo reserva-se no direito de alterar a atribuição deste benefício, sem qualquer aviso prévio.”
O ponto 8.3 refere e cito “ao aderir ao plano anual beneficia de valores reduzidos no plano semanal. Desta forma a rescisão de contrato e o não cumprimento das 52 semanas continuas, implica a devolução ao Fittejo de todas as ofertas e descontos obtidos até à data, bem como a diferença entre o plano contratualizado e o plano sem vínculo, conforme preços em tabela, sendo estas condições imprescindíveis para o cancelamento que deve ser pedido por escrito…”

Face ao exposto, o período de suspensão é para ser utilizado em períodos de férias, dando depois o sócio continuidade ao seu contrato com a empresa Rotina Destemida, não podendo ser utilizado para efeitos de cancelamento do ginásio. Face também à situação, o ginásio prescindiu do ponto 8.3, ou seja, de ser ressarcido dos descontos feitos à sócia, fazendo-se valer exclusivamente do pré-aviso de 30 dias, sendo este recusado pela sócia.

A sócia não pode alegar desconhecimento das cláusulas, como faz menção na reclamação, uma vez que assinou o documento onde constam todas as cláusulas de utilização do ginásio.

O comprovativo de alteração de morada que a sócia alega é datado de 27 de Janeiro de 2022. A sócia subscreveu o serviço a meio de dezembro de 2021, tendo ainda subscrito o serviço de nutrição a meio de Janeiro e serviço de Treino Personalizado a meio de Fevereiro, sendo esta data já posterior à alegada mudança de morada. Assim, o ginásio após análise do documento, concluiu que a sócia estava a agir de má fé ao apresentar um documento com data antiga, para se tentar livrar das suas responsabilidades.

Não foi fornecido à sócia qualquer papel de cancelamento porque o mesmo só é devido, quando o cancelamento é efetivado e não quando o sócio quer.

No que há higiene e limpeza das instalações diz respeito, nada do que é dito pela sócia é verdade, podendo o mesmo ser comprovado da forma que acharem necessário.

Em defesa das funcionárias do estabelecimento, que a sócia alega serem mal-educadas, temos imagens de videovigilância interna, onde se pode ver o comportamento da sócia perante as funcionárias que a tentavam ajudar e acalmar, tendo mesmo um professor que intervir para que a situação permanecesse dentro do mínimo razoável.

De referir que a sócia, saiu do estabelecimento sem levar a sua cópia da reclamação, a que tem direito.

Sem nada mais a acrescentar sobre este facto,
A Direção
27 de março 2022
Dado que existem imagens, bem podem comprovar que não existe nenhum professor que interveio para acalmar a situação.
Simplesmente fui me embora para que a situação não piorasse mais. Não apelidei aqui ninguém de mal educado e não se valham da vossa apelidada {falta de educação alheia) para vocês terem razão e não facilitarem a vida aos sócios.

Eu não me tinha alongado mais do que os primeiros minutos no vosso clube se a rescisão tivesse sido bem aceite quando vos entreguei a alteração da morada para mais de 100kms, tal como pedido e descrito no vosso contrato, sem vocês colocarem mais entraves,.
Simplifiquem a vida aos sócios. Não só para as inscrições. Não queremos mais nada convosco. Foi uma má experiencia.
Não há nada no contrato que diga que o mês de cancelamento não pode ser o mês de suspensão e que o mês de suspensão tem de ser o mês de ferias. Vocês valem se da omissão do vosso próprio contrato para fazerem os sócios sentirem se sentir mal.
E só vos desejo boa sorte mas não queremos repetir mais nenhuma experiencia convosco.
Boa noite.
Joana Gouveia avaliou a marca
9 de maio 2022

De "health club" só têm o contrato abusivo de fidelização para com os clientes igual aos outros heath cluba. Porque não têm mais nada de health club e Porque de resto já vi em África ginásios melhores que o fitejo. Aproveitem o dinheiro dos sócios para melhorarem as condições físicas do próprio ginásio e acabem com esse contrato.