55.3

Fixando - Contactos falsos ou sem interesse em receber propostas

Marco Brás
Marco Brás apresentou a reclamação
11 de maio 2020
Já uso a plataforma algum tempo. E depois de falar com vários clientes, apercebo-me que estes estão apenas a fazer prospecção e não tem interesse em contratar ninguém na plataforma. Mais de 50% dos casos nem sequer atende o telefone, no perfil aparece que receberam as 5 propostas, mas duvido que algum profissional tenha conseguido falar com estes clientes. Tem me feito devolução dos créditos em varias situações porque reclamei, embora estas ultimas já tenho mostrado alguma raiva, porque isto é sucessivo. E chegaram a dizer que não devolvem créditos porque nao me contrataram, quando na realidade, não é a questão de me contratarem, mas sim de nuca conseguir contactar ninguém! Se alguém ainda usa esta plataforma, quando comprar um contacto, liguem à pessoas em questão para fazer um briefing inicial, foi apartir deste momento que percebi que em 5 contactos apenas dois atendem telefone e estão realmente interessados em receber propostas!
Data de ocorrência: 11 de maio 2020
Fixando
18 de maio 2020
Caro Marco,

Primeiro de tudo, obrigado pelo seu contato.

O nosso modelo de negócio baseia-se numa perspetiva de venda de Leads. Fazemos o investimento em Comunicação e Marketing para garantir que recebemos pedidos de clientes interessados nos serviços prestados e apresentamo-los aos nossos profissionais, que os adquirem (enviando propostas) quando são do seu interesse.

Lamentamos a sua experiência com a Fixando. Não é essa a oportunidade que queremos passar para os profissionais registados. Temos sempre uma equipa ao dispor para o auxiliar em qualquer dúvida que tenha, assim como a dar indicações de como utilizar a plataforma de forma adequada. Pode sempre contactar-nos para qualquer esclarecimento tanto da plataforma como do contacto dos clientes.

Temos conhecimento de que existem falhas de comunicação entre clientes e profissionais, e é por esse motivo que disponibilizamos várias ferramentas para não sair prejudicado. Tem sempre a opção de denunciar qualquer pedidos que lhe pareça inadequado. Posteriormente, ele é averiguado e os créditos devolvidos se for caso disso, como aliás tem conhecimento, pois já teve devoluções através desse processo.

Há motivos específicos para a devolução de créditos, sendo que o facto de não ter sido adjudicado não se enquadra em nenhum deles. Pode consultar aqui (https://help.fixando.com/hc/pt/articles/115000862725-Qual-%C3%A9-a-pol%C3%ADtica-de-devolu%C3%A7%C3%A3o-de-cr%C3%A9ditos-da-Fixando-) a política de devolução de créditos da Fixando.

Queira por favor enviar os pedidos que não conseguiu falar com os clientes ou os pedidos inadequados para support-pt@fixando.com para serem averiguados e terá uma resposta o mais breve possível.

Para qualquer questão adicional, não hesite em contactar-nos novamente através do nosso Suporte.

A Equipa Fixando

Partilho a 100%, gastei todos os creditos sem nenhum lucro