59.8

Fixando - Devolução de créditos

Maria Barata
Maria Barata apresentou a reclamação
5 de setembro 2022
O síte Fixando oferece contactos de clientes que estão na plataforma buscando profissionais os quais temos acesso às suas informações pela compra de créditos. Reportei o pedido porque não obtive qualquer resposta por parte do cliente nem nenhum contacto e apos reclamar dizem que o pedido não está dentro das políticas de devolução sendo que o cliente não me respondeu e foram 3 créditos gastos em vão, sendo que os créditos não são propriamente baratos acho que deveriam reavaliar , pois gastei créditos em vão sem obter qualquer tipo de resposta do cliente.
Acho está situação inadmissível pois esta plataforma não está a ser seria, significa que eu posso gastar 100€ em créditos enviar propostas aos clientes que se nenhum me responder perco esse dinheiro, não acho isso nada justo.
Falando na política de devolução de créditos também dizem que se o cliente não der vista na mensagem que os créditos são automaticamente devolvidos, coisa que também não aconteceu.
Tais coisas nunca me tinham acontecido com esta aplicação que já utilizou há bastante tempo porque sempre me foi dada uma resposta e resolvido o meu problema, mas como não é o que está a acontecer faço assim a minha reclamação.
Data de ocorrência: 5 de setembro 2022
Fixando
15 de setembro 2022
Cara Maria Barata,

Lamentamos profundamente que a sua experiência com a Fixando não esteja a ir ao encontro das suas expectativas.

Como explícito na nossa Política de Devolução de Créditos, os créditos gastos numa oportunidade de negócio são devolvidos automaticamente quando:
- O potencial cliente não validou o número de telefone e após 72 horas a sua proposta de orçamento não foi visualizada;
- O potencial cliente cancelou o seu pedido nas primeiras 24 horas. São excepção a esta regra as Categorias Urgentes.

Poderá ainda solicitar um reembolso dos créditos gastos, sujeito a avaliação por parte da Equipa de Suporte Fixando, apenas nas seguintes situações:
- Após 72 horas a sua proposta de orçamento não foi visualizada, tem um contacto de telefone válido mas não atende as chamadas do especialista.
- O potencial cliente é desrespeitoso / utiliza linguagem imprópria com o especialista através das mensagens trocadas na plataforma Fixando.

Em situações que não se enquadram no acima descrito não garantimos a devolução dos créditos.

Após análise interna, sobre a primeira situação nos expõe, e em seguimento da sua solicitação de contacto nos nossos canais directos e oficiais, reiteramos que foi verificado que a sua proposta foi visualizada, o cliente em questão tem o contacto telefónico válido, este encontra-se funcional e disponível, o cliente esteve activo na Fixando e o seu interesse no pedido realizado é legítimo. Adicionalmente, sobre os pedidos nos quais a sua proposta não foi visualizada, reiteramos que foi verificado internamente que os respectivos créditos gastos foram reembolsados e e-mails foram enviados sobre os respectivos movimentos de créditos.

Compreendemos que possa ser frustrante para os especialistas não conseguirem fechar negócio com todos os clientes. No entanto, conforme explicitado nos nossos Termos de Utilização, os clientes finais são os únicos responsáveis pelo conteúdo e rigor de qualquer informação prestada, isto é, pelos seus pedidos e actualização de estado dos mesmos, para além da verificação e análise das propostas e serviços apresentadas pelos especialistas, sendo a seleção do Especialista da sua inteira e exclusiva responsabilidade. O Cliente pode, inclusivamente, optar por não selecionar nenhum dos Especialistas que o contacte para a apresentação das respetivas propostas.

A Fixando é uma plataforma de intermediação entre Cliente Final e Profissionais, limitando-se na sua intervenção, a recolher os pedidos dos Clientes Finais e as inscrições dos Profissionais prestadores de serviços, divulgando aqueles a estes, de forma a permitir o processo de escolha do Cliente Final, não fazendo parte, a qualquer título, na possível relação contratualmente estabelecida entre Cliente Final e Profissional.

Da parte da Fixando, não garantimos o cumprimento da prestação dos serviços nem a aceitação dos orçamentos enviados por parte dos Especialistas. Contudo, o sucesso dos Especialistas da Fixando é fundamental para nós e, por isso, da nossa parte, com o intuito de garantir a eficiência e qualidade:
- Os pedidos apenas são publicados após validação da nossa equipa, nomeadamente os contactos dos clientes e a informação disponibilizada.
- Os clientes são sensibilizados que os profissionais investem monetariamente para os conseguirem contactar.
- Os clientes são sempre notificados cada vez que recebem uma proposta dos profissionais e posteriores contactos através da plataforma e, caso o cliente não tenha visualizado a proposta ao final de algumas horas, a Fixando volta a entrar em contacto com o cliente.
- Os clientes são continuamente notificados de modo a manterem actualizado o estado do(s) respectivo(s) pedido(s) na plataforma.

Não obstante, e no seu seguimento, compreendendo que os clientes nem sempre estão perto do computador ou tem disponibilidade imediata para aceder à Fixando ou responder às propostas, aconselhamos sempre a comunicar com os clientes através de chamada logo após o envio da proposta ou o mais brevemente possível, para garantir que toda a informação da sua proposta é transmitida de forma perceptível e tomar conhecimento do actual estado do pedido. Caso estes não atendam, aconselhamos ainda ligar mais tarde noutro horário, como, por exemplo, ao final do dia, ou enviar mensagens através de SMS e/ou WhatsApp, de modo a combinar a melhor hora para contactar.

Da nossa parte, continuaremos a trabalhar todos os dias para melhorar e optimizar a plataforma Fixando.

A Fixando é uma reputada plataforma de contratação de serviços e pode encontrar-nos nos mais diversos meios de comunicação desde a nossa fundação em 2017: https://help.fixando.com/hc/pt/articles/4415540049809-2022.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.