FiXiT Service Center
FiXiT Service Center
Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria

FiXiT Service Center - Reparação de telemóvel

Sem resolução
1/10
Beatriz do Carmo Vieira Jara
Beatriz Jara apresentou a reclamação
5 de janeiro 2021
Boa tarde, venho por este meio demonstrar o meu descontentamento pelo serviço prestado pelo Sr. Dmytro Tkach, em meados de Maio dirigi-me à loja FiXITservicecenter para reparar o meu telemóvel com o problema de não carregar. O sr. disse que no dia seguinte estaria pronto e mandava mensagem. Passaram -se 2/3 dias e não obtive qualquer tipo de resposta, então a minha filha fez o favor de passar na loja e perguntar pelo telemóvel, à qual disseram que se tinham esquecido de o arranjar. No dia 1 de Junho, recebo a mensagem de que podia ir buscar o mesmo. O sr. Dmytro pediu desculpa pela demora e disse que tinha posto uns papeis por cima do telefone e que se tinha esquecido dele, quando cheguei a casa, coloquei o cartão da operadora e verifiquei que não o detectava. Desloquei-me novamente à loja e disse o que se passava, o sr. respondeu que estava tudo bem, depois começou por dizer que tinha apanhado humidade ... enfim com mil e uma desculpas. No entanto quando foi levar o telemóvel pela segunda vez pedi-lhe para que me guardar toda a informação do cartão de memória. Ao fim do dia a minha filha foi busca-lo e verificámos que continuava com o mesmo problema, e que o cartão de memória estava estragado. Em suma o telemóvel foi com o problema de não carregar, levou uma nova porta microUSB, quando liguei à corrente já dá sinal de carregamento mas quando o ligo ele não inicia. Venho então por este meio exigir a responsabilidade ao técnico.
FiXiT Service Center - Reparação de telemóvel
46a730021…15ed3.pdf
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2021
Beatriz Jara
13 de janeiro 2021
Continuo a aguardar uma resposta
Beatriz Jara
13 de janeiro 2021
Continuo a aguardar uma resposta
FiXiT Service Center
24 de fevereiro 2021
Boa noite,

1. No dia (22.05.2020) A primeira deslocação da Sra. BEATRIZ DO CARMO VIEIRA JARA com o número fiscal 152364099 às nossas instalações foi por motivo de que o telemóvel da marca HUAWEI cor DOURADO, Modelo CUN-L21, com número de série HMNBBCE6C1518930 e IMEI: 863533039946351 e o qual pela descrição da senhora "não ligava". O telemóvel foi revisado na frente do cliente: O equipamento não ligava, não dava qualquer tipo de sinal, os botões não reagiam, display não apresentava qualquer tipo de imagem, bateria estava abaixo da voltagem mínima (descarregada), o cabo de USB não tinha qualquer conexão com o telemóvel, não carregava, não conectava com PC, foi tudo verificado e demonstrado na frente do cliente, conclusão provisória: Micro USB danificado. Todos os acessórios, Cartão SIM e cartão SD devolvidos para o cliente, marcadores de umidade estavam INACTIVOS.


2. Após a desmontagem do equipamento, comprovou-se que a avaria é Micro USB (Porta de carga) além disso tinha as pistas de montagem as linhas de dados e alimentação do USB obstruídas, utilização imprópria, muito incorrecta, todas elas foram recuperadas com sucesso (sem qualquer custo adicional), e o MicroUSB foi substituído em seguida por um novo, o telemóvel voltou a funcionar normalmente. Foram feitos vários testes das funções básicas como:
Potência de carga - Amperímetro; - 0.99 mAh - OK;
Bateria - Multímetro - 3.9V - OK;
Conexão PC - ADB - Detectável - OK;
Botões físicos; Todos a responder Volume +/- POWER - OK;
LCD e Touchscreen - Marcador de emergência; Apresenta e responde - OK;
Tudo OK!

3. A senhora BEATRIZ JARA foi avisada por uma SMS (1.6.2020 15:51) após a conclusão da reparação. Em relação a demora do processamento do pedido, a senhora foi directamente avisada que vai demorar uns dias (mínimo 4 dias úteis), o facto de ter demorado uns dias extra foi devido a elevado fluxo de reparações - foi deslocado numa estante incorrecta onde tinha só documentos, verdade, já pedi desculpa pela demora.

4. No acto da entrega no dia (2.06.2020), novamente, o telemóvel foi revisado na sua frente, ligado, foi comprovada a conexão de Micro USB no computador, foi comprovada a carga estável, foram comprovados todos os componentes e parafusos na frente da Sra. BEATRIZ JARA, comprovado o LCD e Touch, comprovados os botões - telemóvel em pleno funcionamento. Avaria resolvida e comprovada na sua frente, indicadores de umidade confirmados na sua frente, continuavam inactivos(brancos). O cliente levou o equipamento.

5. Mais tarde Sra. BEATRIZ JARA volta novamente às instalações a informar-me que encontra-se com dificuldades de usar o seu cartão SIM. Brevemente, verifiquei o telemóvel, e observei que o SIM estava inserido ao contrário, o qual eu no mesmo instante virei e inseri de forma correcta e devolvi para o cliente, não verifiquei mais nada.

6. Depois, a Sra. BEATRIZ JARA insistiu que continuava com o telemóvel sem funcionar correctamente, facto do qual eu estranhei porque comprovamos tudo antes e estava tudo a funcionar na perfeição. Então comecei a fazer uma nova análise do zero. Poucos minutos depois verificaram se todas as janelas dos indicadores de humidade activas(vermelhas) na parte superior do equipamento e na parte inferior do mesmo. O telemóvel foi devolvido sem custos.

7. No dia (09.06.2020) a Sra. BEATRIZ JARA veio as instalações novamente com o pedido de copiar todos os dados do seu cartão MicroSD que estava inserido no telemóvel para um suporte de dados alternativo no caso (Pen Drive), foi aceite e mais tarde verificado que o cartão de dados MicroSD estava danificado, e impede a conclusão da tarefa. Devolvido sem custos.

Desde então não tive mais nenhum contacto com a Sra. BEATRIZ JARA. Até Dezembro de 2020 em que recebo um email automático deste serviço de reclamações, e não estava a receber antes só porque não tinha o meu correio electrónico de serviço sincronizado. Onde então verifiquei que ao longo dos tempos a Sra. BEATRIZ DO CARMO VIEIRA JARA insatisfeita com o meu serviço (do qual eu não tinha minimo conhecimento), estava a inserir reclamações uma após outra, no total de 3 (#42757820 - 2020-07-03; #48726020 - 2020-11-09; #52257821 - 2021-01-05) e comentar as próprias reclamações várias vezes.
A demora da minha resposta é simplesmente por motivo de não ter tempo por ter imenso serviço, e além disso tive dificuldades de registar-me através de login social nesta plataforma no entanto foi resolvido com sucesso posteriormente. E finalmente consegui Gerir a minha marca(para poder responder as reclamações), 3 delas, que são todas da Sra. BEATRIZ DO CARMO VIEIRA JARA, o qual não foi possível antes, pois mesmo depois de registar se com sucesso é necessário de passar por uma verificação e requer algum tempo e dados, ao contrário do processo da reclamação em si.

Agora, Exma. Sra. BEATRIZ DO CARMO VIEIRA JARA a minha resposta logo para todas as suas 3 reclamações (que são todas iguais) e também as questões e as dúvidas:

Em primeiro lugar quero lhe dizer, que ao repetir a mesma reclamação/pergunta não vai resolver o seu problema de outra forma ou melhor, nem melhorar a qualidade deste serviço online, pelo contrário vai dificultar a vida das pessoas que utilizam esse plataforma e também os que estão a geri-lo, incluindo a mim e a si, podia ter se deslocado às minhas instalações e conversar educadamente onde podia tirar todas as suas dúvidas em relação ao sucedido. Mesmo na internet, deve se sempre seguir a Netiqueta, sobre qual o mais certo a senhora nunca nem ouviu a falar, pode saber mais sobre, clicando nesse link:
https://www.masterd.pt/noticias/netiqueta-10-regras-internet

Em segundo lugar chamo a atenção da senhora que deveria ter mais cuidado ao utilizar o seu telemóvel, pois trata-se de um equipamento no seu caso, sensível à humidade e não pode ser molhado nem salpicado com qualquer tipo de líquidos. Em excepção de alguns líquidos específicos, porém, não é a questão agora e não vou aprofundar o assunto.
O problema do seu telemóvel foi totalmente resolvido nas nossas instalações, e eu nao posso tomar a responsabilidade da senhora expor o seu telefone a umidade que corresponde a uma utilização totalmente imprópria do seu equipamento, sobre isso pode ler mais informações no manual de instruções do seu telemóvel. Ou então compra um telemóvel à prova de água. Além disso, a avaria com a qual veio aqui, foi novamente originada pela incorrecta utilização do seu equipamento por sua parte.

Em terceiro lugar, o cartão de memória que deixou aqui para copiar os dados na sua última visita estava totalmente inacessível, ou seja danificado, e isso é um problema bastante comum que pode ocorrer por vários motivos em qualquer momento, sobre isso pode ler e aprender mais aqui:
https://pt.rescuedigitalmedia.com/sintomas-danificado-corrompido-memoria-cartao

Em 4º lugar, eu não tinha conhecimento de que o seu telemóvel deixou de funcionar (carregar o sistema android parece) posteriormente (um mês depois, calculo pela data de reclamação), acabei de saber através da sua reclamação, passo a citar Sra. BEATRIZ JARA disse “Em suma o telemóvel foi com o problema de não carregar, levou uma nova porta microUSB, quando liguei à corrente já dá sinal de carregamento mas quando o ligo ele não inicia. Venho então por este meio exigir a responsabilidade ao técnico.”

Então sendo assim, o telemóvel ligava aqui, verificamos juntos, a senhora levou equipamento totalmente funcional e um mês depois deixou de ligar, e a senhora decidiu publicar três reclamações aqui em vez de chegar nas instalações e resolver o problema com educação. E além disso a senhora foi avisada após o dia que verifiquei a umidade dentro do seu equipamento que iria somente piorar a situação do telemóvel nesse estado e que deve ser feita uma lavagem ultra-som, simplesmente não quis ouvir ou entender e foi se embora.

Agora a minha pergunta, qual é a responsabilidade que está a exigir? Está a comprovar que o meu trabalho foi bem feito e funciona até hoje na sua frase citada (MICRO USB - Carrega). Os problemas alheios que está a descrever em todo o lado, é responsabilidade somente sua pois foram originados já depois, por si mesma. Não posso impedir-lhe de maltratar o seu telemóvel nem de utilizar de forma incorrecta. Nem exigir da senhora que deve aprender mais sobre MicroSD, MicroUSB, micro electrónica, ultra-som, Sistema operativo Android, como utilizar o telemóvel, como inserir SIM, como carregar, ou escrever online.

Espero responder a todas suas questões. Se tiver mais dúvidas não hesite em contactar.

Com os melhores cumprimentos.
FiXiT Service Center
Dmytro Tkach
Beatriz Jara
23 de março 2021
Boa tarde,

Em primeiro lugar atendendo a lei de proteção de dados, os mesmos deviam ser protegidos (numero fiscal, IMEI...). Quem me diz a mim que não foi o Sr. que o não soube manusear, pois o feedback de outros clientes não são nada positivos, neste momento é a sua palavra contra a minha. Deixo apenas um alerta que a FIXIT Service Center deixa muito a desejar e com pouca confiabilidade.

Por ultimo a maneira como trato os meus equipamentos só a mim me diz respeito e é graças a esses descuidos que o Sr. tem emprego.

Cumprimentos
Beatriz Jara
Beatriz do Carmo Vieira Jara
Beatriz Jara avaliou a marca
14 de outubro 2021

Não voltarei lá e direi a toda a gente os maus resultados que tive

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.